
Economia e mercado 03 Dez
Atualização (04/12/21) - JB
Após alguns vazamentos, a Xiaomi veio a público confirmar que realmente está testando a MIUI 13 em uma série de smartphones. Segundo a companhia, a versão beta do software ainda não está disponível ao público, uma vez que os desenvolvedores precisam ajustar mais detalhes do software.
Além disso, a empresa comentou que os Xiaomi 12 e Redmi K50 devem ser os primeiros a contar com o novo software, uma vez que eles devem sair da caixa com a interface pré-instalada.
Rumores divulgados ao longo da última semana indicam que os aparelhos devem rodar a MIUI 13 por cima do Android 11 e a Xiaomi não comentou o assunto até o momento.
Já quanto a lista de aparelhos que devem ser atualizados primeiro, a fabricante chinesa confirmou que a MIUI 13 está sendo testada pelo seu time de desenvolvimento, mas que ainda não há data para liberação do beta público nem mesmo na China.
Por fim, a marca prometeu liberar qualquer novidade sobre a MIUI 13 assim que ela for disponibilizada nas suas redes sociais e fóruns.
De acordo com vazamentos, a MIUI 13 deve ser oficializada com uma nova linguagem de design baseada no Material You, expansão de RAM virtual, novos ajustes de privacidade e modo desktop.
Texto original (30/11/21)
De acordo com o GSMArena, a Xiaomi já iniciou os testes com a próxima versão da MIUI baseada no Android 12 e pretende lançar a atualização para um número limitado de dispositivos em um futuro próximo. Rumores apontam que a MIUI 13 pode implementar caixa de ferramentas inteligente, novidades no app MIUI Health e mais.
A MIUI 13 está sendo testada em uma série de telefones lançados neste ano, como o Mi 11 Series, o Mi 11 Lite e o Mi Mix 4, informa o Xiaomiui. Esses são os dispositivos que devem receber a MIUI baseada no Android 12 primeiro:
Ainda segundo o Xiaomiui, pelo menos 2 novos celulares da Xiaomi virão com o MIUI 13 já de fábrica. Relatos afirmam que a companhia já começou a testar a MIUI 13 no Xiaomi 12X, que tem expectativa de lançamento junto do sucessor do Xiaomi Mi 11 no final de 2021. No entanto, fontes internas dizem que a versão poderá ter uma aparência baseada no Android 11, ao em vez da nova versão, inclusive no vindouro Redmi K50.
Isso significa que mesmo que os dispositivos mais novos recebam a versão mais atualizada da MIUI em seu lançamento, alguns recursos introduzidos no Android 12 podem estar indisponíveis de primeira. Entretanto, é provável que a Xiaomi eventualmente atualize seus telefones para a MIUI 13 completamente baseada no Android 12 muito em breve.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários