LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnologia MiraVision da MediaTek promete aprimorar imagens em telas LCD

26 de abril de 2016 5

A cada nova geração de flagships vemos as fabricantes investirem em telas com maior alcance de brilho, melhor reprodução de cores e menor consumo de bateria. Seja LCD ou OLED, os usuários sempre estão em busca de componentes ainda mais primorosos que entreguem imagens belíssimas em dispositivos que caibam em suas mãos. A MediaTek é uma das maiores que mais investe em novas tecnologias, trazendo inovações para o mercado como o seu chipset Helio X20, o primeiro com processador de 10 núcleos para smartphones. Hoje, a empresa foca em outro ponto importante, o avanço em software.

Em 2013 MediaTek apresentou pela primeira a tecnologia MiraVision, uma investida da empresa em tentar otimizar a qualidade de imagem exibida por telas LCD, além de ajudar a reduzir o consumo de energia. Foi revelado pela companhia que vários avanços estão acontecendo nesta área para que a novidade faça parte de milhões de smartphones lançados no mercado com chipsets da empresa. Em forma de algoritmo de controle, o MiraVision tem a tarefa de proporcionar conforto na visualização por conta de sua capacidade de lidar com as limitações tradicionais de controle, como o nível de luminosidade, ajustes de resolução, contraste, saturação, tons de cores e nitidez.

Confira um vídeo explicativo feito pela MediaTek sobre a tecnologia MiraVision:

Como visto no vídeo de divulgação da novidade, o MiraVision promete abrir portas para a chegada de smartphones com telas com taxa de atualização de 120 Hz, o que garante maior fluidez ao rolar o conteúdo da tela, além de jogos rodando a 120 FPS – desde que o sistema operacional tenha suporte. A MediaTek ainda promete redução no consumo de bateria: segundo os desenvolvedores da tecnologia, o algoritmo controla os pixels individualmente, e por isso consegue controlar com mais precisão também os gastos que serão feitos com a luz de fundo. Seria basicamente o que temos em telas OLED, aliando o melhor dos dois mundos.

Confira também: Helio X30: novo chipset da MediaTek pode ser fabricado a 10nm e vir com GPU PowerVR 7XT

MediaTek não chegou a entrar em detalhes sobre quais os chipsets compatíveis com a tecnologia, mas podemos esperar que todos os lançamentos de 2015 e 2016 venham com suporte ao MiraVision. Cabe apenas a cada fabricante de smartphone tirar ou não proveito desta nova tecnologia da empresa.


5

Comentários

Tecnologia MiraVision da MediaTek promete aprimorar imagens em telas LCD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas