LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: 20 milhões de doses da Coronavac devem ser entregues pelo Butantan em março

01 de março de 2021 8

A linha de frente no combate ao coronavírus receberá uma bela adição em março pelo Instituto Butantan: cerca de 20 milhões de doses da Coronavac. A afirmação vem do diretor do instituto, Dimas Covas, em entrevista à GloboNews concedida no domingo (28 de fevereiro). Segundo ele, o Butantan entregará as doses em março.

Covas diz que os laboratórios do instituto já estão trabalhando dia e noite para entregar o prometido. Serão 5,6 milhões até 13 de março e o restante até o fim do mês.

A Coronavac é criada utilizando coronavírus inativado, ou seja, inofensivo ao organismo humano, mas que pode ser utilizado para treinar nosso sistema imunológico para reconhecer e reagir ao Sars-CoV-2. Covas afirma que isso possibilita que ela também seja eficaz contra as novas variantes, dentre elas a detectada em Manaus.

Em entrevista, Dimas Covas disse:

O teste da utilização contra a variante P1 está sendo feito no Butantan e em breve vamos ter os primeiros resultados.
Com relação à variante inglesa e a sul-africana, foram feitos testes lá na China e, embora não divulgados oficialmente, os resultados foram muito positivos.

Entretanto, o diretor afirmou que isso por enquanto é uma teoria e testes estão sendo realizados para determinar qual a eficácia da Coronavac contra as variantes amazonense, britânica e sul-africana do coronavírus.


A Coronavac já possui registro para uso emergencial no Brasil desde janeiro de 2021. No total, o Butantan já entregou 3,753 milhões de doses da Coronavac ao PNI - Programa Nacional de Imunizações com a última remessa envolvendo 600 mil doses que foram enviadas neste domingo (28).

A eficácia geral da Coronavac chega a quase 70% com doses administradas num intervalo de três semanas. O Brasil já vacinou mais de 8,43 milhões de pessoas de acordo com dados do Our World in Data, onde nosso país fica em 3º lugar em número mundial de novos casos da doença e mortos, perdendo apenas para EUA e União Europeia nessas estatísticas.

Com este reforço de doses, espera-se que o número de imunizados cresça e ajude a reduzir a alta na ocupação de leitos hospitalares e mortes, que levaram mais de 10 estados a decretarem lockdown nesta semana para tentar evitar o contágio e internação de mais infectados.


8

Comentários

Coronavírus: 20 milhões de doses da Coronavac devem ser entregues pelo Butantan em março
  • O presidente de merdx, continua matando brasileiros.

      • 250mil mortes de brasileiros que poderiam ter sido evitadas, mas ainda bem que tiramos o PeTe viu

        • esse bozo vai matar masi gente ainda, eh uma situacao absurda que esta ocorrendo no brasil, eu sinceramente fico abismado com tamanha loucura desse senhor, o cara fica insitando para as pessoas nao usarem mascara, nao tomar vacina, nao ficar em casa, indica remedio q nao funciona e nem eh medico, como ninguem ve issoo????? deve sair o masi rapido possivel, absurdo total

            • Pior são as pessoas que votaram nele ainda falarem que ele está certo em tomar essas atitudes e que está tudo bem em aumentar os combustíveis e o gás de cozinha e que estamos pagando a conta do governo anterior. .. Triste ver o brasileiro pensar como este cara... (não sou de esquerda e nem de direita)... Não queria ver meu país de afundando como está hoje, tudo caro desde comida até os eletrônicos, tudo exatamente tudo um absurdo...

                • Num país sério, esse vagabundo já estaria preso.

                  Android

                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                  Android

                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                  Windows

                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                  Economia e mercado

                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista