
Tech 06 Mai
A NASA anunciou nesta sexta-feira (17) que está se unindo a 11 empresas espaciais privadas para criar um "lander" que possa transportar humanos até o solo lunar em 2024. Como sabemos, mais cedo a agência espacial dos Estados Unidos chegou a divulgar um vídeo exaltando a missão Artemis.
Dentre as novas parceiras da NASA, temos a SpaceX de Elon Musk e a Blue Origin de Jeff Bezos. Para conduzir os estudos e construir o equipamento, a agência espacial está disponibilizando para as empresas um total de US$ 45,5 milhões.
Como resultado final, a NASA espera que seja criada uma nave que possa pousar na superfície lunar e inclua também um veículo de transferência no qual os astronautas possam usar e voltar para a base lunar orbital. Atualmente, ela é chamada de "Gateway" e no futuro deve ficar na órbita baixa da Lua.
Outra exigência da NASA é que essa sonda tenha componentes reutilizáveis e que possa ser reabastecida no espaço. Com a listagem feita pela agência, as empresas devem trabalhar em um único componente ou em vários. Em um exemplo, a SpaceX deve desenvolver um estudo sobre o elemento de pouso.
Já a Blue Origin trabalha em um veículo que permita a transferência e também o pouso de humanos na Lua. O dinheiro usado pela NASA está sendo obtido graças a uma emenda no orçamento do governo estadunidense que aumentou em US$ 1,6 bilhão os repasses para a agência.
Assim, se tudo ocorrer bem, até 2024 a NASA deve levar um homem e uma mulher ao polo sul da Lua. Além disso, até 2028 a agência pretende estabelecer presença fixa no satélite natural da Terra ao lançar uma base lunar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários