LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Carregador sem fio Xiaomi de 80W, imagens do Galaxy S21 Ultra e mais | Plantão TC

20 de outubro de 2020 13

Xiaomi apresenta carregador sem fio ultra rápido; vazam imagens da linha Galaxy S21; iPhone 12 é homologado no Brasil e tem possível câmera decepcionante; Xiaomi cutuca Apple por falta de carregador nos novos iPhones; e informações sobre aquecimento envolvendo os novos Xbox e PlayStation 5.

Essas são as novidades do mundo da tecnologia que você confere agora com o Plantão do TudoCelular. Abaixo temos um resumo das principais notícias com os devidos links para que você confira as matérias completas.

Surgem imagens da família Galaxy S21

Começamos com a linha Galaxy S21, que vem sendo alvo de diversos rumores recentemente. Era esperado ver os novos aparelhos top de linha da Samsung apenas em fevereiro, mas parece que as baixas vendas da linha S20 obrigaram a coreana a adiantar o lançamento da nova geração, e o Galaxy S21 deve chegar já em janeiro em 5 opções de cores: cinza, rosa, roxo, prata e branco.

Também foram compartilhadas imagens do S21 e S21 Ultra. O modelo mais básico perde a curvatura da tela e adotará um painel totalmente plano, deixando seu design frontal similar ao Galaxy S20 FE. O módulo de câmera não é mais um bloco solto que destoa do design, e agora segue a linguagem visual vista no Note 20, mas a parte protuberante parte da borda lateral, deixando o design mais harmônico. Em termos de medidas, o S21 segue com mesma altura, porém mais largo que o antecessor.

O S21 Ultra mantém a curvatura nas laterais da tela, dando um aspecto mais premium e apresentando menos bordas. O bloco de câmeras é maior para abrigar uma maior quantidade de sensores. E o S21 Plus? Bem, não tivemos imagem dele até agora, então falta saber se ele terá design mais próximo do S21 ou do S21 Ultra.

iPhone 12 é homologado no Brasil

Ainda não há uma data de quando veremos os novos iPhones por aqui, mas o iPhone 12 Pro e as baterias do iPhone 12 e 12 Mini foram homologadas pela Anatel, o que significa que não devem demorar para chegarem às lojas brasileiras.

Animado? Bem, temos notícias um pouco decepcionantes. A primeira é que o iPhone 12 passou por testes de benchmarks apresentando resultado inferior ao iPad Air que possui o mesmo processador A14 Bionic. Inclusive, vimos anteriormente que o novo iPhone também fica abaixo de rivais Android no AnTuTu.

A outra possível decepção está nas suas novas câmeras. O DxOMark é referência no segmento de celulares quando o assunto é câmera e eles já estão em posse do iPhone 12 Pro Max. Enquanto não soltam a análise completa, apenas informam que o novo celular da Apple ficará abaixo de rivais Android.

Ficou decepcionado com o iPhone 12? Bem, já surgem rumores sobre o iPhone 13 e tudo indica que ele será o primeiro com leitor biométrico na tela. O Touch ID deve retornar para contornar as limitações do Face ID.

Empresas cutucam Apple por falta de carregador no iPhone

Falando em Apple não tem como deixar de lado a polêmica envolvendo a ausência de carregador na embalagem. Você já deve saber que a Maçã removeu o acessório e o fone de ouvido alegando que essa medida ajudaria a reduzir a emissão de carbono da fabricação dos carregadores e assim diminuir o acúmulo dos acessórios.

Claro que as rivais não perderiam tempo de provocar a Apple. A Xiaomi foi a primeira a cutucar a rival ao apresentar um unboxing do Mi 10 Pro, deixando claro que seu celular vem com carregador na caixa. No Brasil fizeram o mesmo com o Redmi Note 9 Pro. A Samsung também entrou na onda e publicou em sua conta do Facebook uma foto do seu acessório com a mensagem: Vem incluso com seu Galaxy.

É bom lembrar que a Samsung já criticou a Apple antes quando ela aboliu a entrada P2 nos iPhones e não demorou muito para seguir o mesmo caminho. Será que veremos a linha Galaxy sem carregador futuramente?

Aquecimento do Xbox Series e PS5

Na última semana vimos relatos de que o Xbox Series X sofria seriamente com superaquecimento, mas em testes realizados por quem já recebeu o console para análise foi comprovado que tudo não passa apenas de rumor. Ele é mais frio que o One X e aquece muito menos do que o PS4 Pro.

E por falar no rival da Sony, o PS5 também promete ser um console frio e silencioso. A Sony lançará atualizações de software continuamente para ajustar a velocidade do cooler e manter o hardware otimizado para evitar aquecimentos e ruídos desnecessários como temos no PS4.

O fato é que o PS5 é o maior dos consoles para evitar aquecimento. Se ele fosse menor, custaria mais caro por ter que trazer um sistema de dissipação mais eficiente. A Sony quis garantir um preço mais acessível e há analistas que alegam que essa decisão deve garantir à japonesa uma venda de 300 milhões de unidades durante o ciclo de vida do console. Porém, há pesquisas que indicam que o Xbox Serie X deve vender o dobro do PS5 até o natal. Será mesmo?

Xiaomi anuncia carregador sem fio de 80W

E finalmente a grande novidade da semana: Xiaomi anunciou o carregador sem fio mais potente já criado, sendo capaz de fazer uma bateria de 4.000 mAh ir de 0 a 100% em apenas 19 minutos. A empresa usou a novidade em uma versão modificada do Mi 10 Pro. O novo carregador de 80W recupera 10% de bateria em apenas 1 minuto e 50% em 8 minutos. Realmente impressionante.

A Apple anunciou juntamente com o iPhone 12 o seu novo carregador sem fio chamado MagSafe que entrega apenas 15W e demora muito mais para recarregar a bateria. Em meados de 2020 vimos a Oppo anunciar o seu carregador de 125W, mas este funciona por cabo. A solução sem fio mais potente da marca é o AirVOOC, com potência máxima de 65W e que leva 30 minutos para recarregar uma bateria de 4.000 mAh. Ou seja, a novidade da Xiaomi é 35% mais rápida.

OnePlus é outra que compete fortemente no segmento, mas seu carregador sem fio mais potente entrega apenas 30W, o que faz a bateria de 4.510 mAh do OnePlus 8 Pro recuperar 50% em 29 minutos. O que deixa claro que a Xiaomi tem larga vantagem contra as rivais atualmente.

Ainda não há uma data de quando a novidade chegará ao mercado, mas não espere ver o novo carregador vindo de brinde com algum celular da marca. O produto deve ser vendido separadamente por valor considerável.

O que achou do poderoso carregador sem fio da Xiaomi? E a falta de carregador nos iPhones te preocupa caso as fabricantes Android também sigam o caminho da Apple? Deixe seu comentário abaixo.

(atualizado em 10 de maio de 2024, às 21:54)

13

Comentários

Carregador sem fio Xiaomi de 80W, imagens do Galaxy S21 Ultra e mais | Plantão TC
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista