LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony oficializa nova câmera ZV-1 com design compacto e focada em criadores de conteúdo

26 de maio de 2020 5

A Sony já havia liberado alguns teasers sobre sua nova câmera, gerando expectativa para o lançamento marcado para hoje. E a gigante japonesa oficializou o novo modelo voltado para criadores de conteúdo, a ZV-1, com design e funções voltadas para vlogging.

O modelo conta com sensor de 20 megapixels que mede 1 polegada, tamanho suficiente para fornecer efeito bokeh, graças também à sua lente rápida de 24-70mm f / 1.8-2.8. Suporta ainda gravação de vídeos em 4K até 30 fps e, para vídeos em Full HD, ele alcança taxas de quadro de até 120 fps.

Para auxiliar ainda mais os criadores de conteúdo, a câmera é uma das primeiras da Sony a contar com tela giratória, que ajuda as pessoas a se verem enquanto gravam vídeos, e o display possui controle de foco por toque, que permite selecionar facilmente uma região para focar., mas seu preço impede que o visor é eletrônico. Além disso, o botão de gravação fica na parte superior do dispositivo, e não na parte traseira. Em design, ela é pouco maior que sua antecessora, a RX100 VII. Outro recurso importante é o rastreamento de foco automático em tempo real.

Sobre foco, a maioria das câmeras se volta para o rosto, com foco automático nos olhos. Já na ZV-1, a configuração “showcase” muda de forma instantânea para qualquer objeto em primeiro plano, o que é mais uma ajuda, por exemplo, para youtubers. E o desfoque de fundo pode ser controlado através de uma função da câmera.

A ZV-1 tem também um modo peculiar de lidar com a luz. Conta com a exposição automática com prioridade no rosto que, mesmo em diferentes condições de luz, é capaz de garantir que o rosto do produtor seja exposto de forma correta, ignorando o resto. Há ainda um microfone embutido de três cápsulas que tem melhor qualidade que os presentes em outros modelos mirrorless ou DSLR, segundo a fabricante comenta, tendo um acessório que amortece o ruído do vento, e tem uma saída de 3,5mm e interface que suporta microfones da Sony e uma porta micro-HDMI.

A ZV-1 vem com as configurações HLG / HDR e S-Log3 e S-Log2, permitindo fotografar para maximizar o alcance dinâmico. Seu preço é de US$ 799 ou, R$ 4278,88 em conversão direta e desconsiderando impostos, com envios a partir de 11 de junho.


5

Comentários

Sony oficializa nova câmera ZV-1 com design compacto e focada em criadores de conteúdo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista