LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Autônomo! Headset VR da Apple poderá funcionar sem o iPhone ou iPod, diz novo rumor

20 de maio de 2022 0

Por mais que a Apple tente manter seus projetos sob sigilo, diversos rumores em torno de seus futuros lançamentos acabam emergindo na web. Nesta sexta-feira (20), uma nova reportagem de Wayne Ma divulga possíveis detalhes sobre o desenvolvimento do primeiro headset de realidade virtual da big tech.

De acordo com fontes do jornalista, Jony Ive, designer do iPhone X e ex-colaborador da Apple, está contribuindo indiretamente com o desenvolvimento do headset. O especialista e alguns de seus apoiadores passaram a adotar uma nova meta com esse dispositivo: torná-lo autônomo, isto é, capaz de funcionar sem o iPhone ou iPod.

(Imagem: Reprodução)

Esse objetivo vai contra os primeiros conceitos para o headset VR. Em setembro de 2021, Wayne Ma havia revelado que o acessório iria requerer um iPhone e iPod para funcionar, mas Jony Ive teve forte influência sobre as novas metas do aparelho.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse que Ive está fazendo consultoria para a Apple, acrescentando que ele é frequentemente trazido para ajudar sua antiga equipe e indicar suas preferências em áreas como a bateria, posicionamento de câmeras e ergonomia do headset.

Para garantir que o headset funcione sem um dispositivo externo, a Apple deve incluir um de seus processadores ARM. Curiosamente, a empresa planejava utilizar uma base de processamento separada para o vestível, e o processador que seria equipado nessa base é supostamente o M1 Ultra, lançado no Mac Studio.

Outra informação relevante na nova reportagem é que o foco do headset não será a categoria de jogos. Em vez disso, a empresa norte-americana pode mirar o público profissional e criadores de conteúdo em sua primeira geração.

Segundo Ma, pessoas que trabalham no projeto estão “criticaram sua falta de foco em jogos”, um segmento que “agrada aos usuários iniciais” e que tem sido “grande prioridade para o grupo de realidade virtual da Meta”. Rumores afirmam que a empresa de Mark Zuckerberg lançará uma nova geração de headset VR ainda em setembro de 2022.

O grupo [de desenvolvimento] quase nunca mencionou jogos em apresentações internas sobre possíveis usos para o headset. A Apple não está desenvolvendo joysticks e pretende usar o rastreamento das mãos ou um clipe de dedo semelhante aos trajes mocap como método de entrada para o dispositivo, conforme dizem várias pessoas envolvidas no projeto.

Agora, é esperado que o headset VR da Apple seja apresentado em 2023 com um processador equivalente ao M2, suposta plataforma que será lançada ainda este ano. O acessório deve contar também com um total de 14 câmeras para rastrear os movimentos faciais do usuário e um codec dedicado à redução de latência em streaming de conteúdo.

O que você espera desse novo produto da Apple? Comente sua opinião abaixo!

Veja mais!

O Apple iPhone 13 está disponível na Amazon por R$ 3.440. Para ver as outras 41 ofertas clique aqui.
(atualizado em 07 de agosto de 2025, às 17:44)

0

Comentários

Autônomo! Headset VR da Apple poderá funcionar sem o iPhone ou iPod, diz novo rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2