LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Protect sinaliza YouTube Vanced como malware e orienta remoção

30 de março de 2022 18

O Google Play Protect começou a marcar o YouTube Vanced como nocivo no Android, e até mesmo a bloquear o acesso ao aplicativo. A medida começou a ser tomada nesta semana após a gigante das buscas conseguir interromper o desenvolvimento do app.

De acordo com o chefe do XDA, Mishaal Rahman, a ação é mais uma maneira do Google combater o aplicativo que ficou conhecido por oferecer todos os recursos premium do YouTube para qualquer usuário.

O Play Protect ainda informa que o Vanced tenta "contornar as proteções de segurança do Android".
Imagem/reprodução: Play Protect.

Um argumento usado pelo Google para ativar o Play Protect é de que a ferramenta foi desenvolvida para combater aplicativos que tentam acessar privilégios de root ou permissões elevadas.

No entanto, o fato da gigante das buscas estar usando a segurança da Play Store para impor um bloqueio que a empresa considera necessário pode acabar minando a confiança do público na plataforma.

Um ponto curioso é que apenas a versão 2.6.0 do Vanced está sendo marcada como prejudicial, uma vez que a 2.6.2 mais atual instala normalmente via APK.

Claro que o Vanced violou os termos do YouTube nos aspectos legais e o Google está em direito de combater o app, mas sinalizá-lo como malware parece algo um tanto exagerado.


18

Comentários

Google Play Protect sinaliza YouTube Vanced como malware e orienta remoção
  • Usava o Vanced há algum tempo porque não suportava ver tanto anúncio de Kwai, Tik Tok e coisas de Esportes Bet. Mas existe uma maneira de usar o YouTube sem essas porcarias que atrapalham o vídeo. Só abrir o app do Firefox para Android, depois baixa uma extensão UBlock, Adblock e acessa o YouTube. Pronto! Essas porcarias de Tik Tok, Kwai NÃO IRÃO mais atrapalhar você de assistir os videos. Se quiser ainda pode adicionar um atalho do YouTube na tela inicial do aparelho.

    • Suck ! Google !

        • Nem falo nada só observo.

            • O app do YouTube vanced bo meu celular parou de funcionar direito, desinstalei e instalei de novo e nada, aí descobri o oitube que tbm funcionou como o vanced. Até agora está funcionando perfeitamente e sem as propagandas.

              • Para exemplificar tudo, digamos que vamos criar um aplicativo, e que os estagiários do Google iriam usar para trabalhar...

                Vamos adicionar os anúncios lá, e ver como vai ser a receptividade dos estagiários com nosso aplicativo. Será que eles vão gostar? Será que o aplicativo terá uma usabilidade e acessibilidade boa aos seus usuários?

                  • Eu vejo da seguinte forma:

                    Concordo que pirataria não é correto, e que em muitos casos pode trazer danos ao aparelho ou até roubo de dados...Sou usuário do YouTube Vanced, recorri a isso porque estou cansado desse monopólio, pois se eu usar YouTube normal sou obrigado a assistir 15 propagandas diferentes de coisas que não gosto para poder ver o meu conteúdo...isso cansa o usuário, na verdade me sinto levado. "Não quer propagandas? Pague otário " acho que é assim que a Google pensa... além do mais, a instalação de fontes desconhecidas é um recurso único do ANDROID, é um dos motivos pelos quais muitos optam por usar ANDROID, se esse recurso for extindo em próximas atualizações, com certeza muitos vão abandonar o Android e partir pro IOS.

                    Para aqueles que não tem recursos financeiros, contar com aplicativos alternativos é muito bom.

                    • Ninguém vai cair nesse conto do vigário.

                        • A google criou isso com a finalidade futuramente de remover instalações de fontes desconhecidas, alegando ser app nocivo. Quando isso acontecer vai ter muita gente chorando. Ou paga ou não tem, uma grande parte usa ainda "apps modificados Pro" O vanced além de prejudicar a google com seu faturamento no youtube é um aplicativo instalado por fora da P.store.

                            • é só pagar o premium que as propagandas somem

                              • Malware é aquele YouTube que tem na play store, com 8 propagandas antes do vídeo em si começar

                                • O protect só serve pra isso... Barrar aplicativos que a Google não ganha dinheiro aff

                                  Android

                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                  Android

                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                  Windows

                                  Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                  Economia e mercado

                                  Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista