
26 Dezembro 2023
01 de dezembro de 2023 10
Alguns clientes da Apple que compraram o iPhone 15 Pro Max no Reino Unido estão reclamando no fórum oficial da marca após receberem encomendas erradas. Nesses pacotes, alguns encontraram modelos anteriores ao comprado, como o iPhone 14 Pro Max, e até, em alguns casos mais drásticos, até iPhones falsos, que rodavam Android.
Consumidores afirmam que a Apple está relutante em substituir ou reembolsar, alegando que os detalhes de entrega estavam corretos e, portanto, o pedido foi devidamente entregue. A empresa tem sido criticada pelo atendimento via chat, acusado de presumir fraude por parte dos clientes em vez de reconhecê-los como vítimas de algum golpe.
Tal foi o problema via o atendimento oficial que um cliente insatisfeito, com o codinome de Chris-J-88, resolveu contatar diretamente o CEO da Apple, Tim Cook, por email. Após sua reclamação, um representante do escritório europeu da Apple entrou em contato, revisou o caso e confirmou a substituição do dispositivo incorreto, que foi entregue logo no dia seguinte.
"Um representante da Apple me disse que é impossível que eles tenham colocado o 14 lá por engano, então deve ter sido trocado após o envio", disse o usuário. "Minha preocupação é que eles contataram a transportadora e disseram que ninguém do lado deles mexeu nisso, então a Apple está concluindo que eu devo ser o responsável pela tentativa de fraude."
Ainda não se sabe de onde surgiram os erros e, com as dúvidas recaindo sobre processo de entrega. As reclamações levantam questões sobre a integridade do sistema de distribuição da Apple no Reino Unido.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários