LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais promovem prevenção contra o vírus

19 de maio de 2021 0

As redes sociais Facebook, Instagram, TikTok, Twitch, Twitter e YouTube se uniram para lançar, exclusivamente no Brasil, uma iniciativa para relembrar a população sobre a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus.

O movimento #EuMeCuido buscará inspirar pessoas a compartilharem suas experiências de cuidado consigo e com o próximo, como comenta Ticá Almeida, head de Comunicação do Twitter Brasil:

Esse esforço conjunto com outras plataformas permite que ainda mais vozes participem da conversa trazendo seu ponto de vista e sua experiência, enriquecendo o debate e estimulando que mais pessoas compartilhem como e por que estão se cuidando.

Adesivos "Eu me cuido" e "Vaccines saves lives (vacinas salvam vidas)" no Stories do Instagram.

A pandemia continua se alastrando agressivamente no país. Já são mais de 430 mil vítimas da doença. Desde o início do problema, as redes sociais têm investido em formas de incentivar a população a manter atitudes preventivas.

O Facebook e o Instagram passaram a alertar usuários sobre o uso de máscara; a companhia de Mark Zuckerberg também fez uma doação de mais de R$ 10 milhões para o combate à fome no Brasil.

Já o Twitter doou mais de R$ 5 bilhões para ajudar a frear a doença. Os esforços também envolvem batalhas contra a disseminação de notícias falsas; o YouTube, por exemplo, retirou 30 mil vídeos do ar por falarem informações erradas sobre as vacinas anticovid.

Na nova iniciativa conjunta, criadores de conteúdo e figuras públicas de todo o Brasil foram convidados a exercer influência positiva e a contarem suas histórias de cuidado utilizando a hashtag #EuMeCuido, a partir de hoje.

Como parte do movimento, estarão também disponíveis o sticker "Eu Me Cuido" no Stories do Instagram, a moldura de perfil no Facebook e um filtro no TikTok. A hashtag, o sticker e a moldura são formas de estender o convite às milhões de pessoas que usam as plataformas todos os dias.

E você, está se prevenindo contra o coronavírus? Vai participar da iniciativa #EuMeCuido?


0

Comentários

Covid-19: Facebook, Instagram, Twitter e outras redes sociais promovem prevenção contra o vírus
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020