LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CoronaVac apresenta bons resultados contra casos graves da doença, afirma estudo

16 de julho de 2021 5

Pesquisadores da Universidade Católica do Chile identificaram que de um grupo de 2.300 pessoas que foram imunizadas com a CoronaVac, apenas 45 deles — cerca de 2% do total — contraíram a doença, sendo que dessas 45 pessoas apenas três precisaram ser internados em decorrência do agravamento dos sintomas causados pela doença; não houve óbitos.

O estudo também revelou que a quantidade de anticorpos neutralizantes e Linfócitos T — responsáveis pela defesa do organismo — começam a diminuir após seis meses da aplicação da vacina, indicando a necessidade de mais uma dose do imunizante, recurso que vem sendo analisado pelos pesquisadores.

Os cientistas informaram que é esperado que haja uma redução na quantidade de anticorpos após determinado tempo, normalmente entre seis meses e um ano, sendo necessária uma aplicação de reforço para que o sistema imunológico continue apresentando uma resposta imune satisfatória.

Os resultados apresentados indicam que a CoronaVac apresenta um alto índice de prevenção contra casos graves do Coronavírus, além de também contribuir para reduzir a taxa de mortalidade decorrente da doença. Apenas para comparação, a cidade de Serrana, no interior de São Paulo, teve uma redução de 95% das mortes e 80% dos casos da Covid-19, conforme relatórios divulgados pela Secretaria da Saúde.

Só 2% dos voluntários totalmente vacinados desenvolveram a Covid-19 no estudo. No total, só 0,88% precisaram de hospitalização até agora. Isso quer dizer que 98% dos participantes vacinados com o esquema completo não desenvolveram casos sintomáticos no nosso estudo."

Alexis Kalergis
Diretor do Instituto Milenio de Imunologia e Imunoterapia e líder do estudo

Os estudiosos afirmaram que conforme o aparecimento de novas variante reforça a necessidade mais uma dose da CoronaVac a fim de reduzir os sinais e sintomas das novas Cepas e aumentar a quantidade de Linfócitos T após os seis meses, período em que foi identificado uma redução na quantidade de anticorpos.

O que você achou desse pesquisa? Já recebeu ao menos uma dose da vacina? Conta pra gente, comente!


5

Comentários

CoronaVac apresenta bons resultados contra casos graves da doença, afirma estudo
  • Minha cidade tem 30 mil pessoas, quase todos que tomaram a primeira dose dessa vacina, tiveram efeitos colaterais graves, muitas internações, próxima semana vai ser minha vez, mas vou esperar outra vacina.

      • https://revistaoeste.com/brasil/seis-idosos-vacinados-com-duas-doses-da-coronavac-morrem-de-covid-em-asilo-no-pr/

          • Excepcional notícia!

              • Importantismo resultado!
                Espero que a Butanvac apresente resultados ainda melhores. Assim teremos uma vacina totalmente brasileira para que as pessoas esqueçam essa conotação injusta contra a coronavac apenas por ser uma vacina chinesa e, além disso, ser produzida em São Paulo onde o governador é candidato a presidente e rival de nosso presidente.
                Palmas para a coronavac e ao Butantan.

                  • Injusta? Isso é o mesmo que soro! Uma colega de trabalho da minha mulher, "imunizada" com 2 doses dessa água, pegou Covid e desenvolveu pneumonia.
                    O marido de outra colega dela, tbm "imunizado" com esse vento, pegou Covid da forma mais grave. A saturação chegou a 34%. Ficou intubado 17 dias e morreu.
                    Ela é tão boa que nem na China é usada. Aliás, só 3 países no mundo utilizam essa lástima. E um deles, infelizmente, é o Brasil.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Windows

                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                    Economia e mercado

                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista