LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Confirmado! Huawei Mate X2 chega no final de fevereiro com chipset Kirin 9000

03 de fevereiro de 2021 3

Aos poucos, os smartphones dobráveis têm conquistado seu lugar no mercado, com cada vez mais empresas apostando no novo design. A Samsung tem encabeçado o movimento, tendo sido a companhia que mais vendeu celulares dobráveis em 2020, mas outras gigantes já estão de olho na nova categoria, como a Xiaomi, que estaria trabalhando em nada menos que 5 dobráveis, e a própria Apple, cercada de rumores.

Outra gigante que aposta desde o principal no formato é a Huawei. A companhia chinesa estreou no segmento junto à Samsung com seu Mate X, em uma proposta diferente que dobra o painel para fora, revisando o aparelho no ano passado com a versão Mate Xs. Agora, mesmo frente às dificuldades que vem enfrentando por ainda estar sob sanções norte-americanas, a empresa está pronta para dar seu próximo passo entre os dobráveis.

Confirmando rumores divulgados hoje mesmo, Richard Yu, CEO da Huawei, divulgou através de seu perfil na rede social chinesa Weibo que o aguardado Huawei Mate X2 chega já no próximo dia 22 de fevereiro. O executivo promete que o aparelho "irá liderar o novo formato de smartphones no futuro". Yu publicou ainda a imagem que havia vazado mais cedo, com a data de lançamento e um pequeno teaser do design do Mate X2, que deve seguir o visto na linha Galaxy Z Fold.


Outro ponto bastante curioso confirmado pelo CEO da Huawei é que o flagship dobrável será equipado com o poderoso HiSilicon Kirin 9000, que estreou no ano passado com a linha Huawei Mate 40. O uso do chipset é surpreendente, considerando que a companhia conta apenas com um estoque pré-fabricado do Kirin 9000, devido ao fim do acordo de produção com a TSMC em virtude das sanções.

O Huawei Mate X2 também já passou pelo TENAA, tendo algumas especificações vazadas. O dispositivo deve contar com tela externa 21:9 de 6,45" e resolução de 2700x1160 pixels, tela interna 10:9 de 8,01" e 2480x2220 pixels, bateria de 4.400mAh com carregamento rápido de 66W e conjunto de quatro câmeras em uma configuração de 50 + 16 + 12 + 8MP.

Suposto visual do Huawei Mate X2.

Fora isso, o leaker Digital Chat Station divulgou a renderização acima, que teria vindo da certificação. É possível notar o punch hole duplo na tela externa, a ausência de qualquer interferência na tela interna, além das semelhanças com o Galaxy Z Fold 2. Ainda assim, apesar de vindas do TENAA, essas informações ainda não estão confirmadas. De toda forma, não falta muito agora para enfim conhecermos o Mate X2.

O Huawei Mate X2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Confirmado! Huawei Mate X2 chega no final de fevereiro com chipset Kirin 9000
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista