LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Realme Q3s tem lançamento confirmado e novas especificações reveladas

15 de outubro de 2021 5

Atualização (15/10/21) - JB

Com lançamento agora confirmado para acontecer na próxima terça-feira (19), o novo realme Q3s teve novas especificações confirmadas pela própria fabricante. A novidade foi revelada nas redes sociais indianas por meio de alguns teasers.

A começar pelo design, o smartphone deve ter módulo de câmeras retangular com três sensores. Além disso, a sua tela será uma IPS LCD de 6,6 polegadas. Esse display deve ter resolução FHD+ e taxa de atualização de até 144 Hz.

Por não usar um painel OLED, o realme Q3s deve sair da caixa com leitor de digitais na lateral. Isso fica evidente em algumas imagens liberadas pela empresa.

realme Q3s teve imagem revelada pela fabricante.

Cabe lembrar que o realme Q3s deve ser anunciado com processador Snapdragon 778G e a sua câmera principal deve ser de 48 MP. O consumidor ainda poderá contar com NFC para pagamentos por aproximação e conexão 5G.

Por fim, a bateria deve ser de 5.000 mAh e muito provavelmente suportará carregamento de até 65W. Por enquanto, o preço é o único detalhe não confirmado pela fabricante.

Atualização (14/10/21) - JB

Realme Q3s ganha previsão de lançamento após passar pela TENAA

A realme deve aproveitar o evento de lançamento do GT Neo 2T para anunciar os novos realme Q3s e Watch T1. A informação foi revelada nesta quinta-feira (14) por fontes que possuem acesso aos planos da chinesa.

Assim, a apresentação do dia 19 de outubro promete ser muito mais agitada que o imaginado. Isso porque a previsão é de que todos os produtos tenham disponibilidade imediata e as vendas comecem ainda neste mês.

O realme Q3s deve ser um intermediário com tela de 6,59 polegadas, processador Snapdragon 778G, câmera principal de 48 MP e bateria de 5.000 mAh.

Já o relógio Watch T1 deve ser redondo e contar com suporte para chamadas de voz, além de NFC para pagamentos por aproximação. Claro que novos detalhes devem ser revelados ao longo dos próximos dias.


Atualização (13/10/21) - EB

Realme Q3s: benchmark reforça especificações com Snapdragon 778G, tela de 144Hz e mais

Algumas especificações do realme Q3s foram reveladas há um mês por meio de uma certificação 3C. Hoje mais detalhes sobre a ficha técnica deste celular foram reveladas, desta vez pelo Geekbench, onde ele foi testado e identificado com o modelo número RMX3461.

A ficha do Geekbench indica que o realme Q3s utilizará um processador Snapdragon 778G, como já havia sido confirmado por Wan Wei Derek, vice-presidente da realme na China. A placa-mãe listada é identificada pelo codinome "lahaina".

O processador foi identificado principalmente pela sua GPU Adreno 642L, que também está listada no banco de dados do Geekbench.

Imagens: XDA

O restante da ficha revelada pelo benchmark indica que o celular da realme tem 8GB de RAM, mas a TENAA já indicou que o Q3s deve ter versões com 6GB e 12GB de RAM. Já o armazenamento interno deve variar entre 128GB a 512GB dependendo da versão escolhida, mas também deve ser possível expandir essa capacidade com um cartão microSD.

Por fim, o aparelho ainda deve ter uma tela de 6,59 polegadas em IPS LCD com taxa de atualização de 144Hz. Esperamos descobrir mais detalhes a respeito deste smartphone em 19 de outubro, quando o evento realme GT Neo2T será realizado e ele deve ser anunciado.

Atualização (30/09/21) - JB

Realme Q3s: certificação 3C confirma carregamento de 30W e reforça especificações

Após ganhar a tão esperada certificação na TENAA e ter seu design confirmado, o novo realme Q3s agora passou por homologação na agência 3C - Órgão de Certificação Compulsória da China.

De acordo com a ficha técnica disponibilizada, o novo intermediário deve ser vendido com bateria de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 30W. Além disso, a 3C também confirmou a presença de porta USB-C.

Veja abaixo:

O smartphone já pode ser vendido na China após duas certificações.

Por mais que a 3C não liste as demais especificações do novo realme Q3s, a TENAA já deixou bem evidente que estamos falando de um smartphone com tela IPS LCD que pode ter taxa der atualização de até 144 Hz.

Além disso, o seu processador será o novo Snapdragon 778G, enquanto que teremos opções com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. Os demais detalhes ainda não foram confirmados, mas isso pode mudar ao longo dos próximos dias.

Atualização (28/09/2021) por LL

Realme Q3s: certificação no TENAA confirma visual e specs após celular ganhar previsão de lançamento

Os rumores sobre o próximo integrante da série de smartphones realme Q começaram recentemente. O chamado realme Q3s ganhou previsão de lançamento e teve alguns detalhes revelados, tais como a presença do chipset Qualcomm Snapdragon 778G e tela com taxa de atualização de 144Hz. Agora, uma certificação acaba de confirmar mais especificações da novidade.

O realme Q3s foi registrado no órgão regulador chinês TENAA, similar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) brasileira. A documentação revela o visual do aparelho e confirma a presença de tela de 6,59 polegadas com resolução FHD+, além de variantes com 6 GB/128 GB, 8 GB/256 GB e 12 GB/512 GB de memória RAM e armazenamento interno, respectivamente.

Além disso, foi confirmado que o realme Q3s contará com bateria de 4.880 mAh e Android 11 sob a interface proprietária da marca, realme UI. Em termos de câmera, o smartphone será equipado com um sensor frontal de 16 MP e três lentes na traseira, sendo que a principal é de 48 MP e os outros dois, macro e de profundidade, são de 2 MP.


A realme celebrou as boas métricas de vendas do Q3 5G, seu celular intermediário que se sobressai entre os concorrentes pelo seu preço competitivo. Para expandir a disponibilidade de aparelhos sob essa linha, a fabricante chinesa deve anunciar um novo modelo com melhorias em comparação aos atuais smartphones.

Wan Wei Derek, vice-presidente da realme na China, confirmou que a empresa lançará o realme Q3s. De acordo com o executivo, essa variante será equipada com o chipset Snapdragon 778G da Qualcomm, tal que substituirá o Snapdragon 750G do realme Q3.


“Para o segundo semestre, planejamos o lançamento de apenas um produto sob a série ‘Q’”, afirma o representante, explicando o porquê de não utilizar a nomenclatura “Q4” ou “Q5”. “Comparado ao realme Q3, há um upgrade significativo e uma posição mais avançada”, indica antes de citar o novo processador utilizado.

Vale lembrar que o Snapdragon 778G é um octa-core com modem 5G que opera a clocks de até 2,4 GHz e integra a GPU Adreno 642L. De acordo com o executivo, o realme Q3s será lançado em outubro, mas não fornece uma data específica.

Paralelo a isso, o Digital Chat Station revela que o realme Q3s terá mais autonomia e utilizará uma tela com taxa de atualização de 144 Hz. O vazador afirma também que a companhia seguirá demonstrando foco na série Q e GT na China — o realme GT Neo 2, por exemplo, foi lançado na última semana com uma nova tecnologia de resfriamento.

Recentemente, um aparelho sob nome técnico “RMX3461” foi certificado pelo TENAA. A listagem indicava a presença de uma tela LTPS de 6,59 polegadas com resolução FHD+; câmera principal de 48 MP; e processador de 2,4 GHz — frequência compatível com o Snapdragon 778G confirmado para o realme Q3s, o que poderia sugerir suas demais especificações.

Outros dados poderiam incluir a presença de 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM emparelhada com até 512 GB de armazenamento interno. Para alimentar o hardware, haveria uma bateria de 4.880 mAh. O celular, mesmo que não seja o mesmo modelo visto no TENAA, deve contar com carregamento rápido e executar o Android 11.

Veja mais!

O realme Q3s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Realme Q3s tem lançamento confirmado e novas especificações reveladas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista