LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone é o mais vendido nos EUA e China, mas iOS perde espaço no maior mercado do mundo

11 de janeiro de 2017 14

O mais recente relatório Kantar World Panel ComTech, com informações sobre vendas mundiais de smartphones no período de setembro a novembro, mostra declínio da versão móvel do Windows e domínio do Android e iOS no setor.

Nos Estados Unidos, no entanto, as coisas não foram tão boas para o robozinho. Na comparação com o relatório de 12 meses antes, o Android dominava 60,4% do setor móvel americano. Mas, pelo sexto período consecutivo, o Google perdeu espaço, caindo para 55,3% nos 50 EUA.

E quem preencheu o espaço perdido tanto pelo robozinho quanto pelo Windows foi a Apple. Apesar da demanda menor que o esperado pelo iPhone 7, o iOS foi a escolha de 43,5% dos americanos entre setembro e novembro,, 6,4% a mais do que no mesmo período de 2015.


E a Maçã ficou com nada menos que os três dispositivos mais vendidos no período, com o iPhone 7, 7 Plus e 6s no topo da lista. Apenas esses três aparelhos somaram 31,3% de todo o mercado de smartphones dos EUA. E foram seguidos de perto pelo Galaxy S7 e S7 Edge, que ficaram com a quarta e a quinta posição.

Apesar do domínio da Maçã, a Samsung conseguiu uma boa fatia do mercado dos Estados Unidos, com 28,9% do total de smartphones vendidos no período – que inclui o início do período de festas, com Ação de Graças, Black Friday e Cyber Monday.

O Google Pixel ficou com 1,3% do total de vendas, sendo quase metade dos dispositivos comprados via Verizon. A operadora norte-americana ainda se destacou por ter vendido quase um quarto do total de smartphones durante o período da Black Friday nos EUA.

Enquanto isso, na China

Já no maior mercado do mundo, a Apple viu movimento contrário. Na região urbana da China, o iOS teve queda de 25,3% de participação entre setembro e novembro de 2015 para 19,9% um ano depois. Porém, a chegada do iPhone 7 ajudou as vendas da companhia a crescerem 2,8% em relação aos três meses anteriores.

O Android dominou quase 80% dos smartphones vendidos na região nos últimos três meses encerrados em novembro de 2016. As marcas locais dominaram o cenário, sendo que a Huawei ficou com 25% do total, perdendo 3,1 pontos percentuais em relação aos três meses anteriores.

Esta foi apenas a segunda vez que a Huawei apresentou queda nas vendas em mais de dois anos na China. A Oppo ficou com a segunda posição, abocanhando 12,9% do total do mercado urbano chinês.

Curiosamente, no entanto, o iPhone 7 foi o campeão de vendas, com 6,6% do total dos dispositivos vendidos entre setembro e novembro no país. A Oppo ficou, novamente, na segunda posição com o R9, que ficou com 4,7% do mercado.


14

Comentários

iPhone é o mais vendido nos EUA e China, mas iOS perde espaço no maior mercado do mundo
  • E este iphone cinza da foto acima do título? Câmeras na diagonal... %uD83D%uDE35

      • Legal. Só mostra que tem disputa e não monopólio com alguns dizem. E olha que o Android e iOS tem fortes adversários na China. Isso mesmo, Android modificado.

          • Parabéns a Apple, conseguir a façanha de ter o aparelho mais vendido na China não e pra qualquer "estrangeira" não

              • Maior país do mundo = Rússia
                Maior mercado = china

                • Legal, mas ainda continuo com o android, smarts bons e com preço mais em conta, não vou ter iPhone apenas pra ser igual aos meus amigos da faculdade e trabalho, e olha que quando vão tirar selfies em grupo, pedem meu celular (um LG G4), vai entender a mente desse pessoal, kkkkkkkkk

                  • Eu estava em Fortaleza, por 4 anos e constatei q lugares como litoral, onde geralmente as pessoas tem a renda alta, Apple domina, vi muitos iPhones, e viajei para São Paulo capital, recente e fui na região da av. Paulista, a cada 5 pessoas q passava por mim, com um celular, 3 eram modelos iPhones 6, ou 5S... Fui no interior cidade de americana, perto d Campinas SP interior relativamente rico SP, precisamente no Habib's, só numa mesa onde tinha 10 pessoas, vi 7 iPhones, sendo usado... No bus executivo q peguei muito similar tbm, ou seja, Apple vende bem sua marca no Brasil, apesar do preço elevado, obs: 99% das pessoas q observei são pessoas q aparentam ser classe B ... e aparência bonita, bem vestidos, pele cuidada, esse percentual de 4% de donos iPhones no Brasil, deve estar nas camadas com renda e poder aquisitivo alto, claro tem uma minoria, q se sacrificou e comprou um iPhone em 10x , mas são poucos ! Apesar q d boa, eu até poderia pegar a vista um aparelho Apple, na faixa dos 4.000 mas não vi custo benefício satisfatório, mas não condeno, quem adquiriu.. fico com meu Moto Maxx Droid Turbo 64Gb ...

                    • Nos EUA esse resultado já era esperável.

                        • eu tento , mas nao consigo simpatizar com i7... problema meu ne...enfim, a loja, o desgin eh bonito pra caramba....o google poderia dar uma melhorada nisso

                            • Parabéns a Apple. Merecido.

                              Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                              Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                              Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                              Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas