LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pessoas não vacinadas representam 99% das últimas mortes por Covid-19 nos EUA

25 de junho de 2021 12

Dados divulgados pelo Centro de Controle de Doenças (CDC), do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, mostram que praticamente todas as mortes por Covid-19 registradas no país são de pessoas que não receberam nenhuma dose de nenhum imunizante contra o novo coronavírus.

Os números foram analisados pela agência de notícia Associated Press (AP), e demonstram que as vacinas têm cumprido seus objetivos e sendo eficazes na diminuição de mortes e hospitalizações em decorrência da Covid-19.

O CDC disse que o levantamento não é um recorte 100% perfeito da situação do país, já que 5 dos 50 estados não relatam internações de emergência por infecções pela Covid-19, mas é possível analisar com tranquilidade o cenário nos demais 45 distritos do país.

Vacinas salvando vidas

O levantamento aponta também que a média diária de mortes nos EUA, que hoje está abaixo de 300, poderia estar próximo de zero se todas as pessoas habilitadas tivessem se vacinado.

As infecções em pessoas que receberam as duas doses das vacinas da Pfizer e Moderna, ou a dose única da Janssen, representam menos de 1.200 das mais de 853 mil internações por Covid-19 desde o início da pandemia, ou seja, 0,1% das hospitalizações.

A percepção de muitas autoridades de saúde e de especialistas em epidemiologia é corroborada pelos dados. Para a diretora do CDC, Rochelle Walensky, as mortes recentes por coronavírus são “particularmente trágicas” já que, segundo ela, a vacinação é tão eficaz que essas mortes seriam “totalmente evitáveis”.

Até o momento, 63% dos americanos elegíveis, que são todos com 12 anos ou mais, tomaram pelo menos uma dose de vacina, sendo 53% já estão totalmente imunizados, um cenário completamente diferente do vivido no Brasil, que só imunizou totalmente cerca de 11% da população, que, claro, é menor que a dos EUA.

E você, já tomou a sua vacina contra o novo coronavírus? Se não, está ansioso para ser imunizado? Deixe a sua resposta nos comentários logo abaixo!


12

Comentários

Pessoas não vacinadas representam 99% das últimas mortes por Covid-19 nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista