LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Uber desativa conta de motoristas no Brasil por cancelamento frequente de corridas

25 de setembro de 2021 100

A Uber foi acusada pela Associação dos Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp) de ter desativado a conta de 15 mil motoristas no Brasil, por cancelamentos em excesso. O número seria equivalente a 1% de toda a base de condutores do aplicativo no país.

De acordo com o portal G1, a Amasp afirmou que aproximadamente um quarto da frota paulistana de motoristas desistiu de trabalhar no segmento, por causa da alta de combustíveis. Agora, com mais uma diminuição por parte do próprio aplicativo, o tempo de espera para passageiros teria aumentado ainda mais.

O presidente da associação, Eduardo Lima de Souza, definiu a decisão da Uber como uma “exclusão sumária”, uma vez que não haveria proibição à prática do cancelamento nos termos de uso da plataforma. Contudo, a companhia no passado já justificou o ato de taxas elevadas de cancelamentos injustificados como uma violação aos termos e condições de adesão dos motoristas, que podem levar ao encerramento da parceria.

Motoristas consultados pela publicação do G1 afirmaram que não receberam uma notificação prévia de que estava quebrando algum termo do aplicativo. Além disso, teriam sido desativados de maneira permanente, sem uma chance de defesa.

Quando retira um motorista de sua plataforma, o acesso fica restrito para novas corridas, além de aparecer que a conta foi “desativada permanentemente”, por violação do Código da Comunidade Uber. O TudoCelular consultou esses termos e encontrou o trecho que informa ser uma maneira de discriminação contra usuários do app com base no destino ou local de entrega.

Imagem: Uber
Uber afirma ter excluído 1,6 mil parceiros

A resposta oficial da Uber afirma que, de 1 milhão de parceiros em todo o Brasil, uma parcela de aproximadamente 0,16% teria sido desligada por “comportamentos que prejudicam intencionalmente o funcionamento da plataforma e atrapalham outros motoristas e usuários que apenas desejam gerar renda ou se deslocar”.

Isso significa que, nos cálculos da empresa, foram cerca de 1,6 mil condutores desligados. A empresa ainda ressalta que o abuso no cancelamento de viagens não impacta na liberdade do motorista parceiro de recusar solicitações.

Detetive TudoCelular já abordou o assunto

O Detetive TudoCelular chegou a abordar o assunto dos cancelamentos de corrida em apps como Uber e 99, no mês de julho deste ano. Na ocasião, ressaltamos que as queixas partiam dos dois lados: os usuários reclamavam pela demora maior e dificuldade de iniciar uma corrida; enquanto os motoristas estavam descontentes com a diminuição dos valores repassados pelos apps.

A Uber respondeu à coluna e afirmou que os ganhos de quem dirige com o app naquela época tinham sido os maiores do ano. Por outro lado, as demoras foram justificadas pela alta na demanda, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

E aí, qual é a sua avaliação sobre a atitude da Uber de desativar tantas contas de motoristas pelas altas taxas de cancelamento? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Uber

Desenvolvedor: Uber Technologies, Inc.

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


100

Comentários

Uber desativa conta de motoristas no Brasil por cancelamento frequente de corridas
  • A única forma de resolver isso é a UBER começar a cobrar do passageiro no momento que o motorista sai do seu destino para ir ao encontro do passageiro, nesta situação a UBER selecionaria o motorista que está mais próximo para não prejudicar o passageiro e nem o motorista!

      • ENTENDA O PORQUE DOS CANCELAMENTOS EM MERCADOS E ÁREA DE RISCO

        Li alguns comentários de usuários do app e tentarei explicar de uma forma lógica e simples...

        Reclamações sobre mercados:

        Quando um motorista chega em algum determinado mercado geralmente são corridas curtas de passageiros q moram próximos dali, o valor repassado para o motorista é de aproximadamente 5 reais, ao chegar no local temos que aguardar em média de 2 a 3 minutos na carga e descarga dos produtos, somando tudo podemos chegar a 6 minutos de espera em uma corrida de menos de 10 minutos, nesse período o motorista poderia pegar outras corridas, ou seja, o motorista estaria perdendo dinheiro agradando tanto tempo o passageiro em um mercado para realizar uma corrida de 5 a 10 min.

        A realidade :

        o passageiro não quer realizar uma viagem a finalidade e entregar os produtos na sua residência de forma mais barata, lembrando q existem apps de entrega e os usuários utilizam a Uber para fazer essa entrega de forma que seja rentável para o bolso deles e os motoristas acabam perdendo.

        Área de risco:

        Alguns locais próximos ou dentro da área de risco não são o problema, o problema é o motorista continuar ali após o destino do desembarque do passageiro. O motorista continua realizando viagens e cada vez mais os chamados leva-o mais para dentro da área de risco, isso causa certa insegurança no motorista o qual acaba desligando o app e gastando do seu próprio bolso a gasolina para volta em lugar que ele se sinta mais seguro.

        Existem outras questões, na realidade os passageiros só iriam entender se realmente passassem pelas situações dos motoristas.

          • Sai da plataforma se você julga uma corrida por ser rentável e só pensa em você faça o favor de desinstalar o app são pessoas como você que estão estragando a uber do Brasil

            • Sinceramente, está difícil, enquanto os clientes não entendem o lado dos motoristas, os motoristas não entendem o lado do cliente, mas todo mundo entende o lado da UBER né ? É fogo, os motoristas: Deu para entender que querem enfatizar o "perigo" de alguns lugares, que realmente são propícios a criminalidade, mas dizer que é mais para o motorista do que para o passageiro é difícil, pq o motorista pode estar entrando em uma área perigosa, mas não deixa de estar dentro de um carro, menos exposto, já o passageiro tá na rua, onde a única coisa que o protege é Deus mesmo, pq sem contar com isso nada e ninguém, além do mais. Entendo o fato de a gasolina estar cara, mas se você já entendeu isto e entendeu que a Uber vai mandar corridas que não "compensam", parte para outro app que pague melhor (ou fiquem desempregados pq tá dificil arranjar outro emprego), mas n venham dizer: "Acham ruim, peguem taxi", quer dizer que automaticamente o taxi é que deve se ferrar e n o Uber ? Quer dizer que só o Uber que NÃO pode ir pra esses lugares ? Ah, faça-me um favor de achar um argumento melhor. E tem algumas situações que o lucro só cobre o gasto ou seja a mudança é zero e mesmo assim cancelam, ou seja, é a mesma coisa de dizer: Tem alguém morrendo ? Que morra, pois só vou com lucro de 900%! Mas também é fogo, os passageiros: Que poderiam ser mais agradecidos e sensatos, pois se o Uber n aceita, FÁCIL! Para de usar o Uber e vai pro In-Driver ou pra qualquer outro que aceite, outra, deveriam ter mais compaixão pelo carro dos outros, e n ficar comendo ou sujando-o. Outra é que tem a opção de usar o Uber Confort, é mais caro, mas é menos "seleto", tentem ser mais dinâmicos para facilitar para os dois lados. E AGORA, A BOMBA, cada um bota a culpa no outro mas deviam culpar o Uber que é injusto e principalmente o Governo, francamente, é dele a culpa de tudo tá caro, POR QUE ? PORQUE só sabem escolher entre LULA e BOLSONARO, Lula que só sabe ROUBAR e deixar tudo mais caro e Bolsonaro que só sabe FALAR e deixar tudo mais caro. Querem uma gasolina mais barata, para viagens mais baratas e mais vantajosas para ambos os lados ? Comecem pela raiz, o BRASIL e o SEU GOVERNO !!!

                • Então Mateus, sua lógica de "pegue um taxi" é a mesma de "trabalhem em outro app que pague mais" Seu babaca, se você não pode pegar um taxi que cobra mais caro, porque o Uber tem que aceitar você que quer pagar mais barato? Imbecil de merda, ninguém é obrigado a trabalhar de graça pra você não o delinquente, você que compre um carro e arque com as custas de se ter um. babaca.

                  • Eu como usuária de uber já tive muitos problemas pelos cancelamentos. Inclusive semana passada fiquei doente por esperando tanto no frio e motoristas cancelavam quando via que era para mercado. Então não sou contra essa punição, pois os usuários também tem direitos e não deveriam ser negligenciados. Não é só em lugares perigosos que cancelam não. Em 100% das vezes que chamo uber para o mercado ao menos dois cancelam, e isso que aviso o motorista que são poucas coisas, pois compras grandes peço no app.

                      • Não sabia que Uber agora virou app de transporte de cargas e não de passageiros. Você que se foda, quer fuder o motorista pagando 5,00 pra levar 500 kilos de peso no carro do profissional,. vai te a merda. Tem que mais é que se fuder mesmo.

                          • Exatamente, houve uma vez que cancelaram minha corrida CINCO vezes só por estar num hipermercado. Nem com sacola estava, só não estava afim de voltar com transporte público. Fiquei plantado quase 1 hora pra todos cancelarem e eu ter pegar o metrô de qualquer forma. E tem vezes que o motorista aceita, está longe, e você fica aguardando mesmo assim até o indivíduo cancelar no último minuto. Nunca mais confiei em sair no horário para algum compromisso dependendo do Uber, porque sei o quanto isso se tornou rotina no app. Fácil pra eles escolherem a corrida quando somos nós que dependemos deles. E teve época que os espertinhos aceitavam a corrida, ficavam parados em algum lugar até o passageiro perder a paciência e cancelar. Tem que banir mesmo.

                            • Nossa, amei!!! Quantas vezes fiquei esperando no mercado e motoristas cancelam.

                                • Trabalho como motorista parceiro, então, esse assunto é muito importante, infelizmente tem muitos motoristas assim como tbm tem muitos passageiros folgados, se vc está pedindo ali por uma corrida é pq vc precisa de um motorista de um carro que a leve onde desejar, gente custa abrir a porta do veículo e fechar com mais delicadeza, custa vc deixar pra comer ou beber depois que finalizar a corrida pra não sujar o carro, tem essas e outras coisas que todos passageiros deviam fazer, pq nosso custo como motorista não é baixo, temos manutenção do carro, e se chegar a quebrar uma trava ou qualquer peça do carro, nós que ficamos na mão....
                                  E outra coisa é o cancelamento, gente tenta entender, se nós cancelamos algumas corridas é pq nos conhecemos as regiões onde adentramos, ou seja, aquele bairro é perigoso, eu sou obrigado a entrar nele pois não posso cancelar a corrida? Eu discordo plenamente pela plataforma de expulsar os motoristas de dirigir e não terem essa renda como motorista de app
                                  Meus muitos obgdo pela oportunidade de estar compartilhando minha opinião com vcs. Até mais

                                    • Pelos comentários dos passageiros, eles querem mais é que vc se foda. O bem estar deles é melhor que o seu bem estar. Por isso esses lixos não merecem o aplicativo que tem. Tem mais é que andar de busão mesmo, esses bando de paus no cus do caralho.

                                      • ...tem motorista que se parece dono do onibos & também existe passageiros que é o ó de folgados... antigamente no emprego todos os direitos era do patrão ,agora inverteram o negócio (os patrões estão na parede) ...está difícil para encontrar o meio termo !!!

                                          • Expulsa mais q ainda ta pouco, e se achou ruim vai capinar lote

                                            • Quem tá elogiando essa atitude da Uber, faz assim: volta a usar táxi

                                              • Simples demais: coloque um idiota que defende a Uber ou 99 pra buscar passageiros a 8, 10 ou 12 km, q depois vai rodar mais 5 a 8 km até o destino pra receber 6 a 8 reais, ele ficará feliz da vida, porque é idiota e burro também, não sabe fazer conta do quanto um motorista ganha, cujos custos não se restringem apenas ao combustível...

                                                  • realmente, enquanto o motorista tem que rodar isso tudo o passageiro, que as vezes está tendo uma emergência, como ja aconteceu, e tem que ficar esperando a boa vontade de motorista aceitar corrida, detalhe, muitas vezes os motoristas estão no próprio bairro e mesmo assim cancelam, mas, se ta ruim na uber vai procurar outro emprego oras, tem tantos outros empregos por ai, quer dizer, não tem tantos assim já que os desempregados chegao na casa das dezenas de milhares.

                                                      • Então, seguindo a sua lógica, seria bom mesmo se "todos os motoristas" deixassem de trabalhar na Uber, assim você ficaria sem opções e iria de ônibus ao invés de vir aqui falar merda nos comentários sem saber de porra nenhuma, seu imbecil.

                                                        • Isso mesmo

                                                          • certíssimo fez a uber, cheio de motorista safado aceitando corrida pra ganhar taxa de cancelamento, acho pouco.

                                                              • Falou pouco, mas falou merda. Porque você não pega essa bunda seca, e sai pra comprar um carro e vai trabalhar no aplicativo ao invés de cagar pelos dedos num site de notícias? hein seu ameba ambulante.

                                                                  • Esse já mostrou que não sabe o que está falando, pois acha que o motorista ganha taxa de cancelamento assim fácil.... Só recebe a taxa de cancelamento que é ridícula se ele for até o local exato e o passageiro cancelar ou não aparecer e ainda assim 90% das vezes a Uber inventa uma história né não paga.

                                                                      • Motorista da uber ou 99 só ganha taxa de cancelamento quando ele chega no local e aguarda por até 5 minutos e os abençoados passageiros não comparecem, ou quando o passageiro coloca o local de embarque errado e depois ainda culpa o motorista, isso acontece com muita frequência, as vezes me desloco do local que marca o GPS para ir até onde a pessoa realmente estar, mais como a nossa segurança é pouca, é bom repensar ao ir onde a pessoa realmente está pq não conhecemos o coração de ninguém

                                                                          • Não cuspa para cima, colega. Vc poderá ser o prejudiocado amanhã

                                                                            • E simples... Não está valendo a pena trabalhar com a Uber/99? É só procurar outro emprego... Não tem outro emprego??? Vota no Bolsonaro que passa

                                                                                • É simples? Não tem ninguém besta pra rodar por pouco? Paga táxi

                                                                                    • Cara, não vale a pena discutir ou tentar explicar algo para estes caras. Eles acham que o motorista é obrigado a aceitar toda e qualquer corrida, mal sabem que muitas corridas são completamente inviáveis. A Uber acha que o motorista tem que fazer aquelas corridas ridiculas onde o deslocamento é 2x maior que a corrida em si. O cara vai fazer uma corrida de 4om e a Uber joga a corrida para um motorista que está a quase 10km de distância do passageiro, aí vc obviamente recusa um absurdo deste , pois não tem cabimento pq vc vai pagar para trabalhar, mas a dona Uber acha que o motorista tem que aceitar e se não aceita toma baixa na taxa de aceitação. O motorista infelizmente tem que selecionar corridas e fazer apenas as que dão algum lucro, ou seja, isso está incomodando a Uber que gosta só dos motoristas Kamikazes, aqueles que não sabem fazer conta , aceitam tudo e fazem Promo achando que estão ganhando, quando na verdade estão pagando para trabalhar. Mas para a Uber é mais fácil fingir que o errado é o motorista.

                                                                                        • Ele trabalha na uber uma empresa privada, Sé não quer trabalhar vai procura outro emprego. Pois não adianta reclamar que a gasolina ta cara, e não fazer nada, sé 90% dos motoristas do uber e 99 no Brasil, sé reunirem para não trabalhar por várias semanas e fizeram uma manifestação. Aí a uber, tomaria uma atitude e o preço da passagem ia aumentar.

                                                                                          A uber é uma empresa normal como as outras, sé você quer aumento eles não te tão, mas quando os funcionários da empresa não querem trabalhar, aí eles tomou uma atitude.

                                                                                          Agora que só cancelar corrida, vai se ferra. E é uma boa atitude, que a uber esta punido, esses folgados

                                                                                            • O motorista que tá errado

                                                                                          • Brasil tem quase todas as grandes capitais perigosas, imagina o caminhão de entrega da cOca cola só entregar em local seguro?
                                                                                            O resto da cidade que se dane?
                                                                                            Como foi dito nós comentários anteriores, se não compensa, mude de trabalho, agora escolher corrida e deixar a periferia sem serviço, e inventar que Uber não paga o bastante, e sacanagem.

                                                                                              • Vai vc rntaõ, rodar vários km por mixaria.
                                                                                                Pq não volta a usar táxi?

                                                                                                  • Eu me transporto no que eu quiser e quem estiver .mais barato, vai lá escolher corrida e ganhar pouco, tá reclamando?Se vira estuda e tenha um emprego rentável.

                                                                                                    • Os motoristas não têm vínculo empregatício. Ganham pouco e não têm direitos.

                                                                                                        • A maioria desses motoristas votou num cara que é contra os direitos trabalhistas e que continua a dizer (até hoje) que existem direitos trabalhistas demais no Brasil. Aí o cara é eleito, acaba com boa parte da CLT e, agora, que eles estão sentindo na pele como é importante ter direitos (Tsc), estão reclamando. Vai entender.Taí o "livre mercado" que vocês pediram pro cara da milícia trazer. Que aproveitem, então.

                                                                                                        • Pelo visto o staff da Uber ta grande aqui nos comentarios, queria saber quanto é pra trabalhar em defesa de empresa em comentario de sites

                                                                                                          • Acredito que se as corridas não estiver compensando para o motorista, é melhorar desativar o aplicativo, ficar escolhendo só as melhores corridas é anti profissionalismo.

                                                                                                            • Até onde eu sei o carro é do cara ele pode fazer o que ele quiser, o Uber não é porra nenhuma só uma rede social em forma de corrida.

                                                                                                                • Até onde eu sei, o aplicativo é do dono da Uber, então ele pode fazer o que quiser. Se o cara tá achando ruim, então desinstala o app. Livre mercado tá ai pra isso.

                                                                                                                • A ironia é que o Uber não quer reconhecer os motoristas como empregados e diz que são totalmente livres, mas se eles recusam o serviço porque está sendo inviável fazer corridas e perder dinheiro, o Uber os penaliza como se estes fossem seus funcionários. É o Uber dando um tiro no próprio pé porque quanto menos motoristas, mais caro fica o serviço e de qualquer jeito vai demorar mais para atender os clientes.

                                                                                                                    • Boa

                                                                                                                        • Uber eats ta uma vergonha também, tem dia que manda corrida de 3,75 pra rodar 7km, sem falar dos 5km pra ir buscar. Rejeito tudo, enquanto isso vou fazendo Ifood que paga melhor.

                                                                                                                            • Não tá compensando trabalhar assim galera? Fica em casa... Porque muitas vezes você pode ter uma emergência médica e os maluco fica cancelando

                                                                                                                              • Estão cancelando muitas corridas mesmo

                                                                                                                                • Infelizmente mentalidade de brasileiro sempre querendo ganhar vantagem. Uber veio para dar oportunidade do lado do motorista para ganhar dinheiro em um mundo que era totalmente fechado e elegível a alguns, que é o caso dos taxistas, e de outro lado atender melhor os passageiros. O que ocorre é que um bando de gente mal preparada começou a trabalhar como motorista e logo quis se beneficiar de tirar proveito das viagens mais vantajosas. Dessa forma, quem se ferra mais uma vez é a população. Acho pouco para estas pessoas que não tem profissionalismo. Que voltem os táxis.

                                                                                                                                    • Infelizmente mentalidade de brasileiro sempre olhando somente para o próprio umbigo. Egoísta que chama né?
                                                                                                                                      Vai lá vc rodar muito pra ganhar menos que o preço do combustivel

                                                                                                                                        • Também penso assim, nós brasileiros precisamos tirar essa mentalidade de pensar só em nós, e pensarmos também no próximo, só assim teremos um país melhor.

                                                                                                                                          • Na verdade estão excluindo os motoristas que largaram de ser trouxa e estão fazendo apenas as corridas que "compensem", pois no cenário atual com tarifas ridículas, criminalidade tomando conta, combustíveis nas alturas e o preço de tudo um absurdo, não dá para ficar fazendo corridas que mais dão prejuízo do que ganho. A Uber fala em parceria, mas isso não existe,.pois essa "parceria" é unilateral, pois a Uber faz o que quer e o motorista não tem voz nenhuma. Eles fazem as regras, eles quebram as regras ,.mudam as regras e o motorista tem que engolir a seco, pois se questionar é ameaçado de exclusão, ou simplesmente é excluído. Eles manipulam o dinâmico (aliás nem existe mais dinâmico, agora é só uma esmolinha), eles mentem na distância, metem a mão nos ganhos dos motoristas e dizem que é Bug, mas todo Bug é sempre a favor da Uber, nunca a favor do motorista, kkkk......
                                                                                                                                            Outro problema é que tem muito passageiro larápio que tenta enrolar ou fazer o motorista de otario e se o motorista não permite, eles inventam qualquer mentira , pois sabem que para a Uber o que importa é a versão do passageiro, pois muitas vezes o motorista sequer tem o direito a relatar o que de fato ocorreu, pois é simplesmente excluído de uma hora para outra..
                                                                                                                                            A Uber gosta dos motoristas Kamikazes, aqueles que aceitam toda e qualquer corrida, mesmo as que são prejuízo total. Tem motorista que aceita cada corrida..... O cara aceita uma corrida de 3km, porém o passageiro está a 7km de distância, ou seja, vai pagar para trabalhar, pois o deslocamento até o passageiro é maior que a própria corrida em si e a Uber não paga deslocamento, mas os kamikazes aceitam. A intenção da Uber é ficar só com os kamikazes que aceitam tudo e fazem Promo achando que está ganhando , mas na verdade está pagando para trabalhar. Como eles viram que os motoristas estão fazendo apenas as corridas que não geram prejuízo e os pés de rato começaram a reclamar da demora para aceitarem a corrida,.a.Iber começou a excluir e ameaçar os motoristas. Um ponto chave é que, se eles mostrassem para os motoristas o local exato de embarque e desembarque para o motorista já na tela de chamada, evitaria cancelamentos, pois o motorista é obrigado a aceitar e ir até o passageiro para só assim saber exatamente onde ele vai.

                                                                                                                                              • Na verdade, o Uber MOSTRA embarque e desembarque na tela.
                                                                                                                                                Acontece que quem não mostra e o Waze que a maioria usa pra guiar. Os motoristas que usam o GPS do próprio app tem a informação, alguns motoristas já me mostraram%u2026

                                                                                                                                                  • Faz arminha que passa, otário. Livre mercado no cú dos outros é refresco.

                                                                                                                                                      • Culpar a Uber por criminalidade e preço do combustível é no mínimo sem noção. Isso se cobra do Estado, não de uma empresa que te dá uma oportunidade de trabalho pra não ficar parado em casa. Se tu escolhe corrida e faz o passageiro ficar esperando, tem mais que ser desligado mesmo. Reclama tanto dos passageiros "larápios", mas tá aí você querendo tirar o máximo de proveito nas viagens deixando alguns na mão. Se tá tão ruim é só virar taxista.

                                                                                                                                                          • Vc não presta para ser motorista particular ao chamar os seus clientes de "pés de rato"além de discriminar eles, espero mesmo que vc seja um desses que perderam a conta, o cara sem caráter, querendo só ganhar sem ralar?
                                                                                                                                                            Periferia agora e área perigosa..
                                                                                                                                                            Gasolina tá alta ,se o Aplicativo não atualizar os custos, parte para outro Aplicativo..Se todos os outros aplicativos estão do mesmo jeito, busque outro trabalho..
                                                                                                                                                            Escolher corrida e na cara dura dizer que faz e continuará, e de uma falta de respeito com os passageiros do Uber, que não tem tamanho..

                                                                                                                                                              • Vai pegar uma enxada então ao invés de reclamar e tratar mau seus clientes.

                                                                                                                                                                  • Passageiro educado é tratado com toda educação e respeito, sempre....
                                                                                                                                                                    Mas se for lixo , cheio se si que acha que o motorista é escravo, sem dúvida vai descer mais rápido que bêbado na ladeira.... Pelo visto vc deve ser dos lixos e lixo como vc eu botava para descer sem remorso.....

                                                                                                                                                                    • Acho q só precisava das três primeiras linhas

                                                                                                                                                                      • Você tá bem?

                                                                                                                                                                        • Blz , dona Uber no meu grupo a gente não cancela mais, simplesmente deixa tocar e foda-se só pega o que compensa.

                                                                                                                                                                          • Estou ansioso para me banirem e ir na justiça pegar um pouco dos meus preju de volta.%u270C%uFE0F

                                                                                                                                                                              • Kkkkkkkkk, uber serve pra ir atender o passageiro correndo, quer ficar escolhendo corrida vai trabalhar de uber particular ou frete haahahha amo q expulsem todos os leigos

                                                                                                                                                                                  • Pessoal que reclama tem que se colocar no lado do motorista, eu já fui, você passa cada uma, geralmente aceita a corrida para ver o destino, já que o aplicativo não mostra por pura safadeza.

                                                                                                                                                                                    Esses guerreiros correm risco de vida, seja no trânsito, indo em comunidades, assaltos, clientes que querem ir comprar drogas, mal educados, sem máscara, golpistas que fingem estar sem dinheiro e cartão para não pagar, fim das contas mal faz R$0,80 por KM para nem pagar a gasolina direito.


                                                                                                                                                                                    Querem o melhor peguem o Comfort, mais caro e não vai ter esses problemas, agora querem pagar barato e achar que vai ser tudo lindo é dose.

                                                                                                                                                                                      • Pq escolheu trabalhar então? Vai fazer outra coisa da vida. Pega uma enxada.

                                                                                                                                                                                          • Pq escolheu usar Uber então? Vai pegar outro transporte. Pega um táxi ou busão

                                                                                                                                                                                              • O Brasil tá lascado, cada dia pior seja na alimentação, gasolina e que dirá empregos. Quem roda em app é porque precisa, ninguém em sã coincidência vai sair de carro para se arriscar e abaster com gasolina de 7 conto o litro.

                                                                                                                                                                                                • Ué, vai fazer outra coisa, a pessoa acha ruim, vai vender salgado, catar latinha, trabalhar em telemarketing, ninguém está com arma na cabeça para trabalhar no UBER. Já entrou sabendo.

                                                                                                                                                                                                    • Fala para ir buscar outro serviço como se o país não tivesse quebrado, empregos hoje em dia tá raro, quem está em app é porque precisa não pra ficar gastando tempo atoa e rodando com gasolina a 7 conto, manutenção com altos valores.

                                                                                                                                                                                                        • ué, se o motorista entra na uber pq precisa o passageiro tbm entra na uber pq precisa e ele não pode ficar esperando a boa vontade do motorista não cancelar, quer falar de gasolina cara? ok, concordo que ta ridículo, falar de violência? isso não eh privilegio de motorista, mas o que o cliente tem haver com tudo isso pra ser prejudicado e tendo que aguardar, as vezes, por mais de uma hora o beneficio de pagar por um serviço que os motoristas que vivem cancelando não prestam? amigo, ta ruim na uber? ninguém te obrigou a trabalhar com eles, mas o que não pode eh que o cliente seja prejudicado.

                                                                                                                                                                                                          • Já entrou sabendo?
                                                                                                                                                                                                            Tinha algum contrato afirmando isso?

                                                                                                                                                                                                            • Nesse caso, tem que reportar ao aplicativo e dar um estrela? Já vi moristas reclamando de passageiros, mas que não reportou ao Uber. As exigências tem que ser pra ambos. Sejam assédios, má fé, ou o que seja.

                                                                                                                                                                                                                • E desde quando a Uber escuta os motoristas? Se fosse assim ela mostrava o destino da viagem que já pedem a anos e justamente isso iria evitar esses problemas. Mas o cliente tem sempre a razão na Uber independente do que aconteça $$$

                                                                                                                                                                                                                    • então vc ta dizendo que se eles mostrassem o destino da viagem iria parar esses cancelamentos e as horas perdidas pra encontrar um motorista que esteja no app pra realmente trabalhar? besteira amigo, nada iria mudar, o passageiro iria sair prejudicado de toda forma com motorista escolhendo viagem, quando vc vai em um restaurante e acontece algo que vc desgosta vc vai reclamar pelo serviço mal prestado, então pq o passageiro não pode ter esse direito ?

                                                                                                                                                                                                                  • Aleluia.... fui para belo Horizonte e tentei 15 corridas, isso mesmo, 15 corridas.. . Como já dar apenas 25,00 ninguém queria pegar... resumo, fui andando e cancelei a minha conta nesse lixo de app!

                                                                                                                                                                                                                    • já aconteceu que eu paguei a corrida ,e na corrida seguinte ,feita poucas horas depois, foi cobrado o preço das duas ,desinstalei o uber e agora aparece no email que a uber tá sentindo minha falta $$$ e que nas próximas duas corridas eu tenho 35% de desconto kkkk vão se lascar porra , só falta pedir por favor pra um motorista aceitar corrida, só uso o driver agora.

                                                                                                                                                                                                                        • e que desativem muito mais! pelo visto ainda ficaram alguns, ontem mesmo foi um sofrimento pra conseguir uma corrida do shopping pra casa, tá cada dia mais difícil usar esse app.

                                                                                                                                                                                                                            • Finalmente! Já passei cada perrengue, em local que n conhecia e sabe Deus que poderia me acontecer. Fui mais cancelado que Karol Conká por causa desses caras que ficam escolhendo corridas.

                                                                                                                                                                                                                                • Aí você se mete em um local perigoso e acha que Uber é motorista particular seu para te livrar de apuros? Cara, se vários cancelaram é porque a área é braba no mínimo. Que tal da próxima chamar um táxi?!

                                                                                                                                                                                                                                    • Qual a diferença entre o táxi e o Uber?
                                                                                                                                                                                                                                      Ambos estariam fazendo o mesmo serviço, aonde está o problema?
                                                                                                                                                                                                                                      O local e perigoso e tem que ser táxi porque, não vejo diferença, só mesmo vc escolhendo corrida..

                                                                                                                                                                                                                                      • Se era um lugar perigoso para você, imagina para o motorista...

                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                        Windows

                                                                                                                                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista