Lançamentos 21 Mar
Com lançamento chinês marcado para acontecer amanhã, os novos Huawei P60 e P60 Pro tem despertado a curiosidade de muitos consumidores ocidentais. No entanto, tudo indica que esse público deverá esperar muito mais para por a mão em um smartphone da fabricante chinesa.
De acordo com informações reveladas por fontes que trabalham dentro da Huawei, a empresa até espera lançar os novos P60 e P60 Pro fora da China, mas a prioridade no momento é abastecer o mercado interno com uma grande quantidade de aparelhos.
Isso justifica a falta de qualquer campanha promocional do Huawei P60 no Twitter ou em outros canais globais. Atualmente, apenas a rede social Weibo tem recebido investimento da empresa para promover os smartphones.
Além da dificuldade logística que a empresa ainda enfrenta por culpa das sanções dos EUA, a Huawei também precisa adaptar o software dos aparelhos para que eles possam agradar ao público ocidental.
A marca utiliza o HarmonyOS na China, mas no mercado global o público prefere o Android com EMUI. Outro problema que a marca tem enfrentado é a falta de aplicativos e serviços do Google e isso também é algo que precisa ser contornado.
Por enquanto, a Huawei sequer fala sobre o público global. Mesmo assim, é interessante notar que o lançamento da linha P60 está sendo muito mais divulgado do que a geração anterior.
Isso indica que a fabricante chinesa está perto de voltar a atuar com mais força no mercado chinês após um longo período "apagada" pelas sanções dos EUA.
- O Huawei P60 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Huawei P60 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários