LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Edge 50 Pro tem preço europeu revelado antes do lançamento oficial

01 de abril de 2024 67

Atualização (01/04/24) - JB

Em postagem compartilhada nesta segunda, o vazador Paras Guglani revelou o preço europeu do novo Motorola Edge 50 Pro, que será apresentado oficialmente no dia 3 de abril.

O ponto que mais chama a atenção na captura da tela retirada de uma varejista italiana é o fato do aparelho ser oferecido em variante única com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

O preço será de 864 euros, algo em torno de R$ 4.672 em conversão direta e sem considerar impostos brasileiros. Confira abaixo:

Imagem/reprodução: Paras Guglani.

No campo das especificações, é preciso lembrar que o Motorola Edge 50 Pro será lançado com tela OLED curva de 6,7 polegadas que tem resolução de 1,5K e taxa de 144 Hz.

Além disso, esse smartphone conta com chipset Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3, câmera traseira principal de 50 MP, frontal de 50 MP e bateria na faixa dos 5.000 mAh.

O sistema operacional será o Android 14 e a Motorola deve prometer até três grandes atualizações de software para esse modelo.

Atualização (25/03/2024) - MR

Motorola Edge 50 Pro tem mais especificações confirmadas após ganhar página oficial

A Motorola confirmou que irá lançar em 3 de abril na Índia um novo aparelho, o Motorola Edge 50 Pro. Ele promete chegar ao mercado como uma das opções mais avançadas da empresa, reunindo especificações interessantes e hardware avançado.

Após o celular ter diversas especificações reveladas em sua página oficial, a Motorola divulgou uma série de teasers que detalham seu design, display, câmeras, desempenho e carregamento sem fio.

A Motorola reforçou que o Motorola Edge 50 Pro virá com a plataforma Snapdragon 7 Gen 3 da Qualcomm, que foi oficializada em novembro de 2023. Ela é composta por um núcleo Kryo 715 a 2,63 GHz, três Kryo 715 Gold a quatro Kryo 510 Silver a 1,8 GHz, além do modem FastConnect 6700, que traz Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.3.

O display será pOLED curvo de 6,7 polegadas com resolução 1,5K, suporte para taxa de atualização de 144 Hz e certificado pela Pantone, garantindo ampla game de cores e tons reais, principalmente de pele.

Segundo a fabricante, o celular terá temas criados por inteligência artificial generativa, utilizando 15 gêneros diferentes de artistas populares. Além disso, a IA também será usada nas câmeras do Motorola Edge 50 Pro, auxiliando na estabilização de vídeos.

No conjunto fotográfico, o celular trará sensor frontal de 50 megapixels com autofoco e sensor principal de abertura f/1.4, que a companhia promete ser o mais largo do segmento. Isso significa que ele irá captar mais luz, sendo ideal para fotos em modo retrato.

A Motorola também confirmou que o Motorola Edge 50 Pro terá moldura de metal e traseira com acabamento em couro vegano. No sistema operacional, virá de fábrica com o Android 14 e receberá três versões do Android, indo até o Android 17. Por último, foi revelado que o celular terá carregamento sem fio de 50W, algo que a fabricante alega ser inédito para o segmento.

Atualização (20/03/2024) - MR

A Motorola prepara o lançamento de um novo aparelho na Índia, o Motorola Edge 50 Pro. Ele será oficializado em 3 de abril, prometendo oferecer design luxuoso, desempenho avançado e outros recursos interessantes.

Após o Motorola Edge 50 Pro ganhar página oficial e previsão de lançamento, a Motorola utilizou a página da varejista Flipkart para confirmar especificações do display e da câmera do aparelho.

O Motorola Edge 50 Pro virá com tela pOLED curva com câmera em furo centralizada. Ela terá 6,7 polegadas, resolução de 1,5K, taxa de atualização de 144 Hz, brilho máximo de 2.000 nits, HDR10+ e 100% da gama de cores DCI-P3, além de leitor de impressões digitais e a certificação Pantone Validated para cores mais realistas.

O celular será o primeiro do mundo com a câmera Pantone Validated, prometendo oferecer cores e tons de pele mais realistas nas imagens capturadas. O módulo de câmeras elevado possuirá três sensores, com o principal tendo 50 megapixels.

Reprodução: Gizmochina.

O conjunto fotográfico ainda trará diversos recursos com IA, como estabilização adaptativa, rastreamento de autofoco e muito mais. Além disso, haverá inteligência artificial generativa que permitirá criar papéis de parede.

O Motorola Edge 50 Pro estará disponível nas cores violeta e preta com acabamento em couro sintético. Sob o capô, a fabricante confirmou que o aparelho trará a plataforma Snapdragon 7 Gen 3 da Qualcomm.

Atualização (18/03/24) - JB

Recentemente, a Motorola provocou o lançamento de um smartphone com chipset Qualcom Snapdragon 7 Gen 3 em abril, mas a fabricante não deu mais detalhes sobre o dispositivo.

Hoje, a companhia publicou a página oficial do Motorola Edge 50 Pro, confirmando que o smartphone será lançado "em breve" na Índia. Por isso, há quem acredite que o aparelho seja o destaque do dia 3 de abril.

Como você pode ver na renderização oficial abaixo, o Edge 50 Pro terá tela com cantos curvos e a sua traseira traz módulo com três sensores, além de acabamento em couro vegano.

Imagem/reprodução: Motorola.

No campo das especificações, rumores dizem que o Motorola Edge 50 Pro deve ser vendido com tela pOLED de 6,7 polegadas, que oferece resolução de 1,5K e taxa de 144 Hz.

O smartphone também deve ter chipset Snapdragon 7 Gen 3 e câmera principal de 50 MP. Os demais sensores são ultrawide de 13 MP e macro de mais 5 MP.

Completam o conjunto, a bateria de 4.500 mAh, com carga de 125W, e o Android 14 como sistema operacional.

Atualização (08/03/2024) - EB

Motorola Edge 50 Pro tem imagens vazadas após ser certificado com carga sem fio de 50W

O Motorola Edge 50 Pro já surgiu em uma certificação que indicou uma bateria de 4.500mAh com recarrega wireless de 50W. Agora o portal AndroidHeadlines publicou imagens que diz serem oficiais revelando todos os ângulos do próximo topo de linha da Motorola em três cores distintas.

Imagem: AndroidHeadlines

O vazamento indica que o Motorola Edge 50 Pro, que deve ser vendido com o nome de Moto X50 Ultra na China, pode ser lançado em três cores: preto fosco, roxo fosco e prata brilhante com listras horizontais.

Na traseira do aparelho vemos três câmeras principais que devem conter os seguintes sensores:

  • Sensor principal de 60 MP f/1.4
  • Sensor ultra-grande angular equivalente a 13 mm
  • Sensor telefoto equivalente a 73 mm

Na frente vemos uma tela curva que deve ter 6,7 polegadas em AMOLED com taxa de atualização de 165Hz e bordas finas. O chipset deve ser o Snapdragon 8 Gen 3 alinhado com 12 GB de RAM. A bateria de 4.500mAh deve atingir até 125W com carregamento via USB-C.

A expectativa é que o Edge 50 Pro seja anunciado em 3 de abril na Europa e entre 18 e 21 de abril em Xangai no GP de Fórmula 1, conforme sugerido pelo teaser publicado pela Motorola recentemente.

Matéria original (22/02/2024)

Motorola Edge 50 Pro recebe certificação com carga sem fio de 50W

O Motorola Edge 50 Pro começou a receber as suas primeiras certificações nesta semana. Isso porque o aparelho foi encontrado no banco de dados da agência reguladora TDRA.

Contando com a numeração XT2403-2, o smartphone deve ter chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e suporte para carregamento rápido sem fio de 50W.

Além disso, a bateria de 4.500 mAh também deve ter carregamento com fio de até 125W, sendo que a fabricante deve fornecer o carregador na caixa do aparelho.

Veja abaixo a ficha:

Imagem/reprodução: TDRA. Novo smartphone topo de linha deve ser lançado em breve na China e no mercado global, devendo chegar ao Brasil.

Outros detalhes envolvendo o Motorola Edge 50 Pro incluem suporte para conexão 5G, Wi-Fi 6E em banda dupla (2,4 e 5 GHz), Bluetooth 5.3 e NFC para pagamentos por aproximação.

Por enquanto, as demais especificações seguem incertas, mas devemos esperar ainda que o flagship da Motorola tenha tela AMOLED de até 120 Hz com resolução 1,5K.

Muito provavelmente, a fabricante venderá o dispositivo com até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento interno, câmera principal de 50 MP e Android 14 como sistema operacional.

Na China, o flagship será conhecido como Moto X50. Por fim, apesar da Motorola não comentar o assunto, a expectativa é de que o Edge 50 Pro seja lançado antes do segundo semestre.

Veja mais

O que achou das especificações preliminares do Edge 50 Pro? Conte para nós a sua opinião aqui no campo dos comentários.

O Motorola Edge 50 Pro está disponível na Mercadolivre por R$ 3.148.
(atualizado em 26 de abril de 2024, às 02:40)

67

Comentários

Motorola Edge 50 Pro tem preço europeu revelado antes do lançamento oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista