LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 9: fabricante confirma modelo com SD 8 Plus Gen 1 e 16 GB de RAM

23 de novembro de 2022 2

Atualização (23/11/22) - JB

Com lançamento confirmado para acontecer amanhã, a linha OPPO Reno 9 voltou a ser destaque após a fabricante confirmar que o Reno 9 Pro Plus será vendido com até 16 GB de RAM (LPDDR5).

Além disso, essa variante também terá opção com 512 GB de armazenamento interno (UFS 3.1), mesmo sendo um smartphone de gama média.

Os modelos Reno 9 Pro e Pro Plus devem ser vendidos com processador MediaTek Dimensity 8100 Max, enquanto que a variante comum traz o Snapdragon 778G Plus.

Outro detalhe importante confirmado pela OPPO inclui a presença de processador Snapdragon 8 Plus Gen 1 no modelo Reno 9 Pro Plus. Assim, ao que tudo indica, essa variante deve ser altamente premium, uma vez que ela provavelmente também terá os 16 GB de RAM.

Por fim, e não menos importante, os três smartphones devem ser vendidos com ColorOS 13 rodando por cima do Android 13.

Imagem/reprodução: linha OPPO Reno 9.

Atualização (21/11/22) - JB

OPPO Reno 9: linha tem câmera principal de 50 MP e outros detalhes confirmados

Faltando poucos dias para o lançamento oficial da linha OPPO Reno 9, a fabricante chinesa usou as suas redes sociais para confirmar mais detalhes dos aparelhos. Desta vez, a OPPO revelou que a linha Reno 9 contará com câmera principal de 50 MP.

O sensor inédito também deve ter suporte para estabilização óptica de imagem (OIS), enquanto os modelos mais poderosos Reno 9 Pro e 9 Pro Plus ainda podem contar com a NPU MariSilicon X.

A NPU busca melhorar o resultado das fotos em ambientes escuros e também traz recursos de Inteligência Artificial.

Já a câmera frontal dos aparelhos deve ter 32 MP para registrar boas selfies.

Cabe lembrar que o Reno 9 terá processador Snapdragon 778G, enquanto que os modelos 9 Pro e 9 Pro Plus devem ter Dimensity 8100 Max e Snapdragon 8 Plus Gen 1, respectivamente.

A apresentação de todos os smartphones deve acontecer nesta quinta-feira (24).

Imagem/reprodução: OPPO.

Atualização (16/11/22) - JB

Falta pouco! OPPO confirma data oficial de lançamento da linha Reno 9

Diversos influenciadores chineses estão recebendo convites para o lançamento oficial da linha OPPO Reno 9. A novidade começou a ser publicada na rede social Weibo, sendo que a apresentação deve acontecer no dia 24 de novembro.

O evento será transmitido para todo o público chinês por meio dos canais oficiais da OPPO, sendo que a conferência deve começar às 14h30 (3h30 da manhã no horário de Brasília).

Veja abaixo uma imagem do convite que a OPPO tem distribuído na China:

Imagem/reprodução: OPPO.

A linha OPPO Reno 9 já teve uma série de detalhes vazados, sendo que os três modelos devem contar com a mesma tela AMOLED de 6,7 polegadas que tem taxa de 120 Hz e resolução FHD+.

O mercado espera que o Reno 9 tenha processador Snapdragon 778G, enquanto o Reno 9 Pro deve adotar o Dimensity 8100 Max e o Reno 9 Pro Plus usará o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

Os smartphones ainda devem ter carregamento rápido que chega a até 80W, enquanto que o sistema operacional será o Android 13.

Texto original (12/11/22)

OPPO Reno 9, 9 Pro e Pro Plus: design é confirmado por renderizações vazadas

Com lançamento esperado para acontecer ainda neste mês, a linha OPPO Reno 9 teve o seu design confirmado após o conhecido Evan Blass publicar renderizações dos três modelos.

De acordo com o vazador, os dispositivos são muito semelhantes, sendo que aparentemente até o OPPO Reno 9 deve ser lançado com display que tem bordas curvas nas laterais.

Por outro lado, chama a atenção o fato do módulo de câmeras desse modelo não ter o texto que indica a presença da NPU OPPO MariSilicon.

Em todos os casos, as bordas frontais dos aparelhos são finas e há um furo para acomodar a lente de selfies; confira abaixo:

Imagem/reprodução: OPPO Reno 9, 9 Pro e 9 Pro Plus - nesta ordem.

Um detalhe interessante, e que destaca o OPPO Reno 9 Pro Plus dos demais, é o seu módulo de câmera saltado. Com isso, apenas os modelos comum e Reno 9 Pro possuem a ilha de câmera alinhada.

Por fim, as imagens também confirmam o lançamento dos aparelhos em três cores, mas rumores indicam que teremos mais duas opções disponíveis. Entretanto, como a fabricante não se manifesta, ainda não há uma data exata para apresentação da linha Reno 9.

Segundo rumores, o Reno 9 deve ter processador Snapdragon 778G, enquanto que o modelo Pro pode ter o chipset MediaTek Dimensity 8000 e o Pro Plus deve adotar o Snapdragon 8 Plus Gen 1.

O que achou do design dos aparelhos? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Oppo Reno 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

OPPO Reno 9: fabricante confirma modelo com SD 8 Plus Gen 1 e 16 GB de RAM
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista