LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quebrou, chorou! Motorola RAZR tira nota péssima em teste de reparo do iFixit

13 de fevereiro de 2020 82

Após algumas polêmicas envolvendo testes de durabilidade e esclarecimentos da Motorola a respeito do que houve, o RAZR 2019 está novamente nas manchetes e dessa vez não há como negar: o aparelho não parece ter sido feito para durar muito ainda mais se sofrer algum dano. É o que aponta o resultado do teste publicado pelo iFixit, um renomado site que desmonta e avalia aparelhos.

Raio-X do Motorola RAZR

De acordo com o teste do iFixit, o aparelho é quase impossível de se remontar, caso seja aberto. No vídeo publicado, o laboratório mostra o interior do aparelho e seu mecanismo de dobradiça, que foi elogiado junto de outros "feitos de engenharia" encontrados dentro do aparelho que permitem que ele seja fino e dobrável, entretanto, tudo isso tornou a estrutura interna complicada demais.

Mecanismo de dobra do RAZR com micro-engrenagens

O site chamou o interior do aparelho especificamente de:

"Engenhoca mais complicada já encontrada num celular."

E o RAZR recebeu uma das piores notas já dadas pelo site: 1 de 10 no quesito reparabilidade. Ela se justifica principalmente porque ao abrir o celular, muita cola foi encontrada próxima de cabos flex, que são sensíveis e se rompidos, provocam a perda de uma peça completa, como o display, por exemplo, fazendo com que ele seja irreparável, precisando ser trocado por um novo.


Motorola RAZR aberto

Esse tipo de coisa é tão desagradável que o site a chama de "armadilha", afinal, um acidente bobo pode se tornar um grande problema. O iFixit até citou que é impressionante que a marca cobre apenas 299 dólares pelo conserto, dado o trabalho e os riscos envolvidos. Por fim, o site moderou em dizer que é relativamente difícil um aparelho de primeira geração ter todos os detalhes perfeitos. Se você quiser, pode ver o vídeo do desmonte na íntegra abaixo:

O Motorola RAZR 2019 já está em pré-venda no Brasil por R$ 8.999. Seu concorrente de mesmo valor, o Galaxy Z Flip também está chegando em pré-registro já que foi lançado ainda nessa semana, na terça feira no Unpacked junto com a linha Galaxy S20.


82

Comentários

Quebrou, chorou! Motorola RAZR tira nota péssima em teste de reparo do iFixit
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular