
Samsung 05 Fev
O Galaxy A51 chegou juntamente com o A71 no começo do ano aqui no Brasil. O seu preço de lançamento veio bastante salgado, com valor acima dos R$ 2 mil para um aparelho que traz poucas novidades.
A tela cresceu um pouco, mas a qualidade é a mesma. Podemos dizer o mesmo da parte sonora. Já o hardware teve uma leve evolução que na prática não fez diferença. Em nosso teste de velocidade o A51 foi até mais lento que o A50. Pelo menos em jogos tivemos melhor desempenho com alguns títulos mais pesados como PUBG.
Na parte do design saiu o entalhe em formato de gota e entrou o furo na tela. Aqui vai ao gosto de cada pessoa, mas pelo menos Samsung reduziu a borda inferior. Já na traseira tivemos uma mudança no design das câmeras, que lembra o Galaxy S20.
A qualidade evoluiu, graças ao novo sensor de 48 MP. No entanto, já vimos fotos melhores de outros intermediários com mesmo sensor, o que pode indicar que o Exynos adotado pela Samsung não tirou total proveito da nova câmera.
A frontal também evoluiu e tira selfies melhores do que antes e o modo retrato continua sendo destaque. Porém, a maior novidade fica para a filmadora, que não apenas grava em 4K com a traseira, mas também com a frontal. Além disso, possui o novo sistema de estabilização que Samsung vem usando em seus flagships e faz um bom trabalho.
O A51 não traz tantos avanços que justifique o aumento no preço e com o antigo custando pouco mais de R$ 1 mil, realmente fica difícil recomendar a compra do novo. E contra rivais de outras marcas, o A51 é uma boa compra? É isso que você descobre em nossa análise completa pelo link abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários