LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft intima Sony em processo no FTC exigindo informações da divisão PlayStation

24 de janeiro de 2023 6

A Microsoft intimou a Sony Interactive Entertainment no processo aberto pela Comissão Federal de Comércio (FTC na sigla em inglês) sobre a aquisição da Activision Blizzard.

Segundo os documentos, a fabricante do Xbox deseja que a Sony divulgue detalhes sobre a produção de seus jogos na divisão PlayStation.

A informação, que a Microsoft julga ser relevante para o caso, pode incluir detalhes confidenciais, o que faria a Sony estar relutante de compartilhá-los com sua rival.

No documento, é revelado que a Sony Interactive Entertainment e a Microsoft negociam sobre o escopo de produção e cronograma. A companhia japonesa tem até 27 de janeiro para responder ao pedido de sua rival.

Em dezembro, a Comissão Federal de Comércio anunciou que pretende processar a Microsoft para impedir a aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões (~R$ 359 bilhões). Segundo o órgão regulador, o negócio permitiria que a Microsoft dominasse seus concorrentes com o console Xbox, conteúdo por assinatura e jogos em nuvem.

Entre outras preocupações, o órgão regulador e a Sony citam que o acordo poderia reduzir significativamente a capacidade de concorrência do PlayStation, já que a Microsoft teria o controle da franquia Call of Duty, que a companhia japonesa considera “insubstituível”.

Em resposta a Comissão Federal de Comércio, a Microsoft e Activision argumentaram que o negócio beneficiaria os consumidores, já que os jogos da editora de Call of Duty estariam disponíveis de forma mais ampla no mercado.

Caso o processo seja realmente resolvido no tribunal, a expectativa é que o julgamento seja iniciado em agosto de 2023.

Veja também


6

Comentários

Microsoft intima Sony em processo no FTC exigindo informações da divisão PlayStation
  • ?????????????

    • É isso ai Microsoft, tem que combater esta falácia da Sony que sempre usou sua posição no mundo dos jogos e ferrou outras empresas, sugando o máximo possível dos jogos exclusivos o qual é um abuso de poder também da Sony, mas a Sony não fala sobre isso, ela usa um só jogo para ir contra a aquisição da Microsoft, mas isso é desculpa, ela só quer impedir que a Microsoft consiga com estes estúdios terem jogos e mais jogos e assim quebrar o monopólio da própria Sony.

        • Aaaah, entendi tudo.

          A suposta compra da Blizzard na vdd era pra forçar a Sony a divulgar pra Micro como se faz pra criar bons jogos. Agora tudo faz sentido .

            • Você tem problema de interpretação de texto, com esta atitude a Microsoft simplesmente irá mostrar para o mundo como a Sony age, por exemplo, os jogos exclusivos, ou quando do nada a desenvolvedora mantém exclusivo para a Sony por 1 ano e depois disponibiliza para outras plataformas, isso é um contra ataque da Microsoft e a Sony se não fizer, vai estar escondendo o jogo.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista