LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG está desenvolvendo smartphone com tela esticável que se transforma em tablet

16 de setembro de 2020 13

O LG Wing foi anunciado no começo desta semana como o primeiro smartphone da fabricante sob o novo Explorer Project, um plano da marca para levar os dispositivos móveis ao limite e chacoalhar o mercado global que, como muito sabemos, tem apostado no mesmo formato clássico de smartphones em barra há mais de uma década.

Com o LG Wing, a empresa trouxe de volta a tela giratória popular em muitos smartphones dos anos 2000, mas com o próximo smartphone do Explorer Project a empresa deve oferecer algo ainda mais interessante: a tela esticável.

Durante os últimos segundos do evento de anúncio do LG Wing, a LG revelou o teaser acima. Ele mostra um smartphone com parte móvel que é estica e retrai. No fim, um brilho surge da tela revelando que este é um celuar com display retrátil.

A ideia da tela esticável/expansiva/retrátil/que estica (ou qualquer outro nome que você queira chamar) é ao mesmo tempo diferente e semelhante em comparação com certos dobráveis como o Galaxy Z Fold 2, permitindo que o smartphone seja transformado em um tablet compacto.

Você pode assistir ao momento exato da revelação do teaser no player abaixo. Basta tocar em reproduzir.

Vários rumores e declarações confirmam que a LG está trabalhando e, um smartphone com tela que abre e fecha. No ano passado o executivo da LG, IP Park, revelou que a empresa estava desenvolvendo smartphones dobráveis e enroláveis. O registro da marca LG Rolling surgiu alguns meses depois reforçando a fala de Park.

Em novembro de 2019 uma patente revelou o possível design do smartphone esticável da LG, mas o documento exibe uma divisão central do smartphone que claramente não existe no teaser acima.

Vale lembrar ainda que a TCL já demonstrou um protótipo não funcional de smartphone com tela expansiva, permitindo que o aparelho seja um smartphone e um tablet compacto. Mais detalhes devem ser revelados nos próximos meses e é esperado que o smartphone da LG seja anunciado no começo de 2021.


13

Comentários

LG está desenvolvendo smartphone com tela esticável que se transforma em tablet
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 135.793 mortes em 4.495.183 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review