
Lançamentos 21 Mar
Com lançamento chinês marcado para acontecer amanhã, os novos Huawei P60 e P60 Pro tem despertado a curiosidade de muitos consumidores ocidentais. No entanto, tudo indica que esse público deverá esperar muito mais para por a mão em um smartphone da fabricante chinesa.
De acordo com informações reveladas por fontes que trabalham dentro da Huawei, a empresa até espera lançar os novos P60 e P60 Pro fora da China, mas a prioridade no momento é abastecer o mercado interno com uma grande quantidade de aparelhos.
Isso justifica a falta de qualquer campanha promocional do Huawei P60 no Twitter ou em outros canais globais. Atualmente, apenas a rede social Weibo tem recebido investimento da empresa para promover os smartphones.
Além da dificuldade logística que a empresa ainda enfrenta por culpa das sanções dos EUA, a Huawei também precisa adaptar o software dos aparelhos para que eles possam agradar ao público ocidental.
A marca utiliza o HarmonyOS na China, mas no mercado global o público prefere o Android com EMUI. Outro problema que a marca tem enfrentado é a falta de aplicativos e serviços do Google e isso também é algo que precisa ser contornado.
Por enquanto, a Huawei sequer fala sobre o público global. Mesmo assim, é interessante notar que o lançamento da linha P60 está sendo muito mais divulgado do que a geração anterior.
Isso indica que a fabricante chinesa está perto de voltar a atuar com mais força no mercado chinês após um longo período "apagada" pelas sanções dos EUA.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários