LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CEO da Apple diz que EUA já pediram desbloqueio do iPhone, mas China não

23 de novembro de 2019 39

Como sabemos, o governo dos Estados Unidos vem promovendo uma guerra comercial contra a China e acusando empresas do país de espionar para Pequim. Essa é a principal preocupação da administração Trump em relação a Huawei e ela se estende até mesmo para o aplicativo TikTok.

No entanto, Tim Cook, CEO da Apple, deu uma declaração polêmica envolvendo o governo chinês. Durante a inauguração de um centro de desenvolvimento em Austin, no Texas, o executivo foi questionado se alguma vez Pequim já pediu que a empresa desbloqueasse o iPhone.

Além disso, a imprensa dos EUA também perguntou se a empresa estaria pronta para deixar a China em caso de pressão das autoridades chinesas. Em resposta aos questionamentos, Cook disse que, ao contrário das autoridades dos EUA, Pequim nunca pressionou pelo desbloqueio do iPhone.


Além disso, o chefão da Apple ressaltou o compromisso da empresa com a privacidade dos seus usuários:

As autoridades chinesas nunca pediram para desbloquear um iPhone na China. Mas eu tenho um caso do tipo aqui [nos EUA]. Nós [Apple] nos levantamos contra isso e dissemos que não podemos fazer isso [o desbloqueio]. Nosso compromisso de privacidade é mundial.

Quando o CEO da Apple cita a insistência dos EUA em pedir o desbloqueio do iPhone, ele provavelmente está se referindo aos diversos embates que a empresa teve com o FBI. Durante sua fala, Cook também demonstrou preocupação com a guerra comercial entre China e EUA.

Isso porque os aparelhos da empresa são produzidos em território chinês e estão passando por taxação na alfândega. Para Cook, isso tem reduzido consideravelmente as vendas globais do iPhone, algo que pode mudar com a isenção prometida por Trump.


39

Comentários

CEO da Apple diz que EUA já pediram desbloqueio do iPhone, mas China não
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular