LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SP recebe insumos para 14 milhões de doses da CoronaVac

05 de março de 2021 6

Mesmo com tantas notícias desanimadoras sobre a situação da pandemia de COVID-19 no Brasil, muitos esperam ansiosamente pela sua vez de receber a imunização que promete trazer de volta um pouco da normalidade.

Até o momento, a CoronaVac, primeira vacina brasileira criada pelo Instituto Butantan em São Paulo, segue como uma das principais no território nacional, contanto, a escassez de insumos para a fabricação da mesma tem dificultado o processo de imunização.

Para alívio de muitos, foi anunciado nesta semana a chegada de um carregamento da China uma carga de 8,2 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), que permite a fabricação de14 milhões de doses da vacina.

Confira também nosso relatório diário de novos casos e mortes no Brasil.

“Esta é a maior de todas as remessas que já chegaram e, com ela, o Butantan e o Governo de SP fornecem ao Brasil um total de 35 milhões de doses da vacina, para salvar os brasileiros. E o que mais precisamos é de vacinas, não apenas a do Butantan, mas de outras também. Nós estamos entrando nas duas mais graves semanas da COVID-19. Estamos à beira do colapso em todo Brasil, só há uma salvação, além dos cuidados com uso de máscara e não aglomerações: são as vacinas. São Paulo e o Butantan estão cumprindo o seu papel fornecendo 100 milhões de vacinas”, disse João Doria, governador do Estado de São Paulo.

Imagem: Reprodução

Desde 17 de janeiro, o Instituto Butantan já entregou 14,45 milhões de doses do imunizante para uso no SUS (Sistema Único de Saúde). A expectativa é que, até o final de março, sejam entregues outras 21 milhões de doses, e que até 30 de abril, o total de vacinas do Butantan ao país some 46 milhões de doses.

Também devemos ressaltar que o Instituto pretende entregar ao Ministério da Saúde outras 54 milhões de vacinas contra a COVID-19 até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de doses previstas.


6

Comentários

SP recebe insumos para 14 milhões de doses da CoronaVac
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista