
Segurança 20 Nov
Como sabemos, o governo dos Estados Unidos vem promovendo uma guerra comercial contra a China e acusando empresas do país de espionar para Pequim. Essa é a principal preocupação da administração Trump em relação a Huawei e ela se estende até mesmo para o aplicativo TikTok.
No entanto, Tim Cook, CEO da Apple, deu uma declaração polêmica envolvendo o governo chinês. Durante a inauguração de um centro de desenvolvimento em Austin, no Texas, o executivo foi questionado se alguma vez Pequim já pediu que a empresa desbloqueasse o iPhone.
Além disso, a imprensa dos EUA também perguntou se a empresa estaria pronta para deixar a China em caso de pressão das autoridades chinesas. Em resposta aos questionamentos, Cook disse que, ao contrário das autoridades dos EUA, Pequim nunca pressionou pelo desbloqueio do iPhone.
Além disso, o chefão da Apple ressaltou o compromisso da empresa com a privacidade dos seus usuários:
As autoridades chinesas nunca pediram para desbloquear um iPhone na China. Mas eu tenho um caso do tipo aqui [nos EUA]. Nós [Apple] nos levantamos contra isso e dissemos que não podemos fazer isso [o desbloqueio]. Nosso compromisso de privacidade é mundial.
Quando o CEO da Apple cita a insistência dos EUA em pedir o desbloqueio do iPhone, ele provavelmente está se referindo aos diversos embates que a empresa teve com o FBI. Durante sua fala, Cook também demonstrou preocupação com a guerra comercial entre China e EUA.
Isso porque os aparelhos da empresa são produzidos em território chinês e estão passando por taxação na alfândega. Para Cook, isso tem reduzido consideravelmente as vendas globais do iPhone, algo que pode mudar com a isenção prometida por Trump.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários