LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Você não poderá 'excluir' totalmente os apps nativos do iOS 10; entenda

15 de junho de 2016 4

O iOS 10 foi anunciado na segunda-feira (13) durante a WWDC e os desenvolvedores já estão com a primeira versão beta instalada em seus dispositivos. A nova versão do sistema nos dá a possibilidade de deletar alguns aplicativos pré-instalados pela Apple, mas apesar da boa notícia, esta função não funciona exatamente do jeito que nós imaginamos.

Nativamente, seu iPhone vem com 23 aplicativos, incluindo o de Bússola, Tempo, Bolsa, iBooks, Amigos, Watch, Podcasts e mais uma série de outros títulos que para a maioria dos usuários são completamente dispensáveis.

De acordo com Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple, essa lista com todos os apps não pode, de fato, ser removida por completo. Ele confirmou a notícia durante o The Talk Show Live, e como observado pelo jornalista John Gruber, as novidades não são tão incríveis quanto esperávamos.

Acompanhado de Phil Schiller, outro executivo da Apple, Federighi explica que a exclusão dos aplicativos nativos vai sim removê-los da tela inicial, além de seus dados de usuários e outros arquivos, mas como estes são apps pré-carregados no software, os binários dos mesmos permanecerão presentes.

Estes aplicativos fazem parte dos binários do iOS, e por razões de assinatura de segurança (e também de estruturação da plataforma), eles permanecerão dentro do software, ainda que de maneira "escondida".

Lista de aplicativos pré-carregados no iOS 10 beta.

Este é somente um detalhe no iOS 10 e, basicamente, pouquíssimos usuários que excluirão os aplicativos nativos não terão a menor ideia disto. Isto permite que os que sentirem saudades dos apps do iOS possam baixá-los novamente da App Store de uma maneira mais discreta.

O iOS 10 ainda está em fase beta e, por enquanto, somente aqueles com contas de desenvolvedor da Apple podem baixá-lo. Se você quiser testar a nova versão do software terá que esperar até o próximo mês, que é quando o beta público será liberado. A versão final do iOS 10 ainda não tem data de lançamento divulgada, embora seja de se esperar que ela chegue em meados de setembro junto da próxima geração do iPhone.


4

Comentários

Você não poderá 'excluir' totalmente os apps nativos do iOS 10; entenda

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo