LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei Mate 60: novos rumores indicam previsão de lançamento e mais specs

05 de julho de 2023 13

Atualização (05/07/23) - JB

Segundo novas fontes consultadas pelo jornal chinês Global Times, a Huawei deve apresentar a linha Mate 60 neste ano como forma de reforçar que está pronta para "voltar à normalidade".

Pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da chinesa indicam que os novos smartphones já estão em estágio avançado de desenvolvimento, sendo que a apresentação pode acontecer por volta de setembro.

A Huawei ainda amplicou a sua meta de vendas, indicando que não há mais escassez de peças por conta das sanções americanas.

Quanto ao chipset utilizado nos aparelhos Mate 60, a Huawei deve manter a sua parceria com a Qualcomm, mas há quem acredite que o Snapdragon 8 Gen 2 pode estar aliado a um modem Balong 5000 para garantir conexão 5G.

Com isso, a chinesa se tornará competitiva novamente em sua terra natal, deixando o mercado global para um segundo momento devido à falta de suporte para os serviços do Google.

As demais especificações esperadas para a linha Mate 60 incluem tela OLED de 120 Hz, baterias na casa dos 5.000 mAh e câmera principal de 50 MP, além de conexão nativa via satélite.


Atualização (28/06/23) - JB

Falta muito? Linha Huawei Mate 60 pode ser anunciada antes do fim do ano, diz rumor

Segundo novas informações que começaram a circular nas redes sociais chinesas, a linha Huawei Mate 60 deve ser lançada oficialmente em setembro deste ano.

Além disso, o vazador responsável pelo rumor também disse que a família Mate 60 terá câmera principal com sensor de 1 polegada. A resolução pode ser de 50 MP, sendo que a informação foi confirmada por pessoas que trabalham na linha de produção da fabricante chinesa.

Ao que tudo indica, a Huawei aprendeu com a estreia "atrasada" da linha Mate 50 e organizou a sua cadeia de fornecimento para que novos problemas de produção não aconteçam. Com isso, é possível antecipar o lançamento da geração Mate 60.

Quanto às especificações dos smartphones, fontes afirmam que o Mate 60 deve ser lançado com chipset Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1, enquanto o modelo Mate 60 Pro contará com Snapdragon 8 Gen 2.

Além disso, também teremos display OLED de 120 Hz, bateria na casa dos 5.000 mAh e sistema operacional HarmonyOS.

Entretanto, a presença de conexão 5G nos aparelhos permanece uma incógnita.

Imagem/reprodução: Weibo.
Atualização (26/06/23) - JB

Huawei Mate 60 tem produção experimental iniciada, diz rumor

Segundo informações colhidas na cadeia de fornecimento da Huawei, a fabricante chinesa já iniciou a produção experimental da linha Mate 60 após finalizar a etapa de desenvolvimento de design.

Para essas pessoas, a etapa atual deve durar até um mês, sendo que a produção em massa pode acontecer entre os meses de julho e agosto. Com isso, a Huawei começará a montar um estoque inicial para lançamento dos aparelhos durante o segundo semestre.

Pensando em um possível sucesso dos aparelhos, a Huawei ampliou a sua meta de vendas deste ano para 40 milhões de unidades.

A principal novidade da linha Huawei Mate 60 pode ser a presença de conexão 5G. Isso porque há rumores de que a fabricante chinesa pode ressuscitar seu modem proprietário, para que ele compense a falta da nova rede nos chips da Qualcomm.

Rumores também dizem que o Mate 60 deve ser anunciado com Snapdragon 8 Plus Gen 1, enquanto o Mate 60 Pro pode adotar o Snapdragon 8 Gen 2.

Contudo, até o momento a fabricante chinesa permanece em silêncio.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (14/06/23) - JB

Huawei Mate 60 surge em renderização conceito com design familiar e mais

Considerado o grande próximo lançamento da Huawei, o novo Mate 60 teve uma renderização conceito compartilhada nesta quarta-feira. O smartphone deve ser anunciado no segundo semestre deste ano e pode trazer como grande surpresa a presença de conexão 5G.

Segundo informações obtidas pelo autor do material, o Huawei Mate 60 deve manter a essência de design dos seus antecessores. Assim, o aparelho terá módulo de câmeras circular centralizado, sendo que neste caso teremos quatro sensores acompanhados de flash LED.

A única grande mudança em relação ao Mate 50 está no centro do módulo traseiro, uma vez que agora temos a presença da marca XMAGE. Confira abaixo:

Imagem/reprodução: Huawei Central.

Na parte frontal, o Huawei Mate 60 deve adotar poucas bordas, mesmo que não seja possível vê-las no conceito. Além disso, também há um pequeno furo centralizado para acomodar a lente de selfies.

Ainda assim, ao abandonar o entalhe largo do Mate 40, o novo smartphone deve se destacar dos seus irmãos mais velhos.

Por enquanto, a Huawei não se manifesta sobre a publicação do conceito.

Em outra frente, fontes afirmam que a linha Mate 60 deve usar chipset Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, ter tela de 120 Hz e bateria na casa dos 5.000 mAh.

Texto original (31/05/23)

Huawei Mate 60 pode ser mais grosso para acomodar solução para rede 5G, diz rumor

O Huawei Mate 60 está sendo desenvolvido pela fabricante chinesa e informantes que possuem acesso aos planos da empresa descobriram que ela tem trabalhado na ideia de lançar o smartphone com conexão 5G.

Por isso, o vazador FixedFocus descobriu que o dispositivo será um pouco mais grosso que a atual linha P60 para acomodar "a solução" para a rede 5G.

O uso da palavra "solução" indica que não estamos falando de um modem integrado ao chipset, uma vez que ele será um Qualcomm Snapdragon e todos sabemos que as sanções dos EUA impedem a venda de chips 5G para a chinesa.

Imagem/reprodução: conceito do Mate 60.

Na visão de muitos analistas de mercado, a Huawei pode acabar voltando às origens ao oferecer um modem 5G separado do processador. Isso faz com que a espessura do smartphone tenha que crescer, uma vez que estamos falando de um componente extra na placa-mãe.

O primeiro smartphone 5G da chinesa foi o Mate 20 X 5G e ele tinha uma solução igual a que está sendo estudada para o Mate 60. Isso porque o processador Kirin 980 trabalhava em conjunto com o modem Balong 5000.

Para quem não se lembra, o modem proprietário da Huawei deixou de ser produzido quando a marca conseguiu incorporar um novo modem aos seus processadores Kirin.

Mesmo assim, o Balong 5000 tem tudo o que é necessário para oferecer suporte para a rede 5G SA e NSA. Por isso, a aposta é que a Huawei volte a produzir esse modem e comece a integrá-lo aos processadores da Qualcomm.

Acredita que estamos próximos de ver a volta da Huawei ao cenário 5G? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

O Huawei Mate 60 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Huawei Mate 60: novos rumores indicam previsão de lançamento e mais specs
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos