LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iOS 10, Sierra 10.12, Watch OS 3 e tvOS 10 ganham betas público (4) e developer (5)

10 de agosto de 2016 2

Apple começou a liberar novos betas para seus principais sistemas operacionais, ainda na terça-feira desta semana, 9 de agosto de 2016. A gigante de Cupertino possui quatro plataformas em fase de testes e vai lançando aos poucos as novidades de cada uma delas, dividindo-as em dois programas distintos. O primeiro programa, responsável pela estreia do período experimental, é destinado aos desenvolvedores e chega agora ao beta 5, incluindo mudanças ao quarteto.

É possível baixá-lo por meio de uma conta especial aos profissionais da área, embora o preço anual para ter acesso prioritário seja de US$ 99. O segundo veio depois, mirando o público em geral, alcançando o beta 4 nesta semana do ano, oferecendo alterações ao iOS 10 e macOS Sierra 10.12. Esta opção, como o próprio nome já sugere, é completamente gratuita. Veja o que muda em cada uma delas abaixo.

iOS 10, Sierra 10.12, Watch OS 3 e tvOS 10 em fase de desenvolvedor (beta 5)

  • macOS Sierra beta 5 (16A286a)
  • iOS 10 beta 5 (14A5335b)
  • watchOS 3 beta 5 (14S5315a)
  • tvOS 10 beta 5 (14T5321a)
  • Xcode 8 beta 5 (8S193k)

Os quatro ambientes virtuais majoritários da Apple recebem a atualização para o beta 5 aos desenvolvedores com a mesma descrição de mudança. De acordo com a própria companhia, as novas versões trazem consigo correções de erros e melhorias gerais aos sistemas, garantindo um desempenho superior ao passo que as ferramentas se tornam melhores.

Os arquivos que substituem os antigos foram criados com base no feedback dos profissionais da área, buscando garantir uma boa experiência no momento em que os especialistas começam a planejar a criação de apps para a loja. Além dos sistemas operacionais, há também um Xcode 8 mais estável, o software usado para a elaboração de aplicações compatíveis com os dispositivos da Maçã.

iOS 10 e macOS Sierra 10.12 em fase pública (beta 4)

Beta 4 do iOS 10 e macOS Sierra 10.12 chega para polir ambas as interfaces. Ao invés de focar em partes técnicas, como acontece no programa destinado aos desenvolvedores, a ideia aqui é mostrar ao usuário final como as interfaces estão ficando.

Aqui é possível conhecer o que há de novo nas plataformas, mas sem focar na criação de aplicativos, apenas mostrando as novidades gerais ao utilizador. Para acessar o beta público, é preciso se inscrever no site oficial da Apple, apesar das etapas serem gratuitas, fugindo da taxa de US$ 99 cobrada aos profissionais.

As novidades de cada plataforma

Use o menu acima para conferir o que há de novo nos quatro sistemas operacionais da Apple. Espera-se que as versões finais, colocando um fim no programa beta, sejam lançadas em breve, julgando pelo tempo em que as novas liberações estão chegando, cada vez mais rápidas. Fique de olho nas notícias para ficar atualizado sobre tudo o que rola com a poderosa empresa dos EUA.


2

Comentários

iOS 10, Sierra 10.12, Watch OS 3 e tvOS 10 ganham betas público (4) e developer (5)

Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços

Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo