LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Moto G64 5G ganha data de lançamento e tem detalhes revelados

10 de abril de 2024 18

Atualização (10/04/24) - JB

Em postagem compartilhada nas suas redes sociais indianas, a Motorola finalmente confirmou a data oficial de lançamento do novo intermediário Moto G64 5G.

Segundo a empresa, o smartphone será apresentado no dia 16 de abril, sendo que o evento será transmitido para todo o mundo no mesmo dia em que a linha Edge 50 chega ao mercado europeu.

Além disso, o teaser deixou evidente que esse será o primeiro smartphone no mundo a contar com o chipset MediaTek Dimensity 7025, enquanto que a bateria do dispositivo tem poderosos 6.000 mAh.

Veja abaixo:

Imagem/reprodução: Motorola Índia.

Com base em vazamentos anteriores, o Motorola Moto G64 5G também deve ter suporte para carregamento rápido de 33W e tela IPS LCD de 6,5 polegadas, com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz.

No campo fotográfico, o smartphone ainda tem câmera traseira principal de 50 MP (OIS) e ultrawide de 8 MP. Por fim, o Moto G64 5G traz Android 14 nativo e certificação IP52.

Por enquanto, o preço oficial de lançamento segue incerto.

Atualização (24/03/24) - JB

Motorola Moto G64 5G recebe nova certificação indicando lançamento iminente

Após ter uma série de detalhes confirmados no Google Play Console, o novo Motorola Moto G64 5G agora foi encontrado no banco de dados da BIS indiana.

Ele conta com a numeração XT2431, sendo que a agência reguladora confirma a presença de conexão 5G, Wi-Fi em banda dupla (2,4 e 5 GHz), Bluetooth 5.3 e NFC para pagamentos por aproximação.

Além disso, fontes dizem que o aparelho também terá tela OLED com resolução FHD+ e taxa de 120 Hz, enquanto que o seu chipset será o MediaTek Dimensity 7020.

A listagem no Play Console confirmou o lançamento de duas variantes, com 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Imagem/reprodução: BIS.

Os detalhes sobre as câmeras ainda permanecem incertos, mas o Moto G64 5G pode sair da caixa com bateria que tem capacidade padrão de 5.000 mAh.

Ele também pode suportar algum tipo de carregamento rápido e o seu sistema operacional será o já defasado Android 13. Como esperado, a Motorola não comenta o assunto.

De toda forma, a expectativa é de que a marca troque a versão do software do aparelho antes do lançamento oficial.

Texto original (18/03/24)

Motorola Moto G64 5G é listado com Dimensity 7020 e até 12 GB de RAM no Google Play Console

A Motorola deve ampliar a família “Moto G” de celulares básicos e intermediários com o lançamento do Moto G64 5G. Nesta segunda-feira (18), o modelo inédito apareceu na listagem de dispositivos do Google Play Console, revelando suas primeiras especificações de tela, hardware e sistema operacional.

O Moto G64 5G é listado com o codinome “cancunf” — o mesmo termo utilizado para se referir ao Moto G64y 5G que, curiosamente, parece ter sido removido do banco de dados do Google Play Console, o que nos leva a acreditar que o suposto modelo era apenas um erro de digitação ou uma versão absolutamente idêntica ao Moto G64 5G.

MediaTek Dimensity 7020 é apenas uma versão renomeada do Dimensity 930 (Imagem: Reprodução)

Conforme relatamos previamente, uma variante “y” do Moto G64 5G não seria uma completa novidade no portfólio da Motorola. O Moto G53y, por exemplo, é uma variante do Moto G53 lançada em parceria com a operadora Y! no Japão — embora não houvesse qualquer diferença de hardware ou design entre ambos os modelos.

De qualquer forma, o Moto G64 5G apresenta uma ficha técnica idêntica à do suposto Moto G64y 5G. O celular é listado com o processador “MediaTek MT6855”, que é uma referência ao MediaTek Dimensity 7020, além de contar com versões de 8 GB e 12 GB de RAM.

Cabe lembrar que esse é o mesmo processador utilizado no Moto G54 5G, portanto, é possível que o novo celular intermediário traga mudanças discretas — ou seja, apenas uma versão renomeada do modelo lançado em setembro de 2023.

A listagem inclui uma miniatura que revela seu design frontal. O Moto G64y 5G deve contar com um furo centralizado na tela para abrigar sua câmera de selfie. A ficha aponta que o painel terá resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels). Finalmente, o Play Console indica que o smartphone sairá da fábrica executando o Android 13.

O Moto G64 5G deve chegar ao mercado para rivalizar com o Samsung Galaxy A25, que também possui tela Full HD+, mas se destaca por contar com tecnologia Super AMOLED. O celular da fabricante sul-coreana é equipado com o Exynos 1280, que apresenta desempenho comparável ao do MediaTek Dimensity 7020.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias
O Motorola Moto G64 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

18

Comentários

Motorola Moto G64 5G ganha data de lançamento e tem detalhes revelados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista