LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Brasileiros gastam mais de 3 horas por dia em redes sociais; Facebook é a preferida

08 de março de 2021 3

Você sabe quanto tempo gasta com o uso de redes sociais no dia a dia e quais são os aplicativos que mais prendem sua atenção? Uma pesquisa, realizada pelo portal Cupom Válido com dados da Statista, revelou que o Brasil é um dos países com maior média de tempo de utilização diária, ultrapassando a marca de 3 horas por dia.

Em comparação com a média mundial, que é de 145 minutos por dia, brasileiros têm um tempo de uso de redes sociais 55% maior. Ainda segundo a pesquisa, o Facebook lidera a preferência dos usuários brasileiros; 51% de todos os participantes do levantamento utilizam a rede social. Em segundo lugar fica o Instagram com 14%, seguido pelo Twitter (13%) e Pinterest (12%).

Popularidade

A pesquisa mostrou dados relacionados à utilização das principais redes sociais do mundo. Em primeiro lugar, com mais de 2.7 bilhões de usuários ativos, está o Facebook. Somente no Brasil, a rede de Mark Zuckerberg possui mais de 130 milhões de usuários. Os brasileiros figuram na 4ª posição dentre os países que mais acessam o Facebook, ficando atrás da Índia, Estados Unidos e Indonésia, que aparecem respectivamente na 1ª, 2ª e 3ª posição.

O YouTube é a segunda rede social mais utilizada no mundo, com 2.2 bilhões de usuários ativos. Em terceiro, o mensageiro instantâneo WhatsApp, que tem investido bastante em atualizações para garantir fidelidade dos usuários apesar das controvérsias, figura com mais de 2 bilhões de utilizadores. Instagram, Wechat e TikTok são respectivamente a 4ª, 5ª e 6ª rede social mais utilizada mundialmente.

Por quatro meses, o Brasil foi o país que mais realizou downloads do TikTok, nova rede social que virou sensação entre o público mais jovem; atualmente brasileiros configuram 10% do total de seus usuários.

Além disso, brasileiros têm um grande apreço pelo aplicativo de mensagens instantâneas de Zuckerberg, sendo o segundo país que mais utiliza o WhatsApp - ficando atrás apenas da Índia.

Com mais de 99 milhões de usuários, o Brasil é também a terceira nação que mais consome conteúdo no Instagram, sendo que 58% desse público é feminino. Já no caso do Twitter, o país figura apenas na quarta posição de maior massa de usuários.

Confira o infográfico completo abaixo:

Infográfico

3

Comentários

Brasileiros gastam mais de 3 horas por dia em redes sociais; Facebook é a preferida
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista