LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PowerToys: programa da Microsoft ganha novidades para customizar o Windows 10

31 de julho de 2020 7

O PowerToys é um programa em estágio de testes iniciais da própria Microsoft que tem como objetivo ampliar as funcionalidades do Windows 10. Entre os grandes destaques ficam os mais variados atalhos de teclado para expandir a usabilidade do sistema, seleção de grades personalizadas para montar as janelas do seu próprio jeito (chamada de FancyZones), além de vários outros diferenciais.

Com o lançamento da nova versão 0.20 (sim, é realmente um estágio muito inicial de desenvolvimento), o programa receba novas melhorias e atualizações para o Windows.

Seleção de cor, fácil acesso às diferentes FancyZones e mais

Entre as novidades temos a nova seleção de cor diretamente da tela que o usuário estiver: para isso, basta usar o atalho Windows + Shift + C para obter o código da cor com o cursor. Também é possível dar zoom no local escolhido para maior precisão usando o scroll do mouse.

Também temos melhorias para as FancyZones com o atalho Shift + Ctrl: basta pressionar ambas as telas e mover uma janela para trocar a janela da zona. A Microsoft ainda adiciona suporte para a renderização de ícones SVG com agradecimentos ao Chris Davis, além de otimização para o PT Run com melhorias para a interação com o teclado, detecção de aplicativos instalados e muitas correções de bugs.

E ainda há novidades para a customização de atalhos dentro de aplicativos, onde o usuário agora tem o poder remapeá-los, melhorias no PowerRename (permitindo renomear trechos de vários arquivos de uma só vez, ao invés de um por um) e OOBE melhorado para funcionar com o Microsoft Garage Interns durante hackathon.

Você pode baixar diretamente o PowerToys clicando aqui (20,5 MB). Para saber mais sobre as novidades da versão 0.20 do programa, acesse a página do Github clicando aqui.


7

Comentários

PowerToys: programa da Microsoft ganha novidades para customizar o Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista