LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A6 Plus entrega mais que o Moto G6, mas cobra caro por isso | Análise / Review

27 de agosto de 2018 35

Quando a Samsung anunciou o Galaxy A6 Plus no Brasil, o TudoCelular trouxe uma prévia falando do lançamento e mostrando o preço, intitulada "Galaxy A6 Plus traz hardware do Moto G6, custando quase o dobro". Bom, depois de testar o aparelho, a nossa visão pouco mudou. O hardware parecido se mostrou melhor que o do rival, e não apenas pela memória a mais.

A Samsung Experience 9.0 possui otimização boa o suficiente para abrir e trocar entre aplicativos sem grandes engasgos, mesmo com um chipset cuja potência não chega à de intermediários premium do ano passado. E, diferente dos dispositivos da Motorola (Moto G6 Plus incluso), o A6 Plus consegue segurar as aplicações na segunda volta de nosso teste de velocidade.

Comparamos o aparelho com dispositivos mais potentes, também, por conta de sua faixa de preço. E nos teste de câmera e tela, o modelo da Samsung conseguiu fazer frente ao Xperia XA2, Mi 5X e ao já citado Moto G6 Plus. O grande ponto fraco foi o áudio, muito baixo, e o brilho mínimo, um pouco mais incômodo que o de alguns dos concorrentes.

Enfim, em resumo, trata-se de um bom smartphone, posicionado em uma faixa de preço muito acima do que realmente oferece. Tanto o Moto G6 Plus quanto o Xperia XA2 chegaram ao Brasil a preços oficiais mais baixos que os mais de R$ 2.000 que a Samsung pede pelo Galaxy A6 Plus. E com hardware mais potente - a diferença fica para processos mais pesados, como jogos.

Outra crítica que fazemos, além do preço, é o posicionamento na linha Galaxy A. O A6 Plus poderia, muito bem, estar inserido na linha Galaxy J. Apesar de ser considerado um sucessor do A5 2017, esse dispositivo está mais para uma atualização dos J Pro.

Enfim, o modelo tem preço sugerido que fica cerca de 40% mais alto que o Moto G6, já considerando a variante concorrente com 4/64 GB. No varejo online, é possível encontrar o A6 Plus por cerca de R$ 1.600, o que ainda é alto.

Agora, você acha ok gastar essa quantia em um dispositivo intermediário, com chipset modesto, pelo menos investe em um aparelho que não te deixa na mão. A bateria não é das melhores, mas o desempenho está próximo ao de dispositivos com o Snapdragon 630 para tarefas do dia a dia.

Clique aqui para ler a análise completa do Galaxy A6 Plus.

Mais Notícias
O Samsung Galaxy A6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

35

Comentários

Galaxy A6 Plus entrega mais que o Moto G6, mas cobra caro por isso | Análise / Review
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista