LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD deve lançar novas APUs “Barcelo” com GPU Vega 7 em breve; Ryzen 6000 "Rembrandt" vaza em benchmark

21 de outubro de 2021 2

A AMD está preparando respostas à altura dos vindouros processadores de 12ª geração da Intel. Com o lançamento da família “Alder Lake” previsto para o dia 27 de outubro, a equipe vermelha deve anunciar novos chips com gráficos integrados em um futuro próximo.

Novos vazamentos ocorridos nesta semana detalham a possível estratégia da fabricante, sugerindo o lançamento de novos modelos até o início do próximo ano com arquitetura Zen 3 e Zen 3+. Mais especificamente, o Executable Fix revelou que a AMD está trabalhando em dois chips para dispositivos portáteis — Ryzen 7 5825U e Ryzen 5 PRO 5675U.

Embora o leaker não possa revelar detalhes sobre a velocidade e contagem de núcleos, um roteiro de lançamentos vazado indica que esses processadores, sob codinome “Barcelo”, serão baseadas na arquitetura Zen 3 e devem contar com gráficos integrados Vega 7. O TDP de 15W corrobora com o rumor de que as APUs serão dedicadas a notebooks.

Visto que são desenvolvidos sob a série Ryzen 5000 com Zen 3, é esperado que esses chips mantenham a litografia de 7 nanômetros e sejam uma opção mais acessível com suporte à memória DDR4 e PCI Express de 3ª geração, coexistindo com o upgrade da microarquitetura.

Desta forma, o Ryzen 7 5825U e Ryzen 5 PRO 5675U devem ser comercializados em paralelo com a série Ryzen 6000 “Rembrandt”, que deve ser baseada na arquitetura Zen 3+ e intermediará o avanço para a próxima geração de processadores da AMD com Zen 4.


Nesta quinta-feira (21), uma nova entrada no UserBenchmark revela as especificações de um modelo de alto desempenho da série Ryzen 6000, possivelmente um Ryzen 7 ou 9.


Os dados preliminares revelam que a APU Zen 3+ terá 8 núcleos, utilizará o soquete FP7 e oferecerá uma GPU RDNA 2 com 512 GB de VRAM, além de suporte às memórias RAM DDR5. O chip atingiu velocidade base de 3,9 GHz e 4,1 GHz em modo Boost.

É esperado que esse hardware estreie durante o CES 2022 com a arquitetura Zen 3+ na litografia de 5 nanômetros. Por ora, não há previsão de lançamento para as novas APUs “Barcelo”, mas é possível que sejam apresentadas em conjunto com a série Ryzen 6000.


2

Comentários

AMD deve lançar novas APUs “Barcelo” com GPU Vega 7 em breve; Ryzen 6000 "Rembrandt" vaza em benchmark
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista