LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy M42 confirmado com 5G, Mi Pad 5 deve ter tela de 144 Hz e mais | Plantão TC #62

12 de abril de 2021 4

Mais uma semana de abril começou recheada de novidades no mundo dos celulares e de tecnologia em geral. O destaque fica para a confirmação de que o Galaxy M42 será o primeiro celular da linha M a ter 5G.

Mas não é só isso, detalhes sobre o futuro Mi Pad 5, explicações sobre Fake News circulada nas redes sociais, chamada em 5G no Brasil e desenvolvimento de um “Game Pass” para o PlayStation também estão na lista. Fique informado de todos esses assuntos no Plantão TC desta semana.

Mi Pad 5 com tela de 144 Hz

A Xiaomi parece estar próxima de acirrar a concorrência no mercado de tablets Android. Informações garantem que a chinesa vai lançar dois modelos do Mi Pad 5, com especificações poderosas. A diferença entre ambos ficaria por conta do tamanho da tela, no caso da variante maior, a novidade seria a taxa de atualização de 144 Hz. Este dispositivo teria 11 polegadas e viria equipado com a plataforma Snapdragon 870.

E tem mais, o Mi Pad 5 maior ainda teria uma bateria de capacidade de 8.000 mAh com suporte a carregamento rápido. Mas a potência ainda não foi revelada pela fonte. Já o menor viria com o chip Dimensity 1200 da MediaTek. A Xiaomi pode estar prestes a apostar de vez no poder de fogo em tablets para competir com rivais como Samsung e Apple nesse segmento.

Máscaras não causam danos neurológicos

Nós sabemos o quanto as Fake News podem ser perigosas para uma sociedade, e, em alguns casos, podem até prejudicar a saúde diretamente das pessoas. Uma das que têm sido espalhada pelas redes sociais nos últimos dias afirma que o uso de máscaras pode causar danos neurológicos permanentes nas pessoas.

O texto do boato diz que a respiração do ar com a proteção cria uma deficiência de oxigênio e inundação de dióxido de carbono, por uma suposta falta na troca de ar dentro do equipamento.

A mensagem já foi desmentida por agências de notícias e outros portais reconhecidos no Brasil e no mundo com base na ciência e tecnologia. Segundo os especialistas, o ar que a gente expira passa pela máscara e não fica retido dentro dela, além de não existir nenhum estudo que prove que o uso dessa proteção gere qualquer prejuízo ao indivíduo.

Portanto, não deixe que uma notícia falsa compartilhada pelo WhatsApp te estimule a deixar de fazer a sua parte para a gente passar logo por este momento difícil.

Brasil realiza chamada de vídeo via 5G puro

A primeira videochamada com 5G puro da América Latina ocorreu no Brasil nos últimos dias. Ela foi realizada entre o presidente Bolsonaro, de Brasília, e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, que estava diretamente da sede da Nokia em São Paulo. A ligação durou menos de dez minutos e serviu para mostrar a estabilidade e ausência de interferências da tecnologia.

A iniciativa ainda serviu como um teste para a rede móvel de quinta geração com uso de frequências próprias. Lembrando que, no Brasil, a Anatel não leiloou as faixas destinadas somente ao 5G até o momento. A expectativa é que essa venda aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

Por enquanto, as operadoras têm utilizado o chamado DSS, que compartilha o espectro do 4G para entregar um 5G não tão poderoso, mas já melhor que a conectividade anterior. O uso puro desse recurso é esperado para trazer novas possibilidades aos consumidores, como velocidades Gigabit e latência ultrabaixa.

PlayStation com Game Pass?

Não é uma novidade que o Game Pass é um dos principais atrativos para os gamers que querem ou já têm um Xbox. Mas parece que a Sony estaria trabalhando em uma solução similar para o seu PlayStation. O criador de God of War informou que a japonesa pretende dar uma resposta ao programa de jogos por assinatura da Microsoft com uma plataforma concorrente.

A expectativa é que o serviço da Sony seja mais do que uma simples emulação de jogos dos consoles antigos por meio do PS Now. Ainda é uma surpresa o que a Sony tem em mente para o seu console no futuro. Mas todas as iniciativas que tragam benefícios aos jogadores são bem-vindas em meio a um mercado tão competitivo como o de games.

Galaxy M42 tem teaser divulgado e 5G confirmado

Chegamos ao principal assunto da semana. O Galaxy M42 teve um teaser oficial divulgado na Índia, que confirma detalhes importantes do próximo celular da Samsung. Um deles é a presença de suporte ao 5G, este será o primeiro modelo da linha M que terá compatibilidade com a tecnologia. Por se tratar de uma publicação com patrocínio, a marca não chegou a revelar mais informações sobre o dispositivo.

Só que já podemos prever alguns componentes, depois de o smartphone ter aparecido no Geekbench. Na lista, está a plataforma móvel Snapdragon 750G, uma das intermediárias da Qualcomm que suportam a rede de quinta geração. As possíveis memórias também foram mostradas, caso estejam corretas, o aparelho deverá ter 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno.

É claro que não poderia faltar uma bateria com grande capacidade, como é característico da linha Galaxy M. Certificações anteriores chegaram a exibir uma de 6.000 mAh, o que deve garantir muitas horas de uso longe da tomada ao usuário. Por enquanto, não há uma data de lançamento revelada para o M42. Mas, se mantiver o caminho dos demais da série, este deverá ser um smartphone competitivo para o mercado de intermediários com 5G.

E aí, quais são as suas expectativas para ver pela primeira vez o 5G na linha Galaxy M? Você pretende comprar o futuro celular da Samsung? Comente com a gente sobre esse e os outros assuntos na nossa caixa de comentários.

O Xiaomi Pad 5 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Galaxy M42 confirmado com 5G, Mi Pad 5 deve ter tela de 144 Hz e mais | Plantão TC #62
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas