LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nokia terá antigo conhecido como responsável por vender seus smartphones Android

16 de agosto de 2016 40

A Nokia vem se restruturando para voltar ao mercado de smartphones, algo que se tornou ainda mais real com a transação entre Microsoft e filiais da Foxconn envolvendo as fábricas da finlandesa. Como vimos recentemente, os complexos adquiridos pela Foxconn na Índia até mesmo já voltaram a produzir celulares básicos da Nokia, sendo afirmado que os smartphones também teriam sua fabricação iniciada em um futuro breve.

Agora, surgem informações sobre quem será o responsável por chefiar o setor de marketing da HMD Global Oy, ficando assim a cargo de comercializar os novos dispositivos da Nokia ao maior número de pessoas possível. De acordo com o que foi revelado, o executivo será ninguém menos do que Pekka Rantala, antigo CEO da Rovio que trabalhou na Nokia durante 17 anos, sendo responsável por diversas campanhas de marketing memoráveis na época em que a companhia ainda figurava entre as maiores fabricantes de celulares do mundo.

Não foram dados detalhes sobre os planos de Rantala para reformular a marca Nokia e fazer a finlandesa voltar a ser reconhecida como uma potência no ramo, sendo possível sabermos apenas que isto não será algo fácil após o fiasco monumental que foi a sua linha Lumia de smartphones. Em termos de projeto, os smartphones serão produzidos pelas filiais HMD Global Oy e FIH Mobile da Foxconn, que também é responsável pelos dispositivos lançados pela Sharp há algum tempo, demonstrando assim que qualidade não faltará para os aparelhos.

Nokia C1 e P1 seriam apenas alguns de vários smartphones lançados em 2017

Ainda não tivemos muitos comentários em relação às características dos novos smartphones Nokia, sendo dito apenas que eles contarão com Android como sistema operacional e serão voltados a diversas faixas de preço. Não muito tempo atrás, entretanto, vimos relatos sobre os chamados C1 e P1, ambos tidos como flagships com o robozinho verde recheados de diferenciais, como certificação de resistência IP68 e conjunto de câmeras com sensor em grafeno, prometendo assim uma qualidade nunca antes vista em dispositivos móveis.

O que se sabe, contudo, é que a Nokia vem fechando parcerias para uso de patentes com diversas companhias, além de realizar contratações pontuais que agregam experiência ao seu grupo de funcionários. Com tudo isso, não será estranho vermos smartphones realmente interessantes pelas mãos da finlandesa em um futuro breve, mesmo que por trás esteja a Foxconn com sua capacidade de produção em massa e licenciamento para uso da marca. Considerando os últimos projetos que poderiam ter sido lançados pela empresa e acabaram abandonados pela Microsoft, a situação é no mínimo otimista para o retorno da Nokia ao mercado de smartphones.


40

Comentários

Nokia terá antigo conhecido como responsável por vender seus smartphones Android
  • Agora espero que tenham pelo menos 3 anos de atualizações, né. Porque Android travado e sem atualizações é osso, viu. Não dá mais.

    • Eu daria um ótimo executivo da Nokia. Podem crer nisso. As vendas seriam gigantescas nas minhas mãos.

        • Ela podia reviver o Symbiam!

            • Compro com orgulho Nokia com Android vai acabar com as outras marcas tomara que venha logo!!!!

              • Eu compro um smartphone da Nokia se for lançado no brasil, quem mais?

                • Seria bom que a Nokia trabalhasse numa rom proprietária como a MIUI da xiaomi ou a Oxigen OS da One plus para garantir as atualizações por um longo período, isso se a empresa realmente quiser chegar quebrando a banca

                  • O monstro ta saindo da jaula :3

                      • Interessante o que uma marca tão conhecida pode fazer.
                        Já tem amigos que sempre converso em grupos sobre tecnologia suspirando pela volta da Nokia.
                        Enfim, pode realmente ser um marca da volta da mesma, mas pode ser que o momento não seja muito propício.

                        Vamos ver o que será...

                          • O complicado eh o mercado saturado com tanto fabricante de android e o pior as falhas de segurança, malware, vírus e uma infinidade de problemas tudo isso afetando todos dispositivos. Podiam criar um Os novo bem pensando e trabalhado. Isso sim faria expectativa agora essa de ser so mais uma não vai rolar

                            • Espero a Nokia com uma personalização maravilhosa no Android. Espero não ficar decepcionado. Nokia sua linda!!

                              • Volta nokia, sua linda, estou aguardando, com android , sem android, so não vem com w10 que eu não compro.....

                                  • A Nokia deveria começar aos poucos recontratar os talentos que foram demitidos/abandonados pela MS e voltar ao mercado brasileiro...Estou na torcida!!!

                                    • Não Nokia cria um sistema , deixe de usar android! O mercado já tá super saturado com tantas marcas fabricando com android

                                        • MeeGo seria a única alternativa, e está nas mão da Jolla Inc e em partes com a Samsung e o Tizen.

                                          Ja a UI do MeeGO é propriedade da Nokia, só não sei ao certo da questão das patentes envolvidas.

                                          Mas seria fantástico ver ela abordando o MeeGo através da Jolla Inc. compatibilidade nativa para aplicativos Android, e claro Redefinir a loja oficial de aplicativos ja com milhares de app nativos ao sistema.

                                          Total controle do OS e Hardware, um conjunto perfeito que só a Apple tem no momento.

                                          A similidade com Android seria um belo atrativo para os usuários comuns, aliado a nova equipe e o novo CEO do ramo mobile...teria tudo pra dar certo.

                                            • Tão bom pra Nokia que no passado teve que abandonar pra entrar num dos sistemas grandes existentes. Pena que ela escolheu o lado errado.

                                              • Kkkkkkk vc entende muito de mercado hein? Sabe o custo que seria lançar um OS novo? Sabe quanto tempo teria para que as pessoas acreditassem nesse sistema? Já pensou que os desenvolvedores não iriam se matar pra converter todos os seus apps para essa nova linguagem? Vc não aprendeu nada com o Windows phone ou o Ubuntu touch não?

                                                  • WP vendia bem quando os aparelhos eram mais acessíveis, o que derrubou o WP foi o total desinteresse da MS, se ela lançasse um sistema e tivesse bons aparelhos de entrada com certeza ela competiria, muitos não gostam de Android e não compram ios pelo preço cobrado. Eu sei que muitos comprariam , Eu mesmo compraria pois Nokia tem experiência nisso

                                                      • Concordo, mas se ela viesse com outro sistema eu compro.

                                                        • Amigo... A NOKIA não está em condições de lançar Smartphones com seu OS... Primeiramente tem que ser estratégico, assim que se consolidar no mercado aí sim ela pode fazer como a Samsung, com seu TIZEN OS... A Nokia fez a melhor escolha em adotar o Android neste momento.

                                                            • Eu quis dizer que se ela viesse com qualquer sistema outro sistema fora o wp eu compro....

                                                                • Não filho, a reformulado TIZEN é uma versão mais atualizada do Maemo e depois Meego criado pela Nokia e tem mais, a filandeira tem seu próprio OS e se estive-se interessada em usar era só colocar pra frente é bom lembrar que o problema da Nokia foi não atualizar o seu próprio OS colocando mais hardware nós seus dispositivos.

                                                                    • O problema da Nokia foi parar no tempo e achar que ia viver só de nome pra sempre, e quando resolveu acordar além de já ser tarde demais ainda apostou em um sistema sem qualquer atrativo em relação aos concorrentes.

                                                                        • Assim como ela acha que o nome Nokia a fará crescer no mundo do Smartphone, lembre-se, a Nokia sempre foi cara em todos os sentidos. No Brasil mesmo, ela sempre demorou em trazer as novidades.... E além do mais, ela esta licenciando no nome Nokia, ela irá apenas supervisionar e ajudar a vender e pronto, por isso esta licenciando suas patentes.

                                                                            • Sim, Nokia sempre foi cara, mas também sempre foi boa, não é atoa que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Ela vai precisar rebolar muito pra tentar voltar a ser sequer perto do que um dia já foi, mas potencial pra isso a empresa tem, principalmente se souber aproveitar a capacidade de produção da Foxconn e o atual nível de estagnação do mercado de dispositivos móveis.

                                                                                • Nokia tinham umas belas porcarias também, Nokia adquiriu fama na época dos tijolão .. Depois se popularizou ao ser uma das primeiras a lançar aparelhos com câmera. Tive uns 5 Nokia que era lixo e eram caros 3220, não durou 1 ano e não saia da garantia.. Os concorrentes da Nokia na época eram péssimos, Lg viciava bateria pior que tudo, Siemens tinha problema sério do aparelho morrer e péssima pra atendimento, Motorola software super pesado e travava demais.. Sony e Samsung tava apenas começando.

                                                                                    • A Nokia ainda conseguiu competir um bom tempo com bons lançamentos de Motorola, Sony Ericsson (linha Walkman então era uma lindeza) e Samsung. A pá de terra mesmo veio com a escolha pelo WP ao invés de investir no MeeGo ou no Android.

                                                                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas