LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Nasa financiará pesquisas de impacto da pandemia na vida humana

14 de maio de 2020 0

Sim, a Nasa - a agência espacial dos EUA - irá financiar alguns estudos sobre os impactos ambientais, sociais e econômicos da atual pandemia do novo coronavírus.

Quatro pesquisas farão uso de um inovador sistema de dados de satélites e outros recursos caros e exclusivos do órgão. O projeto RRNES (Resposta Rápida e Pesquisas Inovadoras na Ciência Terrestre) deverá fornecer importantes informações sobre o mundo pós-pandemia, os desafios que ele apresentará, e talvez alguns caminhos de recuperação.

O primeiro dos projetos deverá analisar as mudanças na qualidade do ar. O número baixo de veículos em circulação em países que adotaram a quarentena produz reflexos imediatos, com muitas pessoas indicando uma menor poluição a olho nu. Sendo assim, os recursos da Nasa serão utilizados para diagnosticar a redução na emissão de dióxido de nitrogênio nos diversos cantos do mundo. Afinal, uma redução na Índia pode ser diferente de uma redução no Brasil, por exemplo.


Outros projetos estudarão como a redução na poluição afetou fontes aquáticas em Nova York, o congelamento das indústrias mais poluentes e seus efeitos na atmosfera, e outros.

Esses estudos ajudarão a encontrar respostas para soluções em um mundo pós-pandemia, por mais que ainda estejamos longe de acabar com esse problema. Não existe uma vacina, mas o Brasil deverá participar de testes envolvendo um projeto da Universidade de Oxford, em breve.

Enquanto isso, avanços científicos brasileiros se somam a essa luta: Minas Gerais poderá ser responsável por um método que acelera diagnósticos da Covid-19 em até 40 vezes. A USP tem um projeto aprovado de respiradores que possuem preços bem mais acessíveis.

E você, o que acha dessas pesquisas a serem realizadas em um momento em que a pandemia ainda acontece? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: Nasa financiará pesquisas de impacto da pandemia na vida humana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista