LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Insider do PlayStation revela mais detalhes do controle Pro para o PS5

27 de junho de 2022 0

Atualização (27/06/2022) - GS

Há alguns dias, Tom Henderson, um importante insider da indústria dos videogames, deu indícios de que a Sony poderia lançar em breve uma versão Pro do controle do PS5, voltada para o segmento premium.

Desde então, outros rumores davam conta de que a empresa deve realizar um evento no próximo dia 28, que além de finalmente revelar a data de lançamento do God of War: Ragnarok, também deve servir para anunciar os lançamentos de hardware para o público gamer, incluindo os headsets da linha INZONE, que já surgiram na internet.

Embora a Sony tenha confirmado o evento do dia 28, parece que ele não contará com a revelação do "DualSense Pro".

Em um novo post de suas redes sociais, Henderson afirma que o novo controle não fará parte do evento do dia 28, sendo limitado aos INZONE.

Quanto ao controle, Henderson revela que ele é 'um controle genuinamente profissional" sendo fabricado pelo codinome "Hunt." Acredita-se que ele tenha o mesmo formato, mas com ajustes de hardware como os analógicos removíveis, travas de gatilho, botões traseiros e antiderrapantes removíveis.

Por enquanto, nos resta esperar para descobrir se os rumores estão corretos.

Texto original - 15/06/2022

Desde que o PS5 foi anunciado, um dos maiores diferenciais dele é o DualSense, seu controle que oferece recursos imersivos como a resposta tátil e gatilhos adaptativos.

Embora ele ainda seja único no mercado, a Sony parece já estar de olho em uma nova versão ainda mais refinada de seu controle, com foco no seguimento premium.

Tom Henderson, um jornalista que já revelou informações certeiras sobre a indústria dos games, afirmou esta semana que a Sony está trabalhando em um novo controle para o PS5 sob o codinome Hunt.

Ele indica que o dispositivo contará com manches analógicos removíveis, travas de gatilhos e botões na parte traseira, parecidos com um acessório lançado para o DualShock 4.

Foto: reprodução

Segundo Henderson, que afirma ter visto fotos do protótipo do controle, o dispositivo mantém o mesmo visual do DualSense atual. Apesar disso, ele possui botões acima dos manches analógicos que são usados para liberá-los, então eles podem ser substituídos.

Ele também conta com borracha antiderrapante em seu corpo, que também podem ser removidos. As travas nos gatilhos permitem que você encurte a pressão que precisa fazer para ativar os botões, o que de acordo com jogadores profissionais, ajudaria a ter tempos de ação melhores em jogos de tiro.

Não está claro como isso vai funcionar em conjunto com os gatilhos adaptativos do DualSense, mas teremos de esperar para ver. Além disso, também não está claro se esse novo controle irá funcionar com o PS4 ou PC também.

A título de curiosidade, Henderson diz que o anúncio desse novo controle pode acontecer ainda este mês, já que a Sony possui alguns anúncios menores "não relacionados a consoles" no final de junho. Por enquanto, temos que aguardar para descobrir se o rumor se confirma.

Veja também


0

Comentários

Insider do PlayStation revela mais detalhes do controle Pro para o PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista