LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Philco Hit: novo smartphone expande ecossistema inteligente da marca no Brasil

06 de maio de 2020 73

A Philco realizou na manhã desta quarta-feira (06) um evento online para apresentar oficialmente o Hit, seu primeiro smartphone que já está à venda no Brasil em canais online e redes de varejo parceiras há alguns dias.

Durante o bate-papo, que contou com a participação do Coordenador de Produtos e Engenharia da Philco Rafael Sczcepanik Morais e da Gerente de Marketing Heloísa Freitas, conseguimos mais informações não apenas sobre o Hit como também sobre todo o ecossistema da marca, incluindo próximos lançamentos e os desafios de entrar em um mercado tão competitivo, em especial no atual momento.

Vale lembrar que isso acontece logo após a volta oficial da Nokia ao Brasil em parceria com a Multilaser e do "despertar" da Huawei com o Nova 5T depois de longos meses sem notícias (que já ganhou nossa análise completa), demonstrando que mesmo com todas as adversidades o Brasil continua sendo visto como um mercado atrativo para o nicho de smartphones.

Philco Hit

Pensado com foco no público que busca grande quantidade de armazenamento, bom desempenho e autonomia de bateria para ao menos um dia com folga (ainda veremos se isso se confirma), o Hit é o primeiro smartphone da marca, chegando pelo preço sugerido de R$ 999.

Ele tem design que remete a modelos mais antigos, com bordas largas especialmente abaixo da tela. Por ter um painel considerado compacto para os padrões atuais, porém, temos um modelo com boa pegada, devendo agradar quem não é entusiasta dos smartphones com tela acima de 6 polegadas que inundaram as lojas.

Seu corpo é construído em plástico, algo que já se tornou comum até em modelos mais caros, estando por enquanto disponível apenas na cor preta.

Já na parte das especificações técnicas, temos como destaque os 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD, sendo usada a plataforma SC9863A da Unisoc com oito núcleos a até 1,6 GHz. Segundo a empresa, isso é suficiente para o público que busca um aparelho rápido e com boa memória para acessar redes sociais e navegar na internet, sendo oferecida ainda uma bateria de 4.000mAh.

Especificações técnicas

  • Tela IPS LCD de 5,45 polegadas HD+ (720 x 1440 pixels)
  • Plataforma Unisoc SC9863A Octa-Core a até 1,6GHz
  • GPU PowerVR GE8322
  • 4GB de RAM
  • 64GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD de até 128GB
  • Câmera principal dupla de 12 + 2 MP
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 4.000mAh
  • Sistema operacional Android 9 Pie

Sobre o sistema, a empresa avisa que o update para o Android 10 está em desenvolvimento, mas ainda sem previsão para ser liberado. É destacada ainda a presença de capa de proteção, película para a tela e fones de ouvido na embalagem, e o suporte a todas as bandas do 4G brasileiro.

Philco Hit Plus e Hit Max

Além do Hit, a Philco já trabalha em mais dois modelos que chegam ao mercado nos próximos meses, sendo Hit Max e Hit Plus praticamente idênticos, diferenciando-se apenas na capacidade de armazenamento interno.

Estes modelos focarão em um público mais exigente, apresentando tela grande com notch de gota para bom aproveitamento frontal, três opções de cores e câmera principal com sensor Sony (ainda não revelado). Diferente do Hit, tanto o Hit Max quanto o Plus saem de fábrica com Android 10.

Infelizmente, detalhes como preço e disponibilidade não foram revelados pela Philco, mas já é possível encontrar o Hit Plus no site da marca, dando assim uma pista de que não devemos ter que esperar muito até que ele chegue às lojas.

Especificações técnicas

  • Tela IPS LCD de 6 polegadas HD+ (720 x 1520 pixels)
  • Plataforma Unisoc SC9863A Octa-Core a até 1,6GHz
  • GPU PowerVR GE8322
  • 4GB de RAM
  • 64GB (Hit Plus) ou 128GB (Hit Max) de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD de até 128GB
  • Câmera principal dupla de 12 + 12 MP
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Leitor de impressões digitais
  • Bateria de 4.000mAh
  • Disponível nas cores preto, Space Gray e Rose Gold
  • Sistema operacional Android 10
Ecossistema inteligente

Com a chegada ao mercado de smartphones, não seria de se estranhar caso a Philco lançasse nas próximas semanas um smartwatch ou outro dispositivo vestível, e segundo a marca há planos nesse sentido.

O foco por enquanto, porém, ficará para as suas linhas já existentes, com a chegada de Smart TVs com Android TV e condicionadores de ar com Wi-Fi, todos compatíveis com comandos de voz via Google Assistente e apps como Google Home. Modelos compatíveis com Alexa também devem ser lançados, mas ainda estão em fase de estudos.

Uma nova família de produtos para casa inteligente também deve ser apresentada ainda em 2020, devendo competir com a Positivo Casa Inteligente pela atenção do consumidor nas faixas mais acessíveis.

Desafios, parcerias e planos

Segundo a Philco, o grande trunfo da marca nessa nova empreitada está no posicionamento, que se afasta das soluções que focam quase que exclusivamente no preço e esquecem das necessidades dos usuários. Ao entregar boas capacidades de RAM e armazenamento a empresa visa convencer quem não liga muito para design e câmeras, algo que será preenchido posteriormente com as variantes Max e Plus.

Para driblar a pandemia da Covid-19, a empresa reforçou sua venda online e as ações de marketing em lojas físicas que continuam abertas, como hipermercados que contam com seção específica para eletrônicos. A Philco também estuda parceria com operadoras, mas isso deve ficar para um momento futuro.

Como a faixa de preço abaixo dos R$ 1 mil deve receber muita atenção nesses tempos de problemas econômicos, são esperadas promoções agressivas no varejo nas próximas semanas, com uma ação especial preparada para o Dia das Mães.

E você, o que achou do Philco Hit? Animado para a chegada das variantes Plus e Max? Não esqueça de comentar abaixo!

O Philco Hit PCS01 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

73

Comentários

Philco Hit: novo smartphone expande ecossistema inteligente da marca no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista