LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Eleições 2020: Google e TSE se unem para auxiliar eleitores e combater fake news

01 de outubro de 2020 8

As eleições municipais de 2020 se aproximam, e duas grandes preocupações pairam sobre o país: as fake news e a logística de votação diante da pandemia de COVID-19. Pensando nisso, o Tribunal Superior Eleitoral anunciou nesta quarta (30) uma parceria com WhatsApp, Facebook e Instagram para combater as falsas notícias, comumente divulgadas por meio das redes sociais.

Hoje, seguindo no enfrentamento à desinformação, o TSE divulgou que também estabeleceu uma parceria com a Google para que apenas conteúdos verificados e de qualidade sejam promovidos no mecanismo de buscas da empresa. Em comunicado emitido à imprensa, a gigante das buscas se compromete com a iniciativa, reforçando suas restritas políticas contra informações falsas e a importância de serviços como seu buscador em momentos como o que o Brasil passa.

A união pretende ainda dar suporte aos eleitores em meio à crise da COVID-19, e assim sendo a Google está adicionando novos recursos à sua Busca que esclarecem as dúvidas mais frequentes sobre o processo eleitoral. Para isso, basta pesquisar por "Como votar", cujos resultados exibirão um painel completo com informações detalhadas como quais documentos são necessários, qual a idade mínima para participar da votação e mais.

Paralelo a isso, buscas que abranjam outros pontos relacionados ao processo eleitoral terão como resultados em destaque dados fornecidos pelo TSE. As mudanças no buscador já estão sendo implementadas, estando disponíveis a todos os usuários brasileiros no decorrer dos próximos dias.

Vale lembrar que essa não foi a única iniciativa divulgada hoje pela Google como parte dos esforços de promover informações de qualidade. A companhia anunciou ainda seu "News Showcase", recurso integrado ao app Google News que estabelece parceria com grandes veículos de comunicação dos países participantes para que cards com artigos relacionados sejam exibidos. A função está disponível a partir de hoje no Brasil e na Alemanha.


8

Comentários

Eleições 2020: Google e TSE se unem para auxiliar eleitores e combater fake news
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista