LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nvidia GeForce RTX 3000: registros da Palit fazem primeira menção oficial à RTX 3060

27 de agosto de 2020 2

Depois dos primeiros detalhes sobre o sistema de refrigeração da família RTX 3000 terem sido divulgados ontem, estando inclusa a confirmação do uso de um conector de 12 pinos, novos vazamentos divulgados hoje mostram as primeiras menções oficiais feitas à RTX 3060, placa que assumirá o posto das ofertas intermediárias da Nvidia.

A última vez em que a GPU mais básica da linha havia sido mencionada foi no começo do mês, quando rumores detalhavam os números de identificação e quantidade de memória das placas. Agora, a variante foi vista em certificações solicitadas pela Palit, acompanhada de nada menos que 170 outras versões de suas irmãs mais potentes, com cada uma contando com quatro variantes.

Isso, no entanto, não quer dizer que veremos todas as placas da Palit chegarem ao mercado ao mesmo tempo. A MSI também seguiu medidas semelhantes, tendo registrado 29 GPUs nesta semana. A ideia no caso é adiantar o processo de certificação de futuros modelos, para que seus lançamentos sejam facilitados.

A RTX 3060 foi encontrada junto à RTX 3090, RTX 3080 e RTX 3070 em quatro variantes, já registradas para facilitar seu lançamento no futuro.

Pouco se sabe sobre a RTX 3060, mas acredita-se que o modelo seja identificado pelo código PG190-10, sendo disponibilizada com 8GB de VRAM GDDR6X, e possivelmente sendo anunciada apenas um mês depois das placas mais robustas, em outubro. Caso isso se confirme, a nova intermediária chegará em um prazo dois meses menor do que sua antecessora.

A contagem regressiva para a chegada da série RTX 3000 continua, restando menos de quatro dias para o evento de anúncio em 1º de setembro. A RTX 3090 e a RTX 3080 devem ser as primeiras reveladas pela fabricante, podendo oferecer saltos de performance na casa dos 50%, além de um design enorme, ocupando até três slots PCI-E da placa-mãe.


2

Comentários

Nvidia GeForce RTX 3000: registros da Palit fazem primeira menção oficial à RTX 3060
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista