LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 1020, Lumia 1320 e outros high-end sem Windows 10 Mobile? Microsoft culpa usuários

20 de março de 2016 355

Microsoft surpreendeu negativamente diversos usuários de dispositivos Windows Phone ao deixá-los de fora da tão aguardada atualização para o Windows 10 Mobile. A participação de aparelhos no programa de testes Insider acabou dando uma falsa impressão de que modelos high-end estavam com o pacote garantido e até mesmo modelos de baixo custo entrariam na lista final. Pois bem, a realidade foi mais dura e a gigante de Redmond já está trabalhando na transferência de culpa para você que é usuário da plataforma.

Logo após a liberação da versão final do Windows 10 Mobile a Microsoft revelou que os aparelhos com apenas 512MB de RAM ficariam de fora. A alegação foi que os usuários relataram diversos problemas durante a fase no Windows Insider. E é justamente essa a razão apontada para a ausência do novo sistema em modelos high-end tais como Lumia 1020, Lumia 1320, Lumia 920, Lumia 925, entre outros que, apesar de menos potentes, também poderiam rodar o sistema. Confira a resposta de Gabriel Aul à indagação de um usuário via Twitter.

Antes de comentarmos a publicação acima, vale a pena relembrar outra publicação do próprio Aul em sua conta no Twitter, alertando que não haverá uma segunda onda de atualização para incluir os dispositivos que ficaram de fora e que talvez apenas o Lumia Icon ainda seja contemplado. Agora podemos seguir e analisar o discurso da Microsoft.

Voltando para a resposta dada ao inconformado usuário de um Lumia 1020, ao afirmar que deixou de atualizar dispositivos high-end porque os usuários foram sinceros e ajudaram o programa Insider, relatando as falhas que lhes foram apresentadas e afirmando que as builds ainda não permitiam a recomendação da atualização, a “gigante” de Redmond pode até tentar transferir a culpa para os usuários, mas acaba assinando um atestado de incapacidade em resolver os problemas que lhes foram relatados.

Outro usuário até tentou barganhar com o chefe do programa de testes do Windows afirmando que relevaria todas as falhas do Windows 10 Mobile a partir de agora para poder receber novas versões do sistema, ao que Aul refuta apontando que ele se contente com a build 10586. É final de linha pessoal. Sem a atualização para praticamente 50% dos aparelhos Windows Phone e, especialmente para os brasileiros, sem a certeza da chegada da linha Lumia 950 em solo verde e amarelo.

A Microsoft pode até não estar morta como a mídia especializada (incluindo o TudoCelular), publicou há algumas semanas, mas a queda de 5% para 1% em cota no mercado móvel em apenas um ano, somada com essa nova controvérsia envolvendo o Windows 10 Mobile podem ser fatais para os planos da empresa nesse segmento.

  • O Nokia Lumia 1320 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Nokia Lumia 1020 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

355

Comentários

Lumia 1020, Lumia 1320 e outros high-end sem Windows 10 Mobile? Microsoft culpa usuários
  • Mancada mesmo, eu tenho um L 1320 na gaveta

    • Já comprem Lumia 950/XL depois disso. Só não recomendo o 930 pois ainda é Nokia e a Microsoft tem preconceito com esse nome. E por causa do bug da tela roxa e do microfone.

      • Gostaria muito de receber atualização do windows fhone 10 para Nokia Lumia 1020, aparelho tem esses requisitos, microsoft deve ter seus motivos, gostaria de saber quais ? É um aparelho custou caro, vem com todos os pré requisitos para essa atualização, não dá para entender.

          • O Lumia 1020 tem 2 GB de RAM, e não 512 como diz o texto.

              • Povo entra no Insider Fast e fica reclamando de bugs.

                  • " mídia especializada (incluindo o TudoCelular) " KKKKKKKKK gargalhando até 2030.

                      • E agora oque vou fazer com o meu lumia 1320? Vou enfiar nos seus rabos filhos da puta!

                          • Não dá para atualizar pelo insider? Atualizei o 925 da minha mãe por ele... Apesar de que eu acho o desempenho, de forma geral, melhor no 8.1, as mudanças são mais visuais mesmo, não vai perder muita coisa permanecendo nessa versão, pelo contrario. Não digo que o Windows 10 mobile seja ruim, mas mesmo quase 2 anos de desenvolvimento e ainda não está no nível do 8.1

                              • Pessoal, petição publica no Windows Feedback para a Microsoft reavaliar essa posição. Se tivermos muitos votos, podemos ser "ouvidos" pela Microsoft, e ela atualizar a linha x20. Vamos votar, viralizar e compartilhar ao maximo. Bater o recorde de todas os feedbacks

                                Windows-Feedback:?contextid=158&feedbackid=5ab6a774-67d5-49f4-8e95-c38fb84819c4&form=2&src=2

                                • serio o 1020 nao vai receber atualizacao? isso é uma vergonha mesmo. Decepcao com a microsoft. Esse modelo foi um grande sucesso de vendas. Tinha que dar credito para os donos do aparelho ne?

                                    • E caro pra caralho. Tem um ótimo hardware, ninguém sabe o real motivo de ter deixado ele de fora.

                                        • Então... apesar de ser um otimo aparelho ele já se tornou "antigo", em termos tecnologicos um ano e meio algumas coisas ja podem ser descritas como defasadas ou velhas, por isso a serio xx20 não receberam atualização para o win10, alguns por contas do hardware tambem, que ficou otimo com o sistema que esta, porem o sistema antigo, que pode não trazer as mesmas experiencias que os novos aparelhos podem trazer mesmo os mid-end, baixo custo porem peças e firmwares atualizados. a necessidade de atualizações você pode ver pelas produções em massa de smartfones todos os anos.

                                      • Uso o Lumia 730 com Win10 desde outubro, ainda n recebi o ultimo update mas a minha build atual (10586.107) tem ótima estabilidade e fluidez, vou instalar o Win10 no Lumia 630 da minha namorada no beta msm, acho q os apps vão começar a não sair ou n ter suporte no 8.1. Recomendo aos q tem aparelho q n vão ser atualizados testem o beta, e caso estejam satisfeitos com o desempenho mantenham, quem sabe se tiver um grande numero de aparelhos no Win10, a M$ resolve mudar essa politica.

                                          • Achei ótima a possibilidade de todos os aparelhos atualizarem, agora com essa bomba acho q a M$ deu um tiro no pé. A atualização traria um grande numero de dispositivos a plataforma unificada do Win10 q a M$ tanto ama, agora essa n atualização vai gerar fragmentação de um sistema q já tem pouca participação no mercado, oq vai desestimular ainda mais os desenvolvedores, seus maiores mercados (Brasil e India) estão com suas moedas desvalorizadas, oq impede a entrada de celulares novos com bom preços, e a experiencia do Win10 melhorou muito em relação ao WinPhone 8 (uso Win10 desde outubro) e uma experiencia não tão rica, não incentivara atuais usuarios comuns a investir novamente num WinPhone/Mobile. Tvz essa decisão seja o fim da chance da M$ entrar no mercado de smartphones com um S.O.

                                              • Lumia 1320 como high-end ? Está muito mal informado, o 1320 não passa de um celular mediano com tela grande. Apesar de ser decepcionante o Windows Phone sempre foi um S.O. muito estável, gostaria de ter o seu dispositivo atualizado e passar ate aplicativo fechando toda hora ?

                                                  • A Microsoft está fazendo tudo errado de novo. Começou com essa onda de portar seus aplicativos para outras plataformas. Depois, não contente, fez com que esses aplicativos fossem melhores nas outras plataformas. E por fim, criou essa tal de "Garagem, sei lá o que" Que faz aplicativos, pelo o que parece, apenas para outras plataformas. Demorou para atualizar os aparelhos para o Windows 10 Mobile. E, ainda assim, o fez com uma build ainda bugada, pelo o que parece. Pelo menos no 930 está beeeeeem bugada. E agora quer passar a responsabilidade de sua incompetência para os clientes que apostaram nela, na plataforma da Microsoft. Isso não se faz, Microsoft. Se for para ser assim, então que morra de uma vez. Apesar de achar a plataforma uma das melhores, em um futuro próximo. Mesmo assim, tamanho desrespeito não devia acontecer para com seus clientes. Isso é muito "Fail" Microsoft. Muito mesmo. E não se faz isso com ninguém. Muito menos com seus clientes.

                                                      • Tenho um 930 e logo que atualizou, ele tava mesmo meio lento e dando uma travada nos apps, mas depois que fiz um reset nele, ficou ótimo! Sem falar que no mesmo dia já saiu outra atualização... É uma mudança muito grande de uma sistema para o outro, nesse caso, é melhor configurar do zero. Até mesmo no pc, é clara a diferença do Windows 10 instalado do zero e um atualizado do 8.1, claro que no pc é complicado fazer o reset (desde o Windows 8 existe essa opção), pois é muita coisa que se perde, ainda assim, faz uma diferença enorme.

                                                        • ESTRANHO L1020, L1320, L920, L925 TODOS TEM O MESMO PROCESSADOR, SERIA ESSE O PROBLEMA? O S4 (O MESMO QUE DEIXOU A MOTOROLA DOIDA NO MOTO X1) ????

                                                            • Pq deixou a Motorola doido com o X1? Não entendi!

                                                                • Motorola teve maior treta pra atualizar o Moto X 2013, pq o processador era antigo (Snapdragon S4) pq a Qualconn nao liberou os drives e tinha uma arquitetura complicada e feita exclusiva para ele

                                                                  Mas mesmo com tantas dificuldades a Motorola desenvolveu sozinha os drives e atualizou o Android do 4.4 pro 5.1

                                                                  Nada impede a MS de fazer a mesma coisa

                                                                • Acho que já que permitiram a instalação do W10M para esses aparelhos que ficaram de fora no insider, deveriam pelo menos tentar resolver os bugs e entregar uma versão final decente. Deixar na versão 8.1 é mancada até por causa dos apps universais.

                                                                  Votem aqui.... https://wpdev.uservoice.com/forums/110705-universal-windows-platform/suggestions/13043943-upgrade-windows-10-mobile-for-920-925-1020-1320-15

                                                                  Vai que a Microsoft nos ouve

                                                                    • O 1020/920 e contemporâneos deles já não tem uma performance tão boa mesmo no 8.1 (lembrem que a maioria veio com a versão 8.0 e é consenso que houve perda de desempenho na 8.1 nesses aparelhos), a impressão é que são menos responsivos que um simples 435 (falo pq mexo com ambos praticamente diariamente) a questão é, será que os usuários abririam mão de performance pra ter a nova versão?Quanto aos aparelhos com 512Mb, sem discussão, vi um 520 atualizado e resetado, uma palavra, LENTO, na verdade sem condição alguma de uso, crash eram constantes e tudo era demorado.

                                                                        • Cara desculpa mas discordo de voc?! Tenho um 1020 a mais de dois anos e estou com a GDR2 do Denin instalada e n?o teve queda de desempenho nenhum, pelo contrario!!! Acredito que a MS esta sendo incapaz de resolver os bugs relatados pelos insiders, muitos conhecidos meu que tem 930 relatam bugs na vers?o aficial lan?ada ent?o n?o ? problema do aparelho! Resolva os bugs e lancem para todos conforme foi anunciado Dona Microsoft

                                                                            • Estranho seu relato pois tenho o 1020 e o 930, o 1020 com 8.1 denin e o 930 com o .164 (atualizei em cima do 8.1 GDR2, sem reset) e é bem nitido quando uso um simples 435 que o 1020 é bem pouco superior, não "engasga" nem trava só não é tão mais rápido quanto se espera, a única diferença é um pouco menos de carregando/retomando por causa dos 2Gb de RAM, no resto ele não é tão melhor, se usar um aparelho com Snap 400 o 1020 perde, sejamos sinceros, ele era caro mas não era potente, nunca foi, só tem uma camera excelente, nada mais.Quanto ao 930, aqui me surpreendeu bastante essa atualização, desde o primeiro momento notei o aparelho MUITO mais rápido que com 8.1, não vi nenhum retomando e vi apenas um carregando (quando ele foi carregar a tela inicial pela primeira vez depois não mais), bateria não mudou nada, até agora não tenho muito do que reclamar do 10 (apenas algumas escolhas de design e uso).

                                                                              • Eu acho que é outro coisa.
                                                                                Esses aparelhos deveriam rodar muito bem o W10M já que o W10M era para ser mais leve do que o WP8.1. Pelo menos se dizia isso.
                                                                                O problema de engasgos e/ou atrasos nas transições, aberturas de alguns apps, me parece, problema com drivers para eles. Mas, drivers poderiam ser consertados, não? Acho que foi até por isso que a MS demorou liberar. Estava tentando resolver esses problemas e a coisa foi demorando muito.
                                                                                Pra não aumentar ainda mais a dor de cabeça deu um basta e liberou para o dispositivos mais compatíveis.

                                                                                  • É possivel e justificavel, essa atualização já estava muito atrasada (apesar de nunca ter sido dado data alguma), sua estrategia como sistema unificado e de seus apps já estavam sendo prejudicados, daqui a pouco já teriamos todos os apps principais com versões pro sistema e ninguem pra usar.

                                                                                  • Podiam fazer uma versão mais capada do w10 ,com as coisas básicas , acesso aos app , atuluzação de drivers , melhoria de camera e coisas assim , mesmo deixando recursos de fora pro sistema rodar liso o certo seria atualizar , tem celular mais fraco q o 520 q ta recebendo o w10

                                                                                    • Acho que deveria ter uma lei mundial. Todo Top de linha ter ao menos 2 atualizações de versões futuras.

                                                                                        • È nego veio, ter atualização em mundo mobile só pagando caro na Apple. Android já é certo o usuario receber só duas, e se for usuario Samsung só terá uma e se reclamar fica sem. O Windows que era a salvação parece que ta seguindo o mesmo ritimo :x

                                                                                            • Não estou defendendo, mas pra mim esta um pouco mal contada, até os lumias mais antigos, alguns até com 512MB de RAM atualizaram e os high-end não? Estão fazendo muita merda mas vou esperar mais um pouquinho até tirar meu veredito.

                                                                                              • o celular mais legal feito pela microsoft nao receber windows 10 ,lumia 1020 e o smartphne mais bem feito da microsoft ,eraram veio nessa

                                                                                                • então é isso né? acabou? iOS e Android ou nada!

                                                                                                  • *segurando uma placa de "eu avisei"*

                                                                                                      • OffTopic:
                                                                                                        Alguém após atualizar 8.1 para 0, está com problemas no email?
                                                                                                        Estou com os seguintes problemas:
                                                                                                        1 - Não sincroniza automático.
                                                                                                        2 - Não notifica.

                                                                                                        Mais alguem?
                                                                                                        PS: Uso email outlook

                                                                                                        • Tem essas historinhas de gente que caiu no conto do vigário.Nessa caso do amigo Paulo Cainhena que era um usuário daqueles chatos que defendia a MS com unhas e dentes e fazia questão de mostrar seus Lumias aos 4 ventos.Dizem por aí que ele caiu no conto do UPDATE MICROSOFT.Paulo Carinhena %u2022 3 dias atrásMe lembro do lançamento do Windows phone.. eu que sempre trabalhei com ferramentas dela, fui apoiar. Comprei na época o Smartphone mais poderoso que era o HTC Ultimate. Comprei todo feliz, um mês depois fiquei sabendo que minha de compra de mais de R$ 1000 ficaria obsoleto em pouco mais de alguns meses, com o WP 8.Vendi quando pude, e fui pro Android (Que na época ainda era bem cru).Depois de um tempo, saiu o WP8.1, e eu ainda fiquei meio acuado, com medo. Mas, a Microsoft veio e disse "TODOS que tiverem WP 8.1 serão atualizados para W10!".Não era rumor, era ela dizendo de forma oficial.Pensei comigo "-Eles não vão cometer o mesmo engano!"Comprei um L925 pra mim.Algum tempo depois aconselhei minha irmã e um amigo, a fazer o mesmo.Logo depois, comprei mais 2 Smarts mais simples para meus pais.Dai a Microsoft mostrou o W10... "legal!" eu pensava.Um ano depois e nada de ver ele funcionando... até que sai o dia finalmente!Ao mesmo tempo que depois de um ano defendendo e batalhando pela plataforma... adivinha? Nem eu, nem minha irmã, nem meu amigo, nem meus pais, vão ter W10.Nem preciso dizer a culpa que estou sentindo por isso. E ainda me sinto mais idiota, porque cair DUAS vezes na promessa da mesma empresa ( que defendi com unhas e dentes) é humilhante!Voltei para Android (MotoX2014) e nunca MAIS, volto para a plataforma da Microsoft.. a não ser que ela consiga no mínimo uns 35% de Market share... mas, sabe quando ela vai conseguir isso, fazendo o que esta fazendo? Nunca.Uma empresa desse tamanho, as vezes tem opções que beiram o amadorismo, inacreditável.

                                                                                                          • e os cara sabem mesmo fazer uma matéria pra acabar com a Microsoft e incitar o ódio.
                                                                                                            Deve ser um fan-boy que escreveu essa msg, que se rói com o avanço do sistema e tem medo que sua empresa favorita perca mercado pro Falecido Windows...

                                                                                                              • O que sei que não faz sentido é a Microsoft entregar um sistema completamente ''cru'', cheio de bugs para os usuários e dizer que é a versão final e ainda não atualizar os aparelhos dos usuários de certos aparelhos, quando prometeu que iria atualizar TODOS os Lumias. A Microsoft simplesmente tornou todos os usuários Insiders, e ainda dá um tapa na cara não atualizando os aparelhos que são a ''base'' do sistema como o 1020, 1320. uma palavra define: VERGONHA.

                                                                                                                  • Bugs? Cara aqui tudo rodando bem.

                                                                                                                      • Sou usuário do Android, mas essa defendo a MS, o Android Puro também é bem fraquinho, as empresas e apps que deixam o Android completo, que o torna diferente do Windows. Já o fato de não atualizar, também não achei legal dizer que ia atualizar todos, e depois trocar de ideia, deveriam falar que ainda estavam analisando as possibilidade.

                                                                                                                          • Android puro pode ser mais fraco mas ainda é infinitamente superior ao wp. nem vou falar do apps

                                                                                                                              • Infinitamente é uma palavra bem forte e exagerada. Mas espero que ela consiga crescer no mercado, gerar concorrência legal para a Google, assim saímos ganhando. Celulares com dualboot também gostaria muito, mas nesse aspecto a Google faz jogo duro.

                                                                                                                                  • concorrência é bom. sim é ! mas já se viu que o wp não tem futuro e a MS não ta nem ai. então o que resta é aguarda um algo novo surgi como o ubuntu ou outro sistema pra realmente vermos uma concorrência.

                                                                                                                              • Enfim, entregou o mercado para o Android e IOS. E acabou perdendo, 50% do seu propio mercado sozinha.

                                                                                                                                • Mas em parte eu concordo com a M$, não faz sentido atualizar o Lumia 1020 lagado do jeito que é

                                                                                                                                  • O que é Windows Phone? É um app para fazer ligações a partir do Notebook?

                                                                                                                                    • Sempre torci para o WP vingar e se tornar competitivo de verdade! Mas, com essa política ridícula de falta de atualizações e com um monte de aplicativos de qualidade duvidosa, fica difícil torcer pela Microsoft. Tenho Lumia 640XL, como aparelho secundário. O smartphone principal tem sido o G4, que me atende de forma plena. Android Lollipop rodando perfeito, que com certeza será atualizado para o MM.

                                                                                                                                        • A MS não quis dizer que foi o mesmo problema do Windows Phone 7... a verdade é que a MS cravou seu sistema como sem futuro pois poucos aparelhos tiveram atualização de verdade, desde os Mobile 5 e 6, Phone 7 e 8, a M$ só conseguiu atualizar alguns poucos (minoria) dos W8 para W10.... isso eu estou falando em algo próximo de 10 anos. Decepção total e tem nego que ainda fala dos Android que passam por muitas atualizações como foi o caso do Note 3, S4, etc

                                                                                                                                            • Eu tenho quase certeza que se trata da arquitetura do processador, apenas os ARMv8 com 1GB ou mais de RAM foram atualizados

                                                                                                                                                • Mais nunca eu compro um windows phone, se VC comprar um aparelho Android e nao atualizar e só instalar cyanogen que ta resolvido.

                                                                                                                                                    • mas ae que e o erro , nem todo mundo sabe fazer isso na vdd menos de 1% de users de android faz isso!! Resumindo milhoes de pessoas que compraram android high end de anos atras estao ate hoje com android 4.4 ou 5.0! E ae vem microsoft faz mesma coisa mas ae todo mundo reclama , enquanto outras empresas nao atualizam os android e ninguem reclama!

                                                                                                                                                        • Sobre algumas empresas não atualizarem para o mais recente Android nunca, sim, todos reclamam.
                                                                                                                                                          Acontece que nós usuários do WP sempre usavam essa carata na manga dizendo que nossos Lumia sempre seriam atualizados. Teve até uma conversa em um grupo que um bom Lumia poderia ficar 10 anos atualizando já que o W10 seria a última grande versão.
                                                                                                                                                          Claro que não levei isso em conta. Se 3 anos já muda tanta coisa, quem dirá em 10 anos.
                                                                                                                                                          Acontece que o MS como a Apple tem poucos aparelhos para atualizar e são seus aparelhos. Tipo a Google com os Nexus que sempre recebem atualizações. E a Google sempre avisa se uma aparelho não suporta mais. Ela não fica dizendo que um Nexus vai ter sempre atualização para depois voltar atrás.
                                                                                                                                                          O problema que nós ficamos dizendo que Android é isso ou aquilo olhando para empresas como Samsung que lança centenas de aparelhos de deixa centenas para trás sem atualização.
                                                                                                                                                          Temos que comparar MS e Google com os Lumias e os Nexus.
                                                                                                                                                          Tanto que os aparelhos Samsung com WP vão atualizar? parece que não.

                                                                                                                                                          • Ai que vc se engana, o cyanogen tem android de fora (nem q seja xing ling), mas o insider do wm10 tem ate android na parada

                                                                                                                                                            • Parece que a M$ sabe bem como adm suas crises, passar a culpa para o usuário deve ser muito eficaz na visão dela. Assim como aconteceu com o one drive, penalizou a todos os usuários por causa de uma meia dúzia que usava de mais o SERVIÇO PAGO E ILIMITADO da cia... Nutela parece que não é aquele Gandhi todo...

                                                                                                                                                                • O verdade é ... se vc comprar um androide 5.0 sera 5.0 para sempre...ou compre outro aparelho se quiser atualizar para 6.0
                                                                                                                                                                  Agora se vc compra um WP 10 tera diversas atualização sem precisar comprar outro aparelho...
                                                                                                                                                                  Agora vcs que estão com um lumia1020,1320, e etc.. Não estão sozinho por não haver uma atualização.... Temos aparelhos top de linha com androide que também não atualizam mais ( pior que são caros ).
                                                                                                                                                                  Ainda prefiro WP pois estarei sempre com sistema atualizado não precisarei ficar comprando novos aparelhos como acontece no androide....

                                                                                                                                                                    • Olha, eu tenho um Motorola MOTO X 2014 e bem, comprei ele quando estava no KIT KAT (4.4), aí foi pro LOLLIPOP (5.0.1) e agora está no MARSHMALLOW (6.0.1). Sem falar nas constantes atualizações de segurança.

                                                                                                                                                                        • Se bem que no Brasil não existe nenhum aparelho que venha com W10M. Pois o W10M que foi lançado não passa de um preview. Onde que é preciso baixar um programa para atualização oficial? Aposto que a Redstone só vai para os modelos x50.

                                                                                                                                                                            • Fiz isso pro meu Moto G de 2013

                                                                                                                                                                              Veio com Jelly Bean,foi pro Kit kat e está no Lollipop

                                                                                                                                                                              Oficialmente

                                                                                                                                                                              • Não é bem assim colega. Isso tudo depende de quão mercenária a empresa escolhida para ter seu smartphone é. Por exemplo, tenho um TOP da LG 2013 G2, ele nasceu 4.2.2, veio a 4.4.2 e estou nas 5.0.2. E olha que esperamos bastante, mas veio. Então quem tem um 820, 920,,825, 1020, etc está com todo o seu direito de reclamar, além do mais, porque nunca saíram de um sistema BETA!!!

                                                                                                                                                                                  • Android top tem muitos apps que sempre atualizam, os aparelhos também recebem pelo menos dois updates grandes e, friso, TEM INÚMEROS APPS, coisa que falta ao Windows Phone! A MS já prometeu e pisou na bola duas vezes com seus usuários apaixonados, não quero passar por isso novamente!

                                                                                                                                                                                    • Uma coisa é certa, o mundo não quer windows mobile.

                                                                                                                                                                                        • Mas sem o WP seria monopólio, ai já sabe, o usuário que se ferra. melhor ter uma concorrência, mesmo que muito pequena.

                                                                                                                                                                                            • Mas o Windows Desktop é um monopólio daqueles. Tem todas empresas não mão. Tem o mundo na mão. Eu mesmo gosto muito do Windows 10 desktop mas entendo que é monopólio e não vejo o mundo lutando para acabar com esse monopólio. Eu vejo é gente dizendo que é a culpa das outras por não terem capacidade de brigar de igual para igual com a MS.
                                                                                                                                                                                              Então por que não dizem o mesmo do Android. Que são as demais que não tem capacidade de brigar de igual para igual com a Google?
                                                                                                                                                                                              Veja bem, não defendo monopólio, mas estamos sendo injustos se querermos acabar com o monopólio da Google e defendemos da MS?

                                                                                                                                                                                                • O android tem concorrencia dentro dele, já o wp/wm é basicamente microsoft.

                                                                                                                                                                                                    • Mas todas as empresas na mão da google não acho legal. Seria muito legal se a pessoa pudesse escolher o sistema que ela quisesse quando compra o celular, android, wp, ubuntu entre outros, mesmo sendo uma judiação para os dev corrigirem os bug depois kkkkkk

                                                                                                                                                                                                  • Nunca quis. É só observar o market share. Risível.

                                                                                                                                                                                                    • O caso é...
                                                                                                                                                                                                      Na única coisa que a MS tinha frente aos androids em se falando do mercado, ferrou tudo.
                                                                                                                                                                                                      Isso só prova que todas empresas só pensam nelas. É mesmo?
                                                                                                                                                                                                      Então não se iluda mais e use o que achar melhor pra você. Mesmo se estiver sendo iludido. Hehehe

                                                                                                                                                                                                        • É sério que tem gente defendendo a Microsoft ainda? Povo tem mais é que se ferrar mesmo, meu deus '-'

                                                                                                                                                                                                            • Não é questão de defender ou não, apenas não faz sentido atualizarem Smartphone antigo, colocando funções capadas, como faz a Apple. E o Android? Quantos aparelhos com menos de 2 anos vão ficar sem o 6.0?

                                                                                                                                                                                                              Maioria torcendo contra o Windows Phone e a Microsoft está aí enchendo o bolso de dinheiro com o Android.

                                                                                                                                                                                                              * Tenho um Galaxy Note Edge, (nem o 5.0.2 recebeu) e um Lumia 430 com Windows 10 Mobile.

                                                                                                                                                                                                                • Claro que faz sentido. Os apps dela no Windows Phone 8.1 estão todos desatualizados há mais de um ano, isso interfere em como o usuário vê o próprio ecossistema. Se o desenvolvedor não tiver grana para manter duas versões do seu app na loja, ele vai perder metade de seu público! Se só atualizasse os apps nativos e deixasse compatível com os apps atuais, já mudaria muita coisa. Quando a Apple disse que iPad 2 iria receber o iOS 9, trouxe novos usuários e valorizou os produtos dela. Dizer que precisa matar os aparelhos antigos para fazer o sistema evoluir é constatar que não conseguem crescer fora do próprio mercado.

                                                                                                                                                                                                                    • Culpe a Samsung e não o Android, se tivesse comprado moto x ou nexus por exemplo com certeza estava mais atualizado, samsung sempre dispoem mais funcionalidades do que atualizações.

                                                                                                                                                                                                                      • Se tem gente que ainda defende o Lula ladrão, após todo áudio gravado. Quem dirá uma mercenária do Vale...

                                                                                                                                                                                                                        • Pra vc ver Wallace

                                                                                                                                                                                                                          O nivel de fanboylisse do site

                                                                                                                                                                                                                          • Por isso tenho um Android e wp. Ooooooo coisa boa pai!

                                                                                                                                                                                                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar