LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A8: Samsung finalmente libera Android Oreo 8.0 para o Brasil!

16 de agosto de 2018 63

Anunciados no final de 2017, a dupla de smartphones intermediários premium A8, composta pelo Galaxy A8 e pelo seu irmão mais velho Galaxy A8 Plus, desembarcou em nosso país apenas em meados de fevereiro deste ano.

Tendo sido apresentados com o Android Nougat 7.1.1, os aparelhos começaram a receber o Android Oreo 8.0 apenas em julho, mas primeiramente apenas em países como a Rússia, Ucrânia, Uzbequistão, Cazaquistão e Índia.

Adiantando um pouco essa linha do tempo, no começo de agosto, mais precisamente no dia 03, a Samsung começou finalmente a liberar a versão do Android Oreo para os proprietários brasileiros do Galaxy A8 Plus. Agora, quase que 15 dias depois desde a chegada para a versão maior do dispositivo, a empresa finalmente começou a disponibilizar a atualização para o Galaxy A8 “normal”.

Trazendo supostamente melhorias no desempenho geral do aparelho, o update garante modificações na interface, uma vez que o Android Oreo vem acompanhando a Samsung Experience 9.0 nos smartphones da gigante sul-coreana. Além disso, é possível notar mudanças no painel rápido, na tela inicial, na tela de bloqueio, no teclado padrão da Samsung, na Samsung Account, no Buscar do app Meu Telefone, além de outras.

Clique nas imagens para poder visualizar em tamanho maior.


Por se tratar de uma atualização recheada de mudanças, espera-se que a novidade seja um pouco pesada, chegando até os 1.2 GB. Então, certifique-se de usar uma rede WiFi para fazer o download. Além disso, vale ressaltar que para efetuar a instalação da atualização, é aconselhável que o smartphone esteja com pelo menos 50% de bateria ou que esteja conectado a uma fonte de energia.

Confira abaixo a nossa análise da bateria do Galaxy A8.

Já instalou a atualização no seu Galaxy A8? Diga o que achou nos comentários!

Obrigado ao leitor Alisson Ferreira pela dica. =)

O Samsung Galaxy A8 2018 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Galaxy A8: Samsung finalmente libera Android Oreo 8.0 para o Brasil!
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista