LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: após três semanas de queda, taxa de contágio volta a crescer no Brasil

25 de junho de 2020 3

De acordo com o Imperial College, universidade britânica referência mundial em projeções sobre a pandemia de coronavírus, o Brasil voltou a registrar na última quarta-feira (24), após três semanas de queda, um aumento no crescimento da transmissão da Covid-19.

Houve, de fato, uma desaceleração no contágio por três semanas, porém nas últimas nove o Brasil apresenta uma alta taxa Rt, que indica para quantas outras pessoas um indivíduo transmite o vírus.

Na semana passada a taxa apontava para 1,05 – ou seja, cada 100 pessoas transmitiam o vírus para outras 105, e assim por diante – e esse número subiu para 1,06 nesta semana. Taxas de Rt acima de 1 significam que a transmissão do vírus está fora do controle.

Fora o Brasil, apenas a Colômbia não registrou queda na transmissão na América do Sul. Por lá, o número aumentou de 1,1 na semana passada para 1,36 nesta semana. Nos outro quatro países sulamericanos que o Imperial College monitora, os dados caíram no mesmo período: Argentina, de 1,29 para 1,2; Chile, de 1,2 para 1,08; Bolívia, de 1,36 para 1,07 e Peru, de 1,36 para 1,02.


A universidade estima ainda que o total de casos acumulados no Brasil seja três vezes maior do que o registrados oficialmente. Assim, o país acumularia mais de três milhões de infectados. Para chegar a esse número, os pesquisadores calcularam o número total de mortes confirmadas (52.645 até a última terça-feira (23), e sob o qual acredita que haja menos subnotificação.

Assim, a premissa é que os óbitos equivalem a 1,38% dos casos registrados 14 dias antes do cálculo. Assim, o total seria de aproximadamente 3,8 milhões de infectados. O país é ainda aquele com o maior número de mortes entre os 52 que o Imperial College monitora nesta semana, seguido pelo México, com 4420 óbitos.


3

Comentários

Coronavírus: após três semanas de queda, taxa de contágio volta a crescer no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista