LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

5G mais acessível: MediaTek lança Dimensity 800U no Brasil com suporte a redes de nova geração

07 de abril de 2021 8

A MediaTek está se tornando uma grande competidora para a Samsung e a Qualcomm no ramo de processadores e agora ela finalmente está trazendo o Dimensity 800U para o Brasil, um chip que tem como o destaque a conexão 5G para celulares intermediários que adotam recursos um pouco mais avançados, como telas de 120Hz e muito mais.

Lançado em agosto de 2020, o Dimensity 800U chegou como uma evolução do Dimensity 800 em 7nm, com 8 núcleos, sendo que dois deles são Cortex-A76 com 2,4 GHz, enquanto que os demais são Cortex-A55 com 2,0 GHz.

Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil comentou algumas características do chip:

Esse chipset oferece, além da conectividade 5G, recursos avançados de imagem e multimídia para smartphones de alto desempenho.

Realme 7 5G é equipado com o MediaTek Dimensity 800U

Como já dissemos, ele é um processador destinado a celulares intermediários premium, dessa forma ele suporta telas de 120Hz com resolução FullHD+ e falando em altas taxas de atualização, temos também a GPU Mali-G57, que é capaz de rodar diversos títulos com boa qualidade gráfica.

No Brasil, o lançamento mais recente com o processador é o realme 7 5G. Sherry Dong, diretora global de marketing da realme comentou sobre a chegada do smartphone no país:

Estamos muito orgulhosos de trazer o primeiro smartphone com o chipset MediaTek Dimensity 800U para o Brasil com o realme 7 5G, smartphone 5G mais acessível do mercado. Essa parceria com a MediaTek nos ajuda na nossa missão de democratizar o 5G e levar essa tecnologia para cada vez mais jovens no Brasil.

Vale dizer que o processador ainda conta com a tecnologia MediaTek 5G UltraSave, onde o modem do chip é gerenciado com base na qualidade da rede e na intensidade do sinal, economizando ainda mais bateria durante o uso da nova conexão.

Saiba mais


8

Comentários

5G mais acessível: MediaTek lança Dimensity 800U no Brasil com suporte a redes de nova geração

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas