Tech 19 Jan
Nos últimos anos, as montadoras têm se esforçado para eletrificar seu portfólio de veículos e esse foco de mercado começa a mostrar os primeiros resultados. Em 2022, um em cada dez carros vendidos em todo o mundo foi um modelo elétrico.
O dado foi divulgado pelo The Wall Street Journal e mostra o avanço dos carros elétricos no setor automotivo global. O levantamento apontou também que China e Europa são as duas grandes regiões responsáveis pelos aumentos nesse segmento.
Ao todo, foram 7,8 milhões de novas unidades elétricas saíram às ruas em todo o mundo, um aumento de 68% em relação a 2021. Na Alemanha, por exemplo, maior mercado da Europa, foram vendidos mais elétricos do que convencionais no mês de dezembro.
Segundo maior mercado global, a China sustentou o crescimento mais expressivo das vendas, estimado em 19%. As chinesas BYD e SAIC Motor são duas montadoras com um crescimento expressivo na produção e venda de elétricos. Na Europa, a Volkswagen se destacou.
No quesito lançamento de elétricos, os Estado Unidos aparecem em terceiro lugar. Por outro lado, a montadora americana Tesla ainda é a maior fabricante desses modelos em todo o mundo, mas o seu reinado está ameaçado pelo avanço das concorrentes.
O chefe da Volkswagen na China, Ralf Brandstätter, disse em entrevista para o The Wall Street Journal que "no ano passado, um em cada quatro veículos que vendemos na China era um plug-in, e este ano será um em cada três automóveis”.
E você, acredita que os carros elétricos vão dominar as vendas nos próximos anos? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Comentários