LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CoronaVac apresenta bons resultados contra casos graves da doença, afirma estudo

16 de julho de 2021 5

Pesquisadores da Universidade Católica do Chile identificaram que de um grupo de 2.300 pessoas que foram imunizadas com a CoronaVac, apenas 45 deles — cerca de 2% do total — contraíram a doença, sendo que dessas 45 pessoas apenas três precisaram ser internados em decorrência do agravamento dos sintomas causados pela doença; não houve óbitos.

O estudo também revelou que a quantidade de anticorpos neutralizantes e Linfócitos T — responsáveis pela defesa do organismo — começam a diminuir após seis meses da aplicação da vacina, indicando a necessidade de mais uma dose do imunizante, recurso que vem sendo analisado pelos pesquisadores.

Os cientistas informaram que é esperado que haja uma redução na quantidade de anticorpos após determinado tempo, normalmente entre seis meses e um ano, sendo necessária uma aplicação de reforço para que o sistema imunológico continue apresentando uma resposta imune satisfatória.

Os resultados apresentados indicam que a CoronaVac apresenta um alto índice de prevenção contra casos graves do Coronavírus, além de também contribuir para reduzir a taxa de mortalidade decorrente da doença. Apenas para comparação, a cidade de Serrana, no interior de São Paulo, teve uma redução de 95% das mortes e 80% dos casos da Covid-19, conforme relatórios divulgados pela Secretaria da Saúde.

Só 2% dos voluntários totalmente vacinados desenvolveram a Covid-19 no estudo. No total, só 0,88% precisaram de hospitalização até agora. Isso quer dizer que 98% dos participantes vacinados com o esquema completo não desenvolveram casos sintomáticos no nosso estudo."

Alexis Kalergis
Diretor do Instituto Milenio de Imunologia e Imunoterapia e líder do estudo

Os estudiosos afirmaram que conforme o aparecimento de novas variante reforça a necessidade mais uma dose da CoronaVac a fim de reduzir os sinais e sintomas das novas Cepas e aumentar a quantidade de Linfócitos T após os seis meses, período em que foi identificado uma redução na quantidade de anticorpos.

O que você achou desse pesquisa? Já recebeu ao menos uma dose da vacina? Conta pra gente, comente!


5

Comentários

CoronaVac apresenta bons resultados contra casos graves da doença, afirma estudo
  • Minha cidade tem 30 mil pessoas, quase todos que tomaram a primeira dose dessa vacina, tiveram efeitos colaterais graves, muitas internações, próxima semana vai ser minha vez, mas vou esperar outra vacina.

      • https://revistaoeste.com/brasil/seis-idosos-vacinados-com-duas-doses-da-coronavac-morrem-de-covid-em-asilo-no-pr/

          • Excepcional notícia!

              • Importantismo resultado!
                Espero que a Butanvac apresente resultados ainda melhores. Assim teremos uma vacina totalmente brasileira para que as pessoas esqueçam essa conotação injusta contra a coronavac apenas por ser uma vacina chinesa e, além disso, ser produzida em São Paulo onde o governador é candidato a presidente e rival de nosso presidente.
                Palmas para a coronavac e ao Butantan.

                  • Injusta? Isso é o mesmo que soro! Uma colega de trabalho da minha mulher, "imunizada" com 2 doses dessa água, pegou Covid e desenvolveu pneumonia.
                    O marido de outra colega dela, tbm "imunizado" com esse vento, pegou Covid da forma mais grave. A saturação chegou a 34%. Ficou intubado 17 dias e morreu.
                    Ela é tão boa que nem na China é usada. Aliás, só 3 países no mundo utilizam essa lástima. E um deles, infelizmente, é o Brasil.

                    Android

                    Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2021

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Especiais

                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas