LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Impressiona? Galaxy S8 com Snapdragon 835 pode não ter a performance que você espera

07 de fevereiro de 2017 42

Pouco se sabe a respeito do Galaxy S8 por parte da própria Samsung, mas visto a importância que o próximo flagship sul-coreano já possui mesmo antes de ser oficial, todo hype impressionante sobre o mesmo certamente é compreensível.

A família S8 promete ser uma divisora de águas para Samsung, apagando o amargo espólio deixado pelo Note 7 no último ano e marcando possivelmente um novo horizonte para companhia no embate mobile.

Com a proximidade para o anúncio do Galaxy S8, a comunidade de rumores e vazamentos trouxe à tona uma série de características bem relevantes sobre o Galaxy S8 e S8 Plus, e além das notórias mudanças no design, as especificações dos flagships também chamaram atenção positivamente no fim.

Em publicações ainda do final de 2016, o Galaxy S8 foi citado como um dos primeiros aparelhos do mercado munidos do Snapdragon 835, o último chipset oficializado pela Qualcomm, qualidade esta que reforça o quão poderoso será o telefone oriental.

Mas de qualquer forma, apesar do S8 ainda não ter visto a luz do dia neste ano, o nome do smartphone neste quesito ganha um novo cenário em mais um vazamento no Geekbench – plataforma que avalia a performance de dispositivos – e a pontuação reportada por um aparelho com Snapdragon 835 (que não sabemos se, de fato, trata-se do S8 ou S8 Plus) – não deixa o Galaxy S7 comendo poeira como muitos imaginavam, confira abaixo (clique nas imagens para ampliá-las):

Samsung Galaxy S8 nos resultados de performance.
Pontuação do Galaxy S7 no teste single-core do Geekbench.

O Galaxy S7 atual dispõe de um Exynos 8890 de oito núcleos, ou um Snapdragon 820 na variante norte-americana, com um clock máximo de 1,6 GHz, e com este processador o telefone de 2016 conseguiu registrar 1.785 pontos no Geekbench, ficando na primeira posição do ranking no teste single-core.

Em contrapartida, o suposto Galaxy S8 com Snapdragon 835 e clock máximo de 1,9 GHz fez 2.004 pontos na mesma categoria, ou seja, um diferença não tão alarmante entre gerações.

Lembrando que no vazamento do ano passado, o Galaxy S8 somou 1.844 pontos na plataforma, mas claro, são apenas rumores o que vemos até o momento.

Vale ressaltar que precisamos esperar até que o flagship seja lançado para que todos os devidos testes sejam feitos, isto é, desempenho gráfico, otimização de processamento em realidade virtual, aplicações pesadas, entre outros, para não haver injustiça com todos os demais aparelhos renomados.

Todos estes números revelados neste mês são apenas resultados preliminares do poder do Snapdragon 835, e sequer podemos apontar com plena convicção que o smartphone em questão é o Galaxy S8 ou seu irmão maior, S8 Plus.

O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

42

Comentários

Impressiona? Galaxy S8 com Snapdragon 835 pode não ter a performance que você espera

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas