LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fracasso do G5: LG demite executivos e vai reformular divisão de smartphones

01 de julho de 2016 144

A LG anunciou, nesta sexta-feira, 1, algumas mudanças em sua divisão de dispositivos móveis. Com o inesperado fracasso do G5, que começou com bons números de vendas, mas não manteve o rendimento, alguns executivos da companhia foram demitidos, e a empresa vai criar um escritório de projetos (PMO) para supervisionar o desenvolvimento de futuros produtos.

O anúncio desta sexta é porque o último flagship da LG Electronics falhou em gerar vendas", disse a LG ao jornal Korea Times. "A unidade de negócios no exterior terá um papel maior na divisão mobile. O propósito do realinhamento se destina a manter o negócio de celulares da LG funcionando em meio à situação desafiadora no mercado".

A companhia, no entanto, espera que as mudanças agitem um pouco as coisas em sua divisão mobile e ajudem a dar "um novo impulso" aos negócios. "Espera-se que o mercado de smartphones seja cada vez mais competitivo em 2016 devido a modelos premium de concorrentes a serem lançados, além da concorrência de preços ainda maior na fatia de mercado de massa".

O chefe de mobile, Cho Juno, vai supervisionar o PMO. O ecritório de projetos terá autoridade para cuidar do desenvolvimento de produtos, fabricar, cuidar dos anúncios e vendas. O ex-chefe do laboratório de pesquisas da divisão, Oh Hyung-hoon, será responsável pela chefia, com apoio do vice presidente da unidade, Ha Jeong-wook.

O G5 agradou alguns consumidores e especialistas, mas apresenta alguns problemas. Os módulos é um desses problemas. Além de serem muito caros, não estão presentes em todos os mercados onde o aparelho é vendido, o que faz com que toda a principal ideia por trás do aparelho fique sem sentido.

  • O LG G5 SE ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

144

Comentários

Fracasso do G5: LG demite executivos e vai reformular divisão de smartphones
  • É sério que o cara se chama Oh e o outro Ha? Kkkkkkkkkkkkkkk...

      • Bem feito mesmo. E espero que no Brasil não venda nem mesmo uma unidade sequer dessa coisa feia e capada.

          • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Bem feito. Toma LG. E a Samsung agradece as tuas cagadas, principalmente no Brasil.

              • Família galaxy passando por cima!

                  • A LG parece que se encontrou em 2013; começou a se perder novamente em 2015e está totalmente fora da rota em 2016. Cadê aquela política de saber ouvir o cliente de 2013? Parece que preferiram ouvir alguns executivos recém demitidos da Cia.
                    É incrível que para a LG algumas coisas são difíceis de evoluir naturalmente. Tipo os botões traseiros que naturalmente eram para serem mantidos com o LED, e futuramente, virarem um conjunto com sensor biométrico. Mas parece que a afobação vem antes da inovação e até da evolução. Esse G5 deveria vir numa onda de linha alternativa, assim como o Flex. Assim a LG teria uma liberdade conceitual a ser explorada, mas sem deixar o pé no chão. O G5 deveria ter como base o V10; que até agora não mostrou sinais de ter um sucessor ou linha sucessória, infelizmente.
                    Se pegassem como basa o V10 num aparelho de 5,3' com câmeras dupla fontal, dupla traseira, corpo robusto e preço competitivo, duvido que seria um fracasso e estariam chorando as pitangas atualmente...

                      • Valor de iPhone 6S com qualidade e hardware de iPhone 5...

                          • Fracasso inesperado? Tão de piada né? Lançam a merda.a dessas capada com o preço mais absivo que vc possa imaginar e com módulos, no mínimo, inúteis, custando o preço de um smart novo. Acho que o fracasso era bem esperado.

                              • É o S7 edge destruindo tudo, os haters pira.

                                  • Lança um flagship com W10M. Vai ser uma das poucas grandes nesse mercado e vai chamar mais atenção.

                                      • Não adianta demitir se vir outro e fazer as mesmas porcarias de aparelhos vide linha k , x , stylus , e que dizer do G5 se , , acho que o primeiro passo seria lançar menos aparelhos e focar em algo mais consistente , acho que de início poderia lançar apenas 8 aparelhos por ano , 2 de entrada , 4 intermediários sendo 2 premiuns , 1 carro chefe fodastico e um super top ,ambos com qualidade e custo beneficio !

                                          • Compraria o G5 se viesse com o custo beneficio do G4 na sua data de lançamento. Não ligo pra Metal, preferiria plástico e um bom custo beneficio. Não vou vestir um smartphone então nao to nem ai com o design

                                            • A LG , era pra ter usado o mesmo disgn do v10 , porque nem uma empresa esta pronta pra lança um smartphone modular , porém acho que a LG vai conseguir contorna isso , trazendo melhoras no G6 , assim como errar e humano , quando a Samsung errou feio no S5 todo mundo falou Mas ai ela lançou o S6que abalou o mercado mobile, contendo nome de primeiro smartphone com edge no Brasil e no mundo , mais ainda teve polêmica pois não tinha certificação IP68 e entrada pra micro SD , ai em 2016 a Samsung lança Galaxy S7 , com câmera que tirar fotos no escuro como se tivesse flash , memória expansível e certificação IP68

                                              • Infelizmente a culpa é da própria LG, que não tem sabido lidar com o conceito de aparelho modular, e acabou pesando a mão nos recursos extras do aparelho.

                                                Nem levo adiante o fato de ela ter capado o aparelho em alguns países porque não foram em tantos assim. Mas eles realmente precisam rever a estratégia de venda de seus flagships, sobretudo em termos de como alcançar o interesse do mercado.

                                                É a segunda cagada. A primeira foi não lançar o V10 em escala global. Esse sim um aparelho super interessante quando foi anunciado, e com conceito bom a se trabalhar em marketing: a segunda tela.
                                                Teria vendido muito mesmo sendo caro. Que pena, LG. Porque o G5 é um bom aparelho mas estão tropeçando nós próprios passos. :/

                                                  • Concordo com você acho que a LG deveria ter lançado o g5 com design familiar ao v10 e nada de modular pois ainda não esta pronta pra isso , claro poderia ter lançado o atual g5 com uma linha adicional !mas a LG se quer sabe fazer aparelhos de entrada e intermediário !

                                                    • Tem que se fuder mermo pra reaprender a fazer ótimos smartphones high end com um ótimo custo-benefício.

                                                        • INESPERADO? Sério que a LG considera que o fracasso dessa bizarrice era inesperado? Pra mim antes mesmo do lançamento já tinha ctz que não iria vingar isso aí, ainda mais com essa porcaria de SE que resolveram jogar pra cá.

                                                          Isso tudo é o resultado de uma empresa egocêntrica e prepotente, que desenvolve o produto da forma que bem entende, sem dar a menor importância à opinião do consumidor final, que é quem realmente irá fazer do produto um fracasso ou sucesso. Celular capado com o preço de top? AQUI NÃO LG. Se quiser cortar custos, que fabrique seu próprio hardware, e que esteja ao menos à altura da versão principal, como fez a samsung com o Exynos no S7 aqui no Brasil.

                                                          A era das empresas criarem produtos de forma impositiva e dps quererem que o consumidor "engula" já passou faz tempo. Estamos em plena Globalização e ainda tem empresas que não entendem que agora quem manda é o cliente.

                                                            • Eu sinceramente acho a LG um pouco sem visão de mercado nacional. Já utilizei o LG G5 e achei o aparelho legal mas que falta algo. A câmera frontal chega a ser inferior ao LG G4, isso mesmo, inferior ao seu antecessor, comparando com a do Galaxy S7 ainda prefiro do LG G4 porque a samsung utiliza uma lente muito Grande Angular na camera frontal resultando numa distorção imensa no rosto. Ja o hardware do G5 tem um desempenho excelente com interface bonita e bem fluida. O sensor biométrico é muito rápido e seguro.Um ponto fortissimo é o Design que achei bem show!

                                                                • Pra mim o maior erro desse aparelho é a bateria. O G4 já não durava nada, e a LG vem e DIMINUI a bateria no G5!? Otimização e eficiência energética do processador não fazem milagres. Os módulos tbm foram logo superados pela praticidade dos novos Motorola. Sem contar no descaso com o Brasil. Mereceu o flop.

                                                                    • Não acho o G5 ruim, na verdade eu acho ele bem o contrário, a única coisa que achei ruim foi diminuir a bateria e lançarem uma versão mais fraca no Brasil. Se não fosse esses preços praticados nos novos smartphone compraria um (o G5 internacional com Snapdragon 820). O G5 além de ter uma excelente câmera ainda tem outra com grande ângulo de visão e isso é muito legal, pelo menos eu acho, e parece que outras fabricantes vão trazer mais de uma câmera daqui pra frente e o G5 já tem isso.

                                                                        • Estes anúncios dos aparelhos, ao fim da.materia levam ao erro. Ambos LG G5 são a versão SE. O anúncio de baixo, da Fast Shop, não mostra o nome SE (má fé), mas vc lê na descrição chip sd 652 (se)

                                                                            • Eu disse que celulares com módulos seria ruim... O preço de um módulo compra um celular kkkk e o pior é que a empresa deixa de melhorar o smartphone para criar um módulo...

                                                                              • LG, em 2017 lancem um smartphone idêntico ao LG G2, com as mesmas linhas de design. Apenas acrescentem sensor biométrico, tela QHD, e o melhor processador que existir. Depois abra mão um pouco do lucro, e lancem com bom custo benefício, e pronto, dominarão o mercado.

                                                                                  • Pessoal do Tudo Celular, o anúncio que vocês colocaram como sendo LG G5, é na verdade do LG G5 SE. Corrijam.

                                                                                      • Tomara que á de falir! Todos aqui esperando o G5 versão completa e eles mandam o SE com um preço tipo surreal. Todos as outras fabricantes baixando os preços do seus Smartphone enquanto a LG cria dois modelos um mais fraco que o outro sendo que o mais fraco vale mais que o versão completa, vai entender né!

                                                                                        • O ano de ouro da LG foi em 2013, aliás o ano da divisão de águas para a tecnologia em conjunto dos smartphones foi em 2013. Sony (Xperia Z1) , LG (G2 e Nexus 5) e Motorola (Moto G e Moto X) começaram a reagir a Apple e Smsung e trouxeram o que tinha de melhor para seus aparelhos e a Samsung e Apple já começaram a ficar na lanterninha em inovação. A LG sempre foi mestre em inovar, no G2 trouxe o o hnock On e knock code com as teclas atrás e um revestimento de plástico muito bonito na traseira, fora a iluminação das teclas traseiras quando o aparelho recebe notificação que era util. O G3 trouxe a tela qHD que é uma tela atual hoje e muito bonita para o mundo, o auto foco a laser com captura extremamente rápida na época também entra no conjunto de inovação, o G4 foi o que menos inovou apenas aprimorando o hardware do G3 e o design pra mim do G4 é o mais feio da linha. Daí chega o G5 com um boom incrível no lançamento, com um conjunto de melhorias e tecnologias, o que mais inovou, mas ainda não acompanhou as melhorias do ano ficando pra trás. Daí chega no Brasil e em outros países capado e com preço alto, o aparelho é revestido com uma pintura no chassi de alumínio pq até nas análises da pra perceber o plástico do aparelho quando removida a bateria. Tem que buscar não repetir os erros que foram custo benefício tanto do aparelho quanto dos módulos, material barato, tela poderia ser oled ou amoled com melhorias da LG, e apostar em um design onibody robusto colo o do V10.

                                                                                            • 2013 e 2014 tiveram uma safra muito boa de smartphones. 2015 e 2016 tá dificil escolher um bom smart....

                                                                                                • "O G3 trouxe a tela qHD que é uma tela atual hoje e muito bonita para o mundo, o auto foco a laser com captura extremamente rápida na época também entra no conjunto de inovação"

                                                                                                  Onde que foco a laser e tela QHD é inovação?
                                                                                                  Nem o Vivo Xplay 3S que foi o primeiro aparelho do mundo com tela QHD "inovou" por trazer essa "feature", imagina o G3 que foi 3° aparelho, e ainda por cima a tela dele foi um FIASCO, o maior fiasco do ramo mobile em 2014, e o foco a laser é apenas uma evolução, inovação de VERDADE faz muito tempo que não se vê no ramo mobile.

                                                                                                  • A LG só está colhendo oque plantou, e sabe oque eu acho? Acho é pouco.

                                                                                                      • E os "entendedores" daqui diziam que o G5 era inovador, revolucionário, pois você aperta um botãozinho e ejeta a bateria.

                                                                                                          • E realmente é, a questão é que mandaram uma versão fraca com um preço absurdo, o G5 está entre as melhores câmeras de Smartphone do mercado, ele não é ruim e muito pelo contrário em sua versão completa faz o seu serviço sem nenhum problema, o erro foi mandar um modelo com uma versão inferior com um preço de um modelo parrudo !

                                                                                                          • Eu sou suspeito para falar. Até porque nunca comprei um LG e nunca vou comprar, celulares caros e mea boca, um já foi agora só falta mais dois lançamentos afundarem, o consumidor quer facilidade. Preço baixo e inovação, fora isso, já sabem, não tem ninguém mais besta no mundo!

                                                                                                              • É LG... vai atrás e aprende até com a Asus que além de fazer lançamentos alinhados ao mercado mundial (sem capar) ainda por cima cobra o justo por seus aparelhos... G5 capado com preço de top não dá né... sem contar que apesar da excelente idéia dos módulos (que a Lenovo implementou de maneira mais inteligente incluisve) o celular é muito feio, perderam a mão totalmente no design desse aparelho...

                                                                                                                  • A única coisa no celular que deveria ser modular é a tela. Ou então todos terem proteção igual moto x force

                                                                                                                      • Ter uma tela modular??? What???? Explica ai essa ideia pra melhor entendimento para um tela modular !!! Ao meu ver um celular modular deveria ser nos acessórios Ex: câmera, alto falante, bateria talvez ate algo que possibilitasse fazer com que ele virasse um projetor, um TV e por ai vai, agora a tela? A tela é modular, quebra ela e vc pode trocar por outra nova ! Rsrsrsrsrs'

                                                                                                                          • Mano, o pior é que a ideia não é ruim não. Imagina que louco sua tela quebrar e vc poder trocar sem precisar vender o fígado pra comprar uma nova em uma assistência que , na maioria das vezes, nem é original a tela? Na boa, se não fosse a ganância das empresas e a burocracia por trás disso, seria uma sacada genial!

                                                                                                                          • A LG se fudeu com esse G5, mas o S7 da enganasung também veio capado aqui no Brasil pois n veio com o snap 820 %uD83D%uDE12

                                                                                                                            • Bem feito tenho uns 6 amigos que iam compra essa merda capada, e consigui fazer a cabeça deles para não comprarem, ou enviam a versão que vendem la fora ou tomara que tenham um bom prejuizo

                                                                                                                              • duvido que venda mil G5 se kkkkkkkkkkkk

                                                                                                                                • Achei feio. Não vale os mais de 3 mil reais que cobra, fora os 'acessórios extras'. Dar todo esse dinheiro em um celular 'modular' gera muita insegurança, já que é novidade pra muitos.

                                                                                                                                    • A parte frontal do aparelho é bonita. Mas a traseira não. Não acho necessário essa bateria removível. Muito menos esses módulos. Devia ter investido em bateria e tela e preços bons!

                                                                                                                                        • KKKKKK! Eu já sabia! Quando eu vi as primeiras imagens e especificaçoes oficiais, passei a usar essa imagem (lg triste) como meu avatar! Sabia que seria um fracasso... O interessante, é ver que ele trouxe ao mundo a ideia da camera dupla, que será a maior tendencia entre as concorrentes, más que não lhe rendeu nada. Então espero que a camera dupla da concorrência, traga funções realmente interessantes.

                                                                                                                                            • O fracasso já era esperado. Os módulos são muito caros, além da fabricante disponibilizar a versão "pobre" em determinados mercados com preço de top.

                                                                                                                                                • espero que a lg se erga novamente e lance celulares de sucesso! como o g2 e g3.

                                                                                                                                                    • Tenho um LG G4. Pra mim é muito bom. Porém a LG só colheu o que plantou com essa política de lançar celular intermediário com preço de top. Além disso essa questão de ficar desmontando o celular direto Pode dar problemas.

                                                                                                                                                        • Tomara que os chineses invadam logo o Brasil,pois são melhores e mais baratos.

                                                                                                                                                            • A Asus ainda vai vender mais do que a LG. Esperem!

                                                                                                                                                              • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
                                                                                                                                                                Aparelho bom, porém muito feio.
                                                                                                                                                                Querendo ou não, hj em dia beleza nos cel ajuda

                                                                                                                                                                • É esperavam oq?
                                                                                                                                                                  Smartphone horrendo
                                                                                                                                                                  Tela meia boca
                                                                                                                                                                  Bateria deplorável
                                                                                                                                                                  E ainda vem capado para alguns mercados. .
                                                                                                                                                                  Meu deus só sendo extremamente burro pra comprar esse lixo impuro.
                                                                                                                                                                  Ahahahahahahah toma lg

                                                                                                                                                                  #soufacedomal

                                                                                                                                                                  • Samsung Galaxy S7 bem superior ao G5 a LG devia ta louca em lança isso feio com modulos caros fala sério e aqui no Brasil lança G5 SE pior ainda. S7, Zenfone 3 vai vender bem mais doque essa coisa ai.

                                                                                                                                                                      • a lg desde o g4 sempre vem com boa expectativa mas sempre decepciona apenas está colhendo o que plantou, agora corre atras.

                                                                                                                                                                          • Inesperado? Kkkkkkkk empresa jumenta. Total desrespeito com o consumidor.

                                                                                                                                                                              • G5 é um dos piores lançamentos do ano, feio demais .

                                                                                                                                                                                  • bicho feio da poxa... isso já era de se esperar

                                                                                                                                                                                      • O G5 não é de metal. Ele tem um revestimento de alumínio mas seu corpo na maioria é composto de plástico. Peguei um na loja e vi que nas partes internas o plástico era visível.

                                                                                                                                                                                          • Teremos um PROJECT ZERO da LG

                                                                                                                                                                                              • Não posso fazer nada pela LG.
                                                                                                                                                                                                Nunca comprei celular da LG.
                                                                                                                                                                                                Alias, comprei um para minha filha na época dos celulares features.
                                                                                                                                                                                                Pelo menos tinha uma câmera ótima pela época.
                                                                                                                                                                                                É uma pena. Quanto mais empresas no mercado melhor.
                                                                                                                                                                                                Ainda espero que a LG saia dessa encrenca.

                                                                                                                                                                                                Se bem que, empresas demais, uma ou outra acaba caindo.

                                                                                                                                                                                                  • Os fanboys da lg fugiram.bem feito coloca capado no mercado valendo ouro coloca baixo custo como intermediário design mas feio que os MUMIA 950 e 950 xl coloca um material que parece mais plastico do que metal tem mais é sofrer s7 melhor aparelho da atualidade

                                                                                                                                                                                                    • LG em frente de um computador tentando argumentar:


                                                                                                                                                                                                      http://screenshot.net/1m9k0ho

                                                                                                                                                                                                        • Vejo o Moto Z indo pelo mesmo caminho...

                                                                                                                                                                                                          • O link do G5, na verdade te manda pro G5 SE

                                                                                                                                                                                                              • E a samsung batendo recordes................

                                                                                                                                                                                                                • Eles deveriam ter seguido a linah do V10 que foi um grande sucesso nos eua...

                                                                                                                                                                                                                    • Fico aqui pensando...
                                                                                                                                                                                                                      Vai morrer tudo em volta do Windows Mobile e ele vai continuar indo, arrastando, mas indo e indo, e vai chegar a um ponto que vai renascer das cinzas, dominar tudo e...

                                                                                                                                                                                                                      OMG! MS dominando tudo?

                                                                                                                                                                                                                      Corram pra colinas. ehhehe

                                                                                                                                                                                                                      Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                                                                                                                                                                      Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                                                                                                                                                                      Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                                                                                                                                                                      Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas