LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: menina de 14 anos descobre molécula capaz de bloquear contágio do vírus da COVID-19

21 de outubro de 2020 5

A corrida em busca da vacina para a COVID-19 continua a passos largos, mas teve nesta semana duas novidades que infelizmente não são muito boas. O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quarta (21) que não irá concluir a aquisição de 46 milhões de doses da CoronaVac fechada pelo Ministério da Saúde com 24 estados brasileiros, enquanto a Anvisa confirmou a morte do primeiro brasileiro a fazer parte dos testes da vacina de Oxford.

Enquanto aguardamos por avanços nas vacinas, uma menina de 14 anos do Texas (EUA) pode ter encontrado um medicamento capaz de parar o avanço da COVID-19. Pela sua descoberta, Anika Chebrolu recebeu o prêmio de Melhor Jovem Cientista da América de 2020, organizado pela 3M Company em parceria com o Discovery Education.

Por meio de simulações de computador, Anika foi capaz de encontrar uma molécula que se conecta à proteína Spike, pela qual o vírus infecta e compreende o funcionamento de uma célula, impedindo assim que haja a contaminação. Conforme explicam especialistas, essa proteína é a chave no tratamento da COVID-19, sendo ela o alvo do sistema imunológico durante a infecção.

Curiosamente, a garota pretendia desenvolver seu projeto voltando-o para estudos da Gripe Espanhola. Diante da pandemia, no entanto, Anika e sua mentora mudaram os rumos da pesquisa para focar no Sars-CoV-2 e na COVID-19. A jovem garantiu que pretende trabalhar com outros cientistas para auxiliar no combate à doença.

Anika Chebrolu exibe a molécula que a levou a ganhar o prêmio de Melhor Jovem Cientista da América de 2020.

"Pode parecer uma gota no oceano, mas ainda contribui para todos esses esforços. O modo como desenvolvo essa molécula com a ajuda de virologistas e especialistas em desenvolvimento de medicamentos determinará o sucesso desses esforços", disse. Além do reconhecimento, Anika e sua mentora receberam ainda US$25 mil como parte da premiação.


5

Comentários

Coronavírus: menina de 14 anos descobre molécula capaz de bloquear contágio do vírus da COVID-19
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas