LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Falta pouco! Xiaomi confirma data oficial de lançamento da MIUI 13

27 de dezembro de 2021 89

Atualização (27/12/21) - JB

Agora é oficial: a Xiaomi irá apresentar ao mundo a nova MIUI 13 no evento que será realizado amanhã (28). A novidade foi confirmada por meio de um teaser compartilhado nas redes sociais chinesas.

Segundo Lei Jun, CEO e cofundador da Xiaomi, a nova interface deve surpreender ao público no quesito design e também entregar uma série de recursos aprimorados para um uso estável.

A Xiaomi também destacou em sua postagem que a MIUI 13 será mais suave quando comparada com a versão 12.5, uma vez que o núcleo da interface foi atualizado.

Cabe lembrar que amanhã também será o grande dia de apresentação do novo Xiaomi 12. Segundo rumores, a fabricante pode anunciar até dois smartphones no evento, sendo que ainda há oportunidade para anúncio de outros dispositivos.

Por isso, amanhã cedinho fique de olho no TudoCelular para acompanhar todas as novidades conosco!


Atualização (14/12/21) - JB

MIUI 13 tem logotipo e outras novidades reveladas em novo vazamento

Com lançamento previsto para acontecer ainda neste mês, a MIUI 13 finalmente teve o seu logotipo oficial revelado. A novidade foi publicada graças a um vazamento de código fonte para o pessoal do Xiaomiui.

Em linhas gerais, apesar de representar uma interface nova, o logotipo segue o padrão das gerações anteriores. Assim, não há uma mudança extremamente impactante.

Você pode conferir na imagem abaixo:


Agora, o que realmente chamou a atenção foi a descoberta de três novos recursos que devem ser lançados na versão estável da interface.

O primeiro é a "rolagem infinita", uma vez que ele permitirá que o usuário retorne para a página inicial após passar por todas as outras.

A segunda novidade é a "Smart Toolbox" para que o usuário tenha acesso para diversos atalhos de aplicativos e outras opções ao puxar pela lateral.

Por fim, e não menos importante, temos ainda pequenos widgets para que eles possam ser adicionados na página inicial.

Um detalhe curioso é que o código da MIUI conta com a data de 13 de agosto como previsão de lançamento, mas todos sabemos que a Xiaomi resolveu adiar a apresentação após uma série de erros com a MIUI 12.

Atualização (07/12/2021) por EB

MIUI 13: Xiaomi remove itens e traz mais novidades ao sistema em versão beta

Já vimos que a Xiaomi pode adicionar diversas novidades em aplicativos da MIUI 13 e algumas delas já estão disponíveis na MIUI Beta 21.12.4 que foi lançada recentemente e já foi analisada pelo portal Xiaomiui. Confira agora as principais mudanças.

Uma das primeiras novidades é a remoção do Super Wallpaper de clima, que foi adicionado na MIUI 12.5 e na versão V3.0.1.0 do aplicativo Temas da MIUI.

Imagens: Xiaomiui

Outra remoção interessante é o Tempo de Tela no relatório de consumo de bateria nas Configurações. Essa opção foi removida porque o Google também fez o mesmo no Android 12, dessa forma você precisará de um aplicativo alternativo para ver estas estatísticas a partir de agora.

Imagens: Xiaomiui

A câmera também está ganhando melhorias para o scanner de documentos, que agora permite adicionar marcas d'água ao que você capturar. Esta é uma medida interessante, pois pode impedir o uso indevido dos seus documentos caso você os armazene permanentemente na sua galeria.

Imagens: Xiaomiui

Agora o Gerenciador de Arquivos da MIUI também traz um novo atalho para a MiCloud, facilitando assim o gerenciamento do armazenamento em nuvem disponível e seus arquivos online.

Por fim, e não menos importante, agora a MIUI permite que você instale atualizações com 15% de bateria restante, o mínimo exigido anteriormente era 30%.

Infelizmente ainda não há uma data para o lançamento da MIUI 13, mas especula-se que a nova versão do sistema seja revelada entre 16 e 28 de dezembro.

Atualização (27/11/2021) por LL

MIUI 13 pode implementar caixa de ferramentas inteligente, novidades no app MIUI Health e mais

Especulações recentes apontam que a MIUI 13, interface própria da Xiaomi, deve ser oficialmente lançada no dia 16 de dezembro, provavelmente junto com o novo smartphone topo de linha Xiaomi 12. Até lá, tudo indica que teremos muitos vazamentos sobre as funcionalidades que a fabricante pode adicionar ao sistema. Um novo relatório, aliás, acaba de revelar diversos detalhes.

A expectativa é que as polêmicas envolvendo a MIUI 12 façam a Xiaomi investir pesado na nova versão da interface. Dentre as novas características que podem ser incluídas está uma nova caixa de ferramentas inteligente que integra vídeos, jogos, notas e outras funções otimizadas para abrir de forma rápida, além de mudanças no app MIUI Health.

A MIUI 13 pode chegar em dezembro com o smartphone carro-chefe Xiaomi 12.

Outra novidade está na performance fotográfica: possivelmente o sistema contará com a opção de manter uma lente como padrão quando o app de câmera for reaberto. Haverá também um novo widget de rastreamento do status e indicador de temperatura da bateria, bem como um carimbo de tempo para as barras de rolagem dos álbuns de fotos.

O novo sistema ainda permitirá que os usuários façam backups automáticos e restaurem os dados ao mudar da versão beta da MIUI para a versão estável. Finalmente, a MIUI 13 também atualizará a interconexão entre telas; o MIUI Plus, que implementa uma conexão entre Android e Windows (os usuários podem copiar um texto do smartphone e colá-lo diretamente no computador), será melhorado.

Quais são as suas expectativas sobre a MIUI 13? Conte para a gente nos comentários!

Ao que parece, depois de diversas confusões envolvendo o MIUI 12, parece que a Xiaomi vai tentar organizar a casa com sua nova interface. Em um vazamento publicado nesta segunda-feira (22), o portal Xiaomiui revelou imagens da versão beta do novo MIUI Health que está sendo testado na China.

Visualmente, ela remete diretamente à interface do Xiaomi Wear, cheia de cores, animações e dados, provavelmente apontando para a possibilidade do aplicativo agregar funções e informações de diversas origens.

(Imagem: Xiaomiui/Reprodução)

Isso é reforçado com a presença de quatro abas ao todo — no lugar das atuais duas seções. Enquanto o painel de controle (ou "Dashbord") sintetiza as informações relacionadas à saúde e a atividade diárias, a aba Treinos permite iniciar e personalizar um rotina de exercícios a partir do smartphone.

Na seção de dispositivos, é possível definir os vários parâmetros dos vestíveis conectados a essa central, além de verificar seus status e sincronizar os dados coletados. Na guia de usuário, por fim, há informações sobre o seu perfil particular.

(Imagens: Xiaomiui/Reprodução)

As imagens mostradas na galeria detalham bem o design que está sendo imaginado, mas vale ressaltar que se referem à versão chinesa do app, que pode não ser a mesma para o software das versões globais.

E você, o que achou dessa novidade? Deixe suas impressões!


89

Comentários

Falta pouco! Xiaomi confirma data oficial de lançamento da MIUI 13
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços