LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Medidas drásticas? Samsung mudará principal fornecedor de baterias para o Note 7

05 de setembro de 2016 23

Depois do escândalo envolvendo a explosão da bateria de várias unidade do Galaxy Note 7, e a constatação de que o lote de baterias fornecido pela Samsung SDI apresentava um defeito de fabricação que poderia colocar o aparelho em risco de explosão quando estivesse sendo carregado, a sul-coreana teve de tomar uma grande decisão para não comprometer as vendas de seu phablet anunciado no começo do mês de agosto: mudar de fornecedor principal.

Cerca de 70% dos Galaxy Note 7 são equipados com módulos da Samsung SDI, com o resto recebendo baterias diretamente do fornecedor chinês "ATL"; após o incidente, a Samsung aumentou consideravelmente os pedidos para a ATL, transformando-a em fornecedora primária, pelo menos por enquanto, até o problema ser resolvido.

Analistas estimam que o procedimento de recall dos aparelho deverá custar à fabricante sul-coreana cerca de R$3 bilhões. Após os incidentes, as ações da Samsung SDI despencaram cerca de 2,76%. Segundo o analista Coreano Lee Seung-hyuck, a subsidiária, que fabrica baterias removíveis desde 2014, deve ter um prejuízo de US$16 bilhões para o terceiro trimestre de 2016.

Apesar de apenas 35 unidades dos 2 milhões de dispositivos vendidos terem apresentado o problema, a sul-coreana resolveu iniciar o recall voluntário do dispositivo, oferecendo, inclusive, opções de reembolso para seus clientes.

Seguindo à risca o velho ditado "pimenta nos olhos dos outros é refresco", a Apple aproveitou toda confusão de sua concorrente para aumentar em 10% os pedidos para a produção do iPhone 7, esperando que, mesmo sem trazer um novo design, seus novos smartphones possam vender melhor, com um concorrente a menos no mercado.

ATUALIZAÇÃO (16/09): Posicionamento oficial da Samsung.

Samsung convoca usuários do Galaxy Note7 a participar imediatamente do programa de substituição

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

O Samsung Galaxy Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

23

Comentários

Medidas drásticas? Samsung mudará principal fornecedor de baterias para o Note 7
  • o mais engraçado é os argumentos de defesa dos fanboys advogados acionistas da Samsung.

      • Esta de parabéns samsung..esperando a pré-venda d boa aki

          • Seria melhor fazer uma auditoria com todos os fornecedores

              • Agora que reparei que foram 35 unidades no primeiro lote com mais de 2 milhões de aparelhos. Só tomou essa proporção toda por se tratar da Samsung mesmo.

                  • Mesmo assim não seria nem um pouco legal estar entre os 35 não? É como dizer que num universo de 2 milhões de carros vendidos "apenas" 35 soltaram a roda. Não é algo que se espera do produto que você está comprando que até pelo preço que custa e por você estar utilizando todos os acessórios originais erros não devem acontecer, ainda mais quando podem ser fatais (já pensou essa bateria na sua cama de madrugada?). É inadmissível nem que fossem 2 unidades em 2 milhões!

                      • Cara, eu sempre dei azar com produtos da Nokia. O Lumia 920 eu tive que mandar pra assistência 3 vezes até eles trocarem por um novo que continuava apresentando os mesmo problemas, e então eu "pedi gentilmente" que me devolvessem o valor pago (2.000, na época). O Lumia 930 tem o problema do microfone que é crônico e está em 90% dos lotes, além do superaquecimento e outros pormenores.

                        Claro, nenhum destes problemas é tão grave quanto um aparelho entrar em combustão enquanto carrega, mas defeitos de fabricação acontecem em todas as linhas, não tem como fugir muito disso principalmente em empresas que trabalham com uma demanda absurda como é o caso de Apple e Samsung. Ao menos a sul-coreana teve a decência de admitir o problema e realizar o recall espontaneamente para todos os usuários, enquanto outras fabricantes simplesmente fecham os olhos e é cada um por si.

                        • Pois e, os haters aproveitam que sai uma noticia ruim pra detonar kkkk Essa foi a sorte da Apple esse ano

                          • Pelo menos a Samsung se posicionou a respeito disso e esta fazendo recall já a apple com os 6s com problema de oxidação a mesma diz que é apenas um "defeito cosmético" que não atrapalha sua funcionalidade... mas pagar caro num aparelho e ele ficar cheio de marcas sozinho e ter que ficar com ele é bucha né tia apple? Por isso vem o i7 com outra tinta ou reforço pra evitar isso.. ela não fez recall e preferiu lançar outro aparelho..

                              • Se a bateria fosse removível seria muuuito mais fácil né sammy..

                                • Essa empresa deve estar de complo com a apple arasuahsasa

                                    • Estava decidido a ter um galaxy note 7 por conta do samsung pay, da resistência a água e da câmera incomparável. Mas se demorarem muito vou acabar tendo que comprar outro aparelho.

                                        • Teria sido melhor ter encomendado com a LG...

                                          • Eu só acho que quem vai ter muito prejuízo, será a fabricante da bateria. Só acho...

                                              • Não se trata de medida drástica ou não, o negócio é consertar o problema, admitir já é um grande passo, e muito pelo contrário do que muitos pensam, isso só aumenta a confiança na empresa... Se não tomasse nenhuma medida, aí sim seria algo complicado e perigoso para empresa... Afinal, qualquer produto eletrônico está sujeito a defeitos de fabricação.

                                                  • Aparelhos Samsung, nunca mais. Já tive smartphones e smart tvs com problema após a garantia. Não duvido nada que a Samsung tenha projetado essa bateria para explodir alguns meses após o término da garantia, mas para felicidade dos consumidores, está apresentando problemas antes, caindo a máscara.

                                                    • Eu, ainda, não tenho smartphone da Samsung, mas admiro seus produtos.
                                                      Então, eu penso assim. Se a marca que eu uso e gosto desse esse tipo de problema, eu só queria que ela me desse uma boa assistência. Se ela me atendesse bem, tudo bem ficaria.
                                                      Eu não abandonaria a marca que gosto por um problema desse tipo, pois sei que poderia acontecer com outra. Nenhuma empresa está livre de problemas diversos. Mas, nenhuma empresa pode virar as costas para o cliente. Nunca.

                                                        • O grande problema é justamente quando a empresa não busca maneiras de resolver os problemas dos produtos já adquiridos pelos clientes, o velho pós venda, só em a Samsung se dar ao trabalho de recolher e consertar, ou trocar, ou então até chegar ao ponto de reembolsar o cliente já é uma atitude digna de líder de mercado, o "errado" não estar em existir problemas, está em não resolvê-los.

                                                          • É isso aí.

                                                            Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                            Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                            Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                            Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas